Orange

Tópico em '2016' criado por ketolow em 16/02/2016, 15:59.
Páginas (26): 1 ... 22 23 24 25 26
252 respostas neste tópico
 #241
Galera reclamou do final de Mirai mas eu sinceramente não entendi o motivo.

Resolveram o triângulo de uma forma bem simples: Os dois caras ficam com a Naho, mas em linhas do tempo diferentes.

Sobre a "cornisse" do Suwa concordo e discordo. 

Tem 2 "Suwas" nessa história. O Suwa da linha alternativa A (Kakeru morto) e o Suwa da linha alternativa B (Kakeru vivo).
O Suwa que ta na linha A podemos até falar em "meia cornisse", já que na sua carta ele pede para o "seu eu do passado" não atrapalhar o lance de sua "futura mulher" com o outro cara. Só que ele não chega a ser corno de fato, pq o Kakeru não revive na linha do tempo A. Então na Linha A, Naho continuará casada com o Suwa, fim. Por isso a expressão "meia cornisse".
O que é triste nessa linha é que o Suwa sempre vai viver com a sombra de que a mulher ama o amigo morto deles.  

Agora o Suwa da linha B eu n consigo vê-lo como corno. Não tem como ser corno de um relacionamento que você não viveu, aliás, que você só viveria pq o Kakeru morre eventualmente. O objetivo do Suwa da linha B não é ficar com a Naho, é salvar o Brother. E ele tem êxito. Ver o amigo morrer deve ser horrível. Acredito que o Suwa está muito mais feliz nessa linha alternativa, ainda que não esteja com a Naho. Ali a Naho está genuinamente feliz e o Kakeru ta vivo.  

Ps: Vou jogar umas cartinhas no mar pra ver se ajuda a eu do passado a não fazer merda na vida. kkk
Responder
 #242
Eu gostei desse anime, mas não me emocionei tão profundamente como quem leu o mangá, acho. 
Lembro que o final me deixou p da vida, mas não lembro o porquê. 

O filme tá no meu PTW, mas sinceramente não sei quando/se vou ver  Icon_lol
Responder
 #243
Gostei bastante, ainda teve algumas cenas emocionantes. Valeu a pena.
Responder
 #244
Finalmente vi o filme mirai.

1 hora de filme, sendo 10m de recap, 20 de recap estendido em outra visão e o resto de sofrimento... A mangaka não teve dó do coitado do Suwa.

8/10 só por ser fã da obra.
Responder
 #245
Bom, vinha preparado para escrever o que achei do anime sem ter visto o filme. Mas li todo o tópico e ele tira algumas duvidas.

O anime é razoável, mas para mim a premissa dele é inadmissível. Nós que estamos assistindo sabemos que há 2 linhas do tempo, mas eles do futuro não sabem, é apenas uma hipótese. Sendo assim, havia a possibilidade do filho do Suwa e da Naho deixar de existir caso o futuro fosse mudado. Tentar mudar o futuro sabendo disso, colocando uma paixonite (por mais traumática que a morte dele tenha sido para todos) acima do amor de mãe é uma atitude monstruosa. Não é inédita, haja vista que mulheres quando se apaixonam por trastes tendem a jogar até os filhos fora pelo sujeito (quem lembra de evangelion e a história da Ritsuko Akagi sabe). Mas não ser inédita não torna menos monstruoso.

Porém, no último episódio eu tinha pensado na seguinte teoria: não foi recebida carta nenhuma no passado, e tudo o que assistimos não passava de um "e se" dos personagens. Como uma vida que poderia ter sido e que não foi. Se a minha teoria estivesse correta, ok, o anime ganharia pontos...

...Só que então eu leio aqui que no filme aparece mesmo que formou-se outra linha do tempo em que a Naho e o Kakeru ficam juntos? Então foi uma porcaria mesmo. A atitude monstruosa da premissa invalida qualquer coisa boa que tenha vindo depois.
Responder
 #246
Gostei do CD nos primeiros episódios, a Naho é uma graça. Me lembrou bastante a sensação de ter assistido Kimi ni Todoke.
Responder
 #247
lol...
achei muito meh...
eu não assistiria novamente se voltasse no tempo...
e não consegui engolir que os caras erraram pela segunda vez...
era só questão de deixar o cara embora no primeiro dia e só...
pqp...
Responder
 #248
Demorou para eu compreender (já que é disfarçado) que esse anime se trata da menina protagonista traindo o esposo com autorização dele... -_- Quando percebi isso o anime caiu muito para mim.
Responder
 #249
Não gostei muito não falavam tão bem do manga mas para mim n foi nada demais e acho que foi pq a direção do anime ser ruim, não me impactou quando devia e não me simpatizei com os personagens. Um dia talvez eu veja o filme nota 7.
Responder
 #250
Primeiro anime de drama que gosto de assistir.
Tem td aquela questão do Kakeru com a mãe dele e a vida dele ser uma bosta e tal. Realmente achei q iam salvar ele no fim, mas quanto mais se aproximava do fim e mais o Suwa se lascava pra deixar a guria q ele gosta ficar com o amigo pra ele n se matar, eu n sabia pra quem torcia.

Ainda bem q no fim sobreviveu as duas linhas do tempo xD
Responder
Páginas (26): 1 ... 22 23 24 25 26

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes