Mawaru Penguindrum

Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7
66 respostas neste tópico
 #11
(09/03/2016, 11:39)Metroid Escreveu: E até hoje ainda não sei sobre que diabos é o anime. HAHA!

Pinguins, incesto, stalkers e 

[Imagem: tumblr_inline_nagx005SQU1qmwsyv.png]
Responder
 #12
(09/03/2016, 11:49)rapier Escreveu: Duvido que isso daqui seja anime de basquete a sério.

Foi trocadilho,  quis dizer amor de "poder do amor" e etc
Responder
 #13
Também tô no grupo do povo que até hoje não entendeu o anime mas gosta mesmo assim HAHA!

A OST era legal também, gosto das OPs... E aquela versão "precure" de Rock Over Japan é show HAHA!
Responder
 #14
(10/03/2016, 11:23)TheOverlord Escreveu: Também tô no grupo do povo que até hoje não entendeu o anime mas gosta mesmo assim HAHA!

O problema desse anime é que ele tem muitos elemetnos de uma história infantil, o tal do 'Night on the Galactic Railroad' do Kenji Miyazawa, história qual foi uma das inspirações para o Galaxy Express 999. Eu tive que procurar críticas e sobre a história para entender várias coisas do anime, como a coisa da maçã e tal.

Por sinal, uma das melhores músicas que eu já escutei na vida foi feita baseada nessa NotGR:

Responder
 #15
(26/03/2016, 23:15)Lonely Escreveu: O problema desse anime é que ele tem muitos elemetnos de uma história infantil, o tal do 'Night on the Galactic Railroad' do Kenji Miyazawa, história qual foi uma das inspirações para o Galaxy Express 999. Eu tive que procurar críticas e sobre a história para entender várias coisas do anime, como a coisa da maçã e tal.

Por sinal, uma das músicas melhores que eu já escutei foi feita baseada nessa NotGR:

Link youtube: http://youtu.be/NHjHQoxq9O0?html5=1

Parte do que eu  entendi do  anime, é que a maçã é um  simbolo da vida/destino.

As crianças eram refugos sociais, largadas á sorte ou  algo do tipo (orfãos) e acredito que a cena com eles nas jaulas representavam isso.

O Kanba inicialmente teve a sorte de se livrar do  refugo social e poder ter uma vida, porém através da amizade com o Shouma, conseguiu levar ele junto, ambos estavam  compartilhando do mesmo  destino.

Posteriormente o Shouma acaba por ajudar também a Himari, e divide parte do destino dele com ela.

Faz muito tempo que vi, então  não lembro sobre certos detalhes, e nem  se tem coerencia o meu  entendimento do anime.

[Imagem: PWVdZnc.jpg]

Estranho, as imagens que eu  posto  estão aparecendo no layout do forum ou só o link aparece?
2 usuários curtiram este post: Kiyomin, Lonely
Responder
 #16
Revivendo o tópico...

Há alguns anos me indicaram bastante esse anime (detalhe que nem sei se as pessoas que indicaram entenderam) e até hoje tenho dúvida sobre o que se trata e se tem relevância ver, e desde que vi esse amv...



... há alguns anos atrás fico incomodado com essa dúvida: o anime é pelo menos metade do que esse amv mostra? tem esse clima tenso? e vale a pena?
Responder
 #17
(11/09/2016, 19:01)AlekseyK. Escreveu: Há alguns anos me indicaram bastante esse anime (detalhe que nem sei se as pessoas que indicaram entenderam) e até hoje tenho dúvida sobre o que se trata e se tem relevância ver, e desde que vi esse amv...

...há alguns anos atrás fico incomodado com essa dúvida: o anime é pelo menos metade do que esse amv mostra? tem esse clima tenso? e vale a pena?

Se tu entende os simbolishitismos, o anime é sobre abuso infantil, se não me engano.

Se você é como eu e não entende essas porcarias, o anime é sobre
Spoiler:  
uma garota que é ressuscitada pelo poder de pinguins de pelúcia, aí ela manda os irmãos fazer algumas coisas gritando senzou senryaku, aí eles fazem. Aí tem uma garota que quer ser igual a onee-chan dela então fica procurando por um diário que todo mundo quer esse diário também. Aí o anime chega nos episódios 20 e aparece as cenas desse teu AMV.

Não lembro do anime ter clima tenso. Ele é bem babaca em muitas partes. E se vale a pena, minha opinião é biased então não adianta levá-la em consideração.
Responder
 #18
(11/09/2016, 19:09)Oiacz Escreveu: Se tu entende os simbolishitismos, o anime é sobre abuso infantil, se não me engano.

Se você é como eu e não entende essas porcarias, o anime é sobre
Spoiler:  
uma garota que é ressuscitada pelo poder de pinguins de pelúcia, aí ela manda os irmãos fazer algumas coisas gritando senzou senryaku, aí eles fazem. Aí tem uma garota que quer ser igual a onee-chan dela então fica procurando por um diário que todo mundo quer esse diário também. Aí o anime chega nos episódios 20 e aparece as cenas desse teu AMV.

Não lembro do anime ter clima tenso. Ele é bem babaca em muitas partes. E se vale a pena, minha opinião é biased então não adianta levá-la em consideração.

O pior que realmente não me identifico muito com esse tipo de anime, e talvez seja melhor deixar a impressão que eu tenho dele apenas no AMV mesmo. Obrigado Oiacz, sua opinião ajudou muito, mas vou levar em consideração mais algumas opiniões (realmente não te imagino vendo algo assim) para tomar uma decisão.
Responder
 #19
(11/09/2016, 19:20)AlekseyK. Escreveu: O pior que realmente não me identifico muito com esse tipo de anime, e talvez seja melhor deixar a impressão que eu tenho dele apenas no AMV mesmo. Obrigado Oiacz, sua opinião ajudou muito, mas vou levar em consideração mais algumas opiniões (realmente não te imagino vendo algo assim) para tomar uma decisão.

Tem tanto anime cujos AMVs prestam mas o anime não... exemplo: http://anime-forum.info/showthread.php?tid=1808. Não confiaria em AMVs pra tirar opinião concreta sobre anime.
Responder
 #20
(11/09/2016, 19:20)AlekseyK. Escreveu: (realmente não te imagino vendo algo assim)

Pois é, e pensar que eu ainda pretendo assistir Utena e terminar Yuri Kuma Arashi...
Se vou compreender o simbolishitismo de ambos eu não acho que vou não
Mas ao menos ver ursas lésbicas eu vou ver

Lain eu já desisti, além de simbolishitismo é muito lombra
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes