Investimentos financeiros

Tópico em 'Vale tudo' criado por gusyavoo em 01/03/2016, 18:40.
Páginas (27): 1 2 3 4 5 ... 27
266 respostas neste tópico
 #11
(01/03/2016, 19:23)gusyavoo Escreveu: haha, poise.
Tem muitos tópicos diversificados aqui...

Eu resolvi falar disso, porque eu já perdi muito dinheiro por deixar ele parado em conta poupança e até mesmo em conta corrente... E acho que muita gente deixa por medo/desconhecimento.


cara isso depende muito do risco que você quer correr... poupança e o mais "seguro" porem e o que menos rende e coisas de alto e moderado risco como trade de ativos, commodities, forex e outros...

isso tudo depende de você, pois tem gente que fica rico e pobre do dia para a noite com isso

eu ja pesquisei sobre Forex, bolsa de valores e criptomoedas porem voce precisa de um certo investimento pra isso, acima de 1k para ter alguma mudança.
Responder
 #12
(01/03/2016, 19:27)inuivan Escreveu: Atualmente todo o meu dinheiro está guardado em conta poupança, o que na pratica não  me da lucro algum, porém já estou de olho em  como aplicar em LCI e LCA.

Atualmente parecem ser os meios mais simples e seguros para se investir, e a rentabilidade consegue ser bem superior ao da Poupança tradicional, beirando mais de 13% anuais em  certos casos.

Existem corretoras que cuidam disso, só o que me falta é deixar a preguiça (de ganhar dinheiro) de lado e ir investir.

Poupança está perdendo pra inflação. Então na verdade você está ficando mais pobre apesar de não estar perdendo dinheiro...
Eu to investindo através da XP investimentos. Estou gostando dela.
Existem muitos investimentos seguros que estão dando 13% anuais. (Tesouro direto por exemplo)

Igual você eu fiquei muito tempo com dinheiro em conta poupança (Que arrependimento)

(01/03/2016, 19:28)RodrigoFbi Escreveu: cara isso depende muito do risco que você quer correr... poupança e o mais "seguro" porem e o que menos rende e coisas de alto e moderado risco como trade de ativos, commodities, forex e outros...

isso tudo depende de você, pois tem gente que fica rico e pobre do dia para a noite com isso

Ai que você se engana, o risco de investir em uma CDB é praticamente o mesmo da poupança, que são garantidas pelo FGC, no valor de até 250.000 se o banco quebrar.
O tesouro que é o investimento de menor risco, está pagando bem mais que a poupança... Só tem uma liquidez pior se você precisar resgatar o dinheiro...

O que quero dizer é, existem investimentos mais seguros e que dão mais que a poupança... Meu perfil com certeza é conservador...


(01/03/2016, 19:28)RodrigoFbi Escreveu: eu ja pesquisei sobre Forex, bolsa de valores e criptomoedas porem voce precisa de um certo investimento pra isso, acima de 1k para ter alguma mudança.

Vale ressaltar, que com 50 reais, você já consegue investir no tesouro direto, que paga taxas de 16% a.a (claro que vai descontar imposto ainda)
Responder
 #13
Acho que já tem como criar tópico. @gusyavoo, qual nome você quer pro tópico? "Investimentos financeiros" serve?
Responder
 #14
Missão cumprida   HAHA!
Responder
 #15
(01/03/2016, 19:36)rapier Escreveu: Acho que já tem como criar tópico. @gusyavoo, qual nome você quer pro tópico? "Investimentos financeiros" serve?

Ufa, posso parar de falar agora! HAHA!

Uai, acho que pode ser esse título sim, a não ser que alguém aqui de uma ideia melhor.
Responder
 #16
Estou a procura de alguma modalidade de investimento equivalente a poupança, só que em moeda estrangeira.
Responder
 #17
(01/03/2016, 19:53)BinSlashBash Escreveu: Estou a procura de alguma modalidade de investimento equivalente a poupança, só que em moeda estrangeira.

Eu posso estar falando besteira, qualquer coisa alguém me corrija.

Nesses países mais ricos, é difícil achar investimentos estilo poupança que sejam "bons".
Isso porque nesses países, os juros são muito baixos, que obriga as pessoas a não deixarem seu dinheiro em bancos.
Não lembro o país, que rolou até juros negativo, tu deixava dinheiro no banco e ele te devolvia menos... haha...

Então eu acho que o Brasil, apesar de tudo, é um dos melhores lugares para esses tipo de investimento em renda fixa, que são bem seguros, por causa do juros bem elevado.

Eu já olhei uma vez para investir no tesouro americano...
Para você ter uma idéia, em valores aproximados...

O que investindo no tesouro do Brasil, você teria um ganho de 6% a.a real (acima da inflação), nos EUA seria de 1% a.a
Responder
 #18
Tenho um pouco em NTN-B e LFT

De ações tenho BOVA11 e SMAL11, que acho que comprei antes da hora, mas até que estão dando uma recuperada.

To pensando em pegar ITUB4 na próxima.

(01/03/2016, 19:53)BinSlashBash Escreveu: Estou a procura de alguma modalidade de investimento equivalente a poupança, só que em moeda estrangeira.

Você pode investir em outro país, mas pelo que li você tem que pagar imposto no outro país também (os do EUA são grandes por ex).

Não sei se fundo cambial serve pro que você quer.
Todo lugar que leio desaconselha a mexer com câmbio.
Responder
 #19
(01/03/2016, 20:44)jasque Escreveu: Tenho um pouco em NTN-B e LFT

De ações tenho BOVA11 e SMAL11, que acho que comprei antes da hora, mas até que estão dando uma recuperada.

To pensando em pegar ITUB4 na próxima.

Legal, essas nomenclaturas já mudaram né...
Agora é IPCA+ e Selic

Eu ainda não tenho coragem/conhecimento para investir em ações.

SMAL11 é o que?

Investir em bancos nesses tempos de juros alto não deve ser ruim né, Bradesco por exemplo cresceu muito..
Responder
 #20
(01/03/2016, 21:10)gusyavoo Escreveu: Legal, essas nomenclaturas já mudaram né...
Agora é IPCA+ e Selic

Eu ainda não tenho coragem/conhecimento para investir em ações.

SMAL11 é o que?

Investir em bancos nesses tempos de juros alto não deve ser ruim né, Bradesco por exemplo cresceu muito..

Bradesco eu não acho tão bom xD

Smal11 é tipo um fundo em forma de ação, ao invés de investir em várias ações esse já vem algumas que seguem +- o índice do bovespa.

Chamam isso de ETF.

Essas são as 10 principais dentro do smal11:

[Imagem: ncJHMx4.jpg]
1 usuário curtiu este post: gusyavoo
Responder
Páginas (27): 1 2 3 4 5 ... 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes