Enquete: Qual destas garotas de UBW é a melhor?
Rin
68.85%
84 68.85%
Saber
31.15%
38 31.15%
Total 122 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Fate/stay night: Unlimited Blade Works

Tópico em '2014' criado por martec em 07/12/2013, 05:08.
Páginas (99): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 99
986 respostas neste tópico
 #91
(27/12/2013, 16:01)Thanos Escreveu: Pergunta para todos que nunca jogaram os originais, mas assistiram os animes de F/SN e Tsukihime. Eles não são criticados e ignorados sem razão.

Tem gente que nota por si só, sem precisar jogar o original, que os 2 "animes" aí não são os melhores do universo. No meu canal mesmo tá cheio de gente que não viu FSN "anime" porque o nível de animação/história/etc não era páreo para o de F0.

(27/12/2013, 16:08)Ton Escreveu: Aposto que vc nem se importou se o resultado do anime fosse bom ou ruim, estou errado? falo isso pq sei que vc é fã de mangás, VNs, etc. E eu por ser animefag.

Eu prefiro a versão anime das obras, e acho sensacional quando a fanbase da obra original vem encher o saco dos fãs da versão anime literalmente os proibindo de serem fãs só porque o anime não é exatamente igual ao que eles sonharam, com comportamento típico de

[Imagem: cHOM2gC.jpg]

No caso de Arpeggio nos blogs gringos, o povo da fanbase original está levando uma chuva de votos negativos ou é simplesmente ignorado nos fóruns e blogs que permitem avaliação de comentários justamente por causa disso.
Responder
 #92
(27/12/2013, 16:08)Ton Escreveu: Entendo oq vc quer dizer, mas é ruim de nascença continua não mudando nada. Não muda pra mim que nunca joguei.. e não diminuem nada pros fãs que jogaram o anime ter sido ruim. Aposto que vc nem se importou se o resultado do anime fosse bom ou ruim, estou errado? falo isso pq sei que vc é fã de mangás, VNs, etc. E eu por ser animefag.

Tu não entendeu o que eu disse. Muda justamente para os que não jogaram, os que só viram os animes. Eles não são burros para não perceberem o lixo que as adaptações ficaram mesmo sem terem jogado os originais.

Existem adaptações que ficam boas? Sim. Com obras mais lineares isso é perfeitamente possível. Mas nem tudo no mundo tem como ser, as vezes diferenças de meios são tão grandes que impossibilitam certas coisas de se traduzirem bem para outra mídias. E foi o que aconteceu com Tsukihime. Estava condenada desde o início. E ainda continua, por isso investem em Fate.

(27/12/2013, 16:15)rapier Escreveu: Tem gente que nota por si só, sem precisar jogar o original, que os 2 "animes" aí não são os melhores do universo. No meu canal mesmo tá cheio de gente que não viu FSN "anime" porque o nível de animação/história/etc não era páreo para o de F0.

Sim. As falhas são notáveis, não precisa ser membro de fanbase para perceber que algumas adaptações são simplesmente ruins.
Responder
 #93
(27/12/2013, 15:02)rapier Escreveu: Como assim? Acho a ufotable capaz de fazer bons animes. Nunca me importei, não me importo e nunca me importarei com coisas como "nível de fidelidade ao original" ou "impossível de adaptar por motivos X quaisquer", só ver minhas opiniões sobre P4 anime (sim, zerei o jogo e gostei do jogo) ou Arpeggio, que tem foco bem diferente do mangá. O que me importa é ver um bom anime, um anime que seja autocontido e faça sentido por si só.
Tsukihime não será Assim não importa quantas vezes adaptem Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #94
(27/12/2013, 16:56)chriss Escreveu: Tsukihime não será Assim não importa quantas vezes adaptem Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Só sair cortando conteúdo que fica autocontido.
Responder
 #95
(27/12/2013, 16:58)rapier Escreveu: Só sair cortando conteúdo que fica assim.
E vira um salada que só quem conhece o original entende, como Horizon Icon_lolIcon_lol
Responder
 #96
(27/12/2013, 16:59)chriss Escreveu: E vira um salada que só quem conhece o original entende, como Horizon Icon_lolIcon_lol

Mas Horizon tem o melhor cortador ^^ que o martec se gaba tanto ^^
Responder
 #97
(27/12/2013, 16:59)chriss Escreveu: E vira um salada que só quem conhece o original entende, como Horizon Icon_lolIcon_lol

Não.

O problema de Horizon é ser Horizon. Quer dizer, ter 99999 personagens sem motivo algum (se quiser ver um anime que tenha mais de 100 personagens e tenha cabimento veja LOGH) e uma história tão complicada a esmo que parece punheta para e-penis de escritor. Mesmo que fizessem uma adaptação fiel, seria ruim pois Horizon é ruim por si só. Horizon não foi feito pra ser uma obra boa, foi feito pro cara mostrar que sabe criar um mundo hardfantasy.

Mas não que os fãs admitam isso. É mais fácil jogar a culpa nos pobres coitados que tiveram que adaptar isso pra algo com alguma coerência e lógica.
Responder
 #98
(27/12/2013, 17:08)Ton Escreveu: Mas Horizon tem o melhor cortador ^^ que o martec se gaba tanto ^^
Martec Acha que Little Bustters teve os cortes certos também Icon_lolIcon_lolIcon_lol

(27/12/2013, 17:09)rapier Escreveu: Não.

O problema de Horizon é ser Horizon. Quer dizer, ter 99999 personagens sem motivo algum (se quiser ver um anime que tenha mais de 100 personagens e tenha cabimento veja LOGH) e uma história tão complicada a esmo que parece punheta para e-penis de escritor. Mesmo que fizessem uma adaptação fiel, seria ruim pois Horizon é ruim por si só. Horizon não foi feito pra ser uma obra boa, foi feito pro cara mostrar que sabe criar um mundo hardfantasy.
Como não conheço o original não sei dizer mas sempre que vou falar que o anime é ruim me aparece um fã dizendo que é porque não entendi e manda ler os forums da LN ou alguma wiki da obra então como adaptação ele é um exemplo de grande merda que é um péssima adaptação cheia de cortes, não estou dizendo que o original é ruim ou bom porque não tenho o mínimo interesse , mas como adaptação o anime não faz sentido algum Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #99
(27/12/2013, 16:58)rapier Escreveu: Só sair cortando conteúdo que fica autocontido.

Isso não acontece pois as rotas de Tsukihime são mutuamente excludentes. Mesmo se sair cortando para caber, ainda não seria auto-contido.

Não há como fazer Tsukihime auto-contido em anime, numa história linear. Foi feito para não ser assim.
Responder
 #100
Sabe como todos seriam felizes.. manda pra bosta do autor desse negocio fazer um spin off pra anime e todos ficam felizes para sempre Icon_lol
Responder
Páginas (99): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 99

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes