Now Reading Light Novels 2013-2018

Páginas (129): 1 ... 118 119 120 121 122 ... 129
 
1284 respostas neste tópico
 #1.191
Li outra história curta da mesma compilação da anterior.
Novamente se passa no Reino de Kei na época da ascensão da Youko.

[Imagem: lyE6Wfb.png]

Durante o livro do segundo arco da Youko do anime, no início do sei reinado, é comentado sobre o festival do Solstício do Inverno que seria importante. Mas como eu já disso o livro não é muito detalhado nessa parte e nunca vemos o festival e o ritual que a Youko tem que participar. O livro nem diz se o festival aconteceu, minha impressão lendo o livro foi que ela saiu do palácio depois, mas simplesmente não é comentado. Não lembro se o anime mostra esse festival, e no caso de mostrar foi um festival e ritual inventado pelo anime porque essa história foi publicada em 2008, bem depois do anime.
É um Festival de Arquearia, e um Ritual da Flecha.
Arqueiros atiram em pegas (um tipo de pássaro) de porcelana.



O Hisho que dá nome a história (Hisho no Tori, Os Pássaros de Hisho) é um funcionário das oficinas do Ministério do Inverno, responsável por planejar e projetar os alvos usados no festival.
Ele está ausente do palácio a algum tempo quando é convocado pelo seu novo superior no ministério para preparar o próximo festival para a coroação da Youko. O Hisho não tem vontade nenhuma disso pois está desiludido com o trabalho, os soberanos, o reino, com ele mesmo, com tudo, está em um bloqueio criativo. Mas ele não tem escolha e enquanto é forçado a trabalhar e preparar o festival as pressas junto com um antigo colega da oficina ele relembra como chegou aquele ponto.

Ele adquiriu renome em sua função atingindo o auge nos anos finais do último Imperador de Kei mais de cem anos antes, pouco antes de o Imperador se tornar despótico e acabar condenando um de seus principais parceiros na oficina. Em seguida começou a famosa e infame má sorte de Kei com Imperatrizes de reino curto, forçando ele a sempre se superar e o desgastando para soberanos que não mereciam, enquanto ele tentava passar uma mensagem obcecado como significado do ritual, com o que a morte das pegas simbolizam para o poder do soberano sobre o povo.
Então veio a coroação da Yo, a Imperatriz antes da Youko, quando ele se supera e dá tudo de si tentando passar uma mensagem com o Ritual, durante todo o tempo se estressando com sua principal parceira na oficina que parece preferir não se importar com as desgraças do mundo. Ele tem sucesso em causar uma reação na Yo com o ritual e após é convocado por ela, mas ela apenas o repreende por ver o ritual como um espetáculo deplorável sem compreender seu significado e a mensagem que o Hisho quer passar, sua maneira de tentar fazer algo para melhorar a situação do reino, em sua obrigação como servidor público.
A Yo então cancela todos os Rituais da Flecha seguintes, poucos anos passam e vem o decreto de expulsão das mulheres...
O Hisho tenta convencer a sua colaboradora, Shouran, a fugir antes que seja tarde, mas como muitas mulheres, e homens, não leva a sério o decreto. Muitos decretos da Yo eram ignorados a tempos, ela não via razão para se preocupar com mais esse tão absurdo mesmo com o Hisho apontando que a cada dia mulheres desapareciam do palácio. E então um dia as mulheres desaparecem repentinamente do palácio...

Em certo ponto um último colaborador restante do Hisho, Seikan, que no início dessa história era um aprendiz, que passou para a tutela da Shouran depois da condenação do colega dela e do Hisho na oficina, entra nessa relembrança e reflexão do passado, e acabam por discutir como o Shouran realizaria o Ritual da Flecha. Por mais que o Hisho tenha discutido com ela e ela tenha discordado da visão e ideias dele ela nunca expressão como ela faria, apenas seguiu trabalhando para realizar os planos dele.
Puxando pelas diferentes lembranças de comentários isolados que a Shouran fez, o Hisho e o Seikan refletem como ela via o mundo do mesmo modo que o Hisho, apenas de um ângulo diferente. Enquanto ele estava transtornado pelas partes ruins que via, a Shouran contemplava as partes boas. Ao invés de se deixar consumir pela parte negativa como o Hisho a Shouran se alimentava da parte positiva para continuar em paz. Desse renovado e revelador entendimento que fazem da Shouran, o Hisho e o Seikan conseguem montar um quadro do que a Shouran imaginava para o ritual e juntos mesmo com o prazo apertado realizam a visão dela e o Hisho se dá por satisfeito pronto para se aposentar, até que após o ritual a Youko o convoca...

Finalmente, quando ele menos esperava e quando menos colocou esforço em ser compreendido uma Imperatriz percebeu os sentimentos que o Hisho quis passar.
Pelo da Youko de que ele repita o espetáculo para ela, em particular, entre eles, para que ela possa compreender e dialogar melhor com suas intenções, o Hisho se reconcilia com seu trabalho.
 #1.192
Dando uma olhada nas imagens do volume 10 de Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu, e parece que o harém deve chegar em algum lugar.
https://i.imgur.com/WQ5wtzK.jpg
1 usuário curtiu este post: Befire
 #1.193
Alguém sabe algum lugar que tenha Sakurasou traduzido? Tanto faz inglês ou português.
 #1.194
Hoje estava lendo algumas novel eróticas que parecem querer contar sua história já no titulo, considerando o tamanho deles. Começando com "Elf no Kuni no Kyuutei Madoushi ni Naretanode, Toriaezu Himesama ni Seitekina Itazura wo Shitemimashita" (Since I Had Gotten Used to Being the Court Magician of the Elf Country, For Now, I Will Play Sexual Pranks on the Princess.)

[Imagem: vxWo3sr.jpg]

Seguido por "When I summoned a succubus slave, my sister is the one that appeared", que só teve 4 capitulos traduzidos, pois isso é tudo que teve antes de ser interrompido no Japão. Bem, enquanto o primeiro titulo é LN (que tem algumas imagens fortuitas no meio), este aqui era web novel.

De todo modo, achei a narrativa da história com elfas semelhante as histórias eróticas que eu escrevia em meados de 2004.
 #1.195
https://www.animenewsnetwork.com/news/20...ls/.134009
https://www.animenewsnetwork.com/news/20...es/.133988
https://www.animenewsnetwork.com/news/20...ls/.133792

De relevante aí tem:
  • 86
  • Youjitsu
  • Mushoku Tensei
  • AmaBuri
  • Kokoro Connect
  • Seirei Gensouki

Considerando que a Yen Press já licenciou outras LNs pouco antes delas obterem uma adaptação pra anime, deve tá saindo anime de 86 em breve.
 #1.196
(06/07/2018, 22:23)Tacalho Escreveu: Alguém sabe algum lugar que tenha Sakurasou traduzido? Tanto faz inglês ou português.

Só achei 3 capítulos
 #1.197
(06/07/2018, 21:55)Zefiris Escreveu: Dando uma olhada nas imagens do volume 10 de Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu, e parece que o harém deve chegar em algum lugar.
https://i.imgur.com/WQ5wtzK.jpg

A orelha da elfa ficou ainda maior.
 #1.198
(08/07/2018, 21:25)Raffael Escreveu: De relevante aí tem:
  • 86
  • Youjitsu
  • Mushoku Tensei
  • AmaBuri
  • Kokoro Connect
  • Seirei Gensouki

Só porque a tradução tava indo pra frente agora... Okay

Finalmente vou saber como Kokoro Connect acaba e os protagonista de Amagi se pegando.
 #1.199
(08/07/2018, 23:44)DavidPetroni Escreveu: Só porque a tradução tava indo pra frente agora... Okay

O tradutor já confirmou que pretende continuar a traduzir.
 #1.200
Desolate Era
Dei uma parada na novel, não sei se vou voltar a ler.
O MC nunca teve um objetivo fixo na novel, sempre que ele conclui um aparece outro do nada e ta indo assim infinitamente.
O tempo da novel é parado e o MC é o unico que evolui, melhor exemplo disso é o arco do Brightshore Kingdom onde todo mundo é um "monstro" de acordo com o autor, principalmente o Bertulu, enquanto o MC é no maximo o mais bostinha dos mais fortes, o tempo passa e o MC passa todo mundo enquanto nenhum deles evoluiu quase nada. O autor nunca criou um rival pro MC, ele só cria um temporário e quando o Ning passa ele o personagem some.
Personagens secundários não duram, Ji clan é um exemplo, depois do livro 18 nunca mais apareceram, aprendiz do MC nunca aprendeu nada dele, a Qingqing e o tio white também nunca mais apareceram. 
Você não sente o Ning evoluindo, só falam que ele ficou treinando por tanto tempo e tá melhor, quanto? Não falam. Ai logo em seguida ele começa a lutar sem usar toda a força e luta mais algumas vezes, e do nada falam que ele ta perdendo mesmo usando toda força, vc só não consegue sentir o MC evoluindo, só falam que ele evoluiu e pronto.
Outra coisa que eu nunca entendi, aquela tecnica do clone que ele usou, no começo ela fazia sentido, já que ele tinha um Jindan do segundo tipo e com todos os clones falavam que ele tinha o poder do jindan de primeira classe, mas depois de um tempo começaram a falar que isso fazia ele mais poderoso que até o povo de primeira classe.
Pra mim a novel foi muito boa até antes do torneio do Grand Xia, depois disso começou a perder o ritmo.
Parei de ler quando o Ning chega no Vastheaven Palace e ta lutando contra o lider da organização inimiga.

A Will Eternal
Li até onde ta a tradução já, pra mim foi a melhor novel que já li, principalmente que o autor continua a novel sem tirar muita coisa do rabo e não é totalmente focada no MC ficando mais forte e sim na progressão da história, o Xiaochun me lembra muito o Zhou Dekun de ISSTH, o coitado só se fode, mal consegue alguma coisa em um lugar e já fazem ele ir pra outro. Gostei bastante de como o autor focou na vida do MC na seita, como ele evoluiu, etc. Já vi gente reclamando que o MC ta sempre fazendo as mesmas palhaçadas e não cresce, a personalidade dele ta evoluindo, mas as palhaçadas dele pelo menos pra mim é uma das melhores partes da novel, pelo que eu já li do Er Gen, essas cenas é o que ele mais sabe escrever, agora guerra e ficar focando em luta o tempo todo ele se perde, uma luta ali e outra aqui ele escreve bem, mas focar nisso não fica legal.

Heavenly Jewel Change
Comecei a ler ontem, ainda não tenho muito o que falar da novel, tirando que pela tradução o MC parece o Chico Bento, não sei se é do autor isso ou eu lendo a história mesmo, mas o MC parece muito caipira. To lendo pelo Qidian.
Páginas (129): 1 ... 118 119 120 121 122 ... 129
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes