Now Reading Light Novels 2013-2018

Páginas (129): 1 ... 113 114 115 116 117 ... 129
 
1284 respostas neste tópico
 #1.141
(02/05/2018, 17:44)rapier Escreveu: Web novels são fanfics cruas, e light novels são fanfics depois de passarem pelo revisor.

diferença que um tem menos erro gramatical então HAHA!
 #1.142
(02/05/2018, 17:45)JJaeger Escreveu: diferença que um tem menos erro gramatical então HAHA!

No caso de konosuba, eu vi que era para os personagens terem cerca de 20 anos
 #1.143
wn me dá a impressão que o cara pode fazer o melhor de si, já que é o único incentivo que ele tem (não tem dinheiro por tras), e foi nesse setting que saiu, por exemplo, o excelente onani master
 #1.144
(02/05/2018, 17:47)JJaeger Escreveu: wn me dá a impressão que o cara pode fazer o melhor de si, já que o único incentivo que ele tem (não tem dinheiro por tras), e foi nesse setting que saio, por exemplo, o excelente onani master

Que pode fazer o pior de si, isso sim. Quando o cara escreve sozinho ele raramente se manca dos ilogismos e forçação de barra que ele coloca, porque pra ele são naturais.
 #1.145
Pode dar o melhor de si e criar histórias de "morri e reencarnei no outro mundo como uma espada / fonte termal / máquina de vendas" ou "morri injustamente então Deus me deu o poder de fazer garotas gozar com os olhos / ter todos os poderes / ser um slime que derrete roupas"

Ou é claro com o tema dos atuais Isekai Smartphone e Death March cujo único objetivo das histórias é o frangote fazer um harém e casar com 30 garotas diferentes, escravas ou não.
 #1.146
a maioria dessas ideia viram light novel de qualquer forma, coisa ruim tem em todo canto, o ponto é que pode sair muita coisa boa disso: como é o caso do mangá que eu citei e de chikan otoko, que pode ser categorizado como web whatever

proporcionalmente sempre vai ter coisa ruim
 #1.147
(02/05/2018, 17:58)JJaeger Escreveu: a maioria dessas ideia viram light novel de qualquer forma, coisa ruim tem em todo canto, o ponto é que pode sair muita coisa boa disso: como é o caso do mangá que eu citei e de chikan otoko, que pode ser categorizado como web whatever

proporcionalmente sempre vai ter coisa ruim

Pode até ser que virem light novel, mas quando isso acontece, sofrem edições e colocam freios nas ideias malucas do autor. Por isso muitos continuam inclusive lançando versão web novel mesmo depois de virar light novel. Sempre vai ter coisa ruim em qualquer mídia, mas nunca vai ter algo bom em web novel.

Sobre o que tu citou, é web novel, web mangá ou web comic? Se for um dos dois últimos, requer no mínimo habilidade para desenhar, então já serve para filtrar incompetentes desiludidos.

Sobre KonoSuba, a light novel começou muito boa, eu ri demais dela por volumes e volumes. Mas graças ao anime que deu super popularidade pra Megumin, o autor conseguiu estragar até a light novel enfiando cada vez mais flerte e romance entre o Kazuma e ela a partir lá do vol6 por aí. Hoje dropei a Novel já, não vale a pena continuar, e amigos que continuam lendo dizem que o buraco no fundo do poço só cresce.

Se isso fosse web novel pura então, nem sei que merda sairia...
 #1.148
isso parece ser mais problema do autor não ter definido um final, vai fazendo a novel com base na resposta dos leitores
 #1.149
O problema é que o "melhor" do sujeito que faz essas web alguma coisa costuma ser pior que a pior obra que você imaginar.

O fato de sair um ou dois legais não é suficiente pra criar regra e nem sequer uma perspetiva.
 #1.150
(02/05/2018, 18:13)JJaeger Escreveu: isso parece ser mais problema do autor não ter definido um final, vai fazendo a novel com base na resposta dos leitores

Mas isso em parte é bom, melhor que ter um autor que força o gosto dele nos leitores.
Páginas (129): 1 ... 113 114 115 116 117 ... 129
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes