Investimentos financeiros

Tópico em 'Vale tudo' criado por gusyavoo em 01/03/2016, 18:40.
Páginas (27): 1 ... 22 23 24 25 26 27
266 respostas neste tópico
 #231
(13/07/2017, 18:44)gusyavoo Escreveu: Até a próxima bomba né, e o que não falta aqui são bombas para serem reveladas sobre tudo.

Ah, com certeza.

Ainda mais que o Temer vai continuar, pelo visto
Responder
 #232
Pelo visto home brokers também dão bug lol


[Imagem: B9xI0ro.png]

Thanks Itaú/clear
Responder
 #233
Tava vendo o jornal agora e la na argentina a taxa de juros subiu pra 40% acho q ate vale a pena jiga uma grana lalklllllkkkkk foda e se der outro calote.
Responder
 #234
To pensado em investir no mercado fracionário, porém perdi 20 centavos no primeiro dia. Uso a clear por causa da corretagem zero
Responder
 #235
Talvez ano que vem eu comece a investir em ações.
Mas por enquanto continuo só na renda fixa mesmo, afinal meio do ano que vem vou precisar usar a maior parte da grana guardada.
Responder
 #236
(28/12/2018, 20:31)Anthrax Escreveu: Alguém aqui manja de rendimentos de juros?

Que tipos de rendimentos?
Responder
 #237
(29/12/2018, 07:49)gusyavoo Escreveu: Que tipos de rendimentos?

Dinheiro parado na conta, por exemplo, esse tipo de rendimento.
Responder
 #238
(29/12/2018, 19:00)Anthrax Escreveu: Dinheiro parado na conta, por exemplo, esse tipo de rendimento.

Tem informação aqui, da uma lida, qualquer coisa pergunte algo que tenha ficado na dúvida.
Responder
 #239
A poupança fechou novamente como um dos piores investimentos de 2018 com rendimento de 4,62%.

Comparado a fundos cambiais (20,16%), ouro/dólar (16,93%) e outros fundos do tesouro com juros semestrais (10,95%~14,51%), parece realmente um péssimo investimento.

Mas eu ainda não consigo aceitar bem essa história, já que os dois primeiros citados devem ser um caos para gerenciar já que se não forem bem gerenciados você pode perder dinheiro fácil, e os fundos do tesouro, que além de incidirem taxas IR e de administração, você tem que segurar os papéis até a data do vencimento para arrematar a porcentagem prometida.

A pergunta que eu faço é: considerando IR, taxas e o tempo que você vai perder gerenciando, vale o esforço?

Parte de eu ainda deixar o meu dinheiro na poupança é porque faço a pergunta acima toda vez que penso em investimento.
Responder
 #240
(30/12/2018, 00:53)khronosix Escreveu: A poupança fechou novamente como um dos piores investimentos de 2018 com rendimento de 4,62%.

Comparado a fundos cambiais (20,16%), ouro/dólar (16,93%) e outros fundos do tesouro com juros semestrais (10,95%~14,51%), parece realmente um péssimo investimento.

Mas eu ainda não consigo aceitar bem essa história, já que os dois primeiros citados devem ser um caos para gerenciar já que se não forem bem gerenciados você pode perder dinheiro fácil, e os fundos do tesouro, que além de incidirem taxas IR e de administração, você tem que segurar os papéis até a data do vencimento para arrematar a porcentagem prometida.

A pergunta que eu faço é: considerando IR, taxas e o tempo que você vai perder gerenciando, vale o esforço?

Parte de eu ainda deixar o meu dinheiro na poupança é porque faço a pergunta acima toda vez que penso em investimento.

Com certeza vale,
mas tudo depende de uma pergunta fundamental, que é, qual o prazo do investimento?

Para deixar por 2-3 meses, deixa na poupança mesmo, agora quanto mais o tempo vai aumentado, mais as outras opções ficam interessantes.
Ao longo prazo, a diferença é gigante.
Além do mais, no tesouro e cdb, a taxa do IR no longo prazo cai pra 15% em cima do lucro, e tem outros investimentos que nem IR tem.
Enfim, a diferença é muito grande e com certeza vale o esforço, só depende do prazo.

No tesouro direto, já consegui taxa de 25% a.a vendendo o titulo adiantado.
Responder
Páginas (27): 1 ... 22 23 24 25 26 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes