Kidou Senshi Gundam

Páginas (11): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 11
109 respostas neste tópico
 #51
(13/12/2017, 20:47)Aioros Escreveu: Uma coisa comum de anime militarista que acho um porre é que adoram fazer o alto escalão de todo lado ser um bando de fdps e sempre os protagonistas são os únicos heróis corretos em um mundo todo errado.

Se faz parte do sistema da guerra tem que ser fdps mesmo.
Responder
 #52
(13/12/2017, 20:47)Aioros Escreveu: Uma coisa comum de anime militarista que acho um porre é que adoram fazer o alto escalão de todo lado ser um bando de fdps e sempre os protagonistas são os únicos heróis corretos em um mundo todo errado.
Vai ser difícil fazer um anime desse tipo onde o alto escalão é feito de boas pessoas cheias de razões humanitárias.
Responder
 #53
(13/12/2017, 20:45)Aioros Escreveu: Com o passar das séries vai mostrando que não é tudo preto no branco como foi o caso da 2a guerra mundial. Vai aparecer que em ambos os lados há os fdps e as pessoas decentes e cada um tem seu ponto em que aparenta estar certo.

(13/12/2017, 20:45)Lonely Escreveu: Não, que o anime retrata pessoas que lutam contra o colonianismo como nazis. HAHA!

E por acaso "zeon" sofria abusos da metrópole?
Aquelas colônias não se construíram sozinhas, veio todo mundo da Terra, acho natural não querer abandonar. Não foi mostrado como foi feita essa colonização do espaço, imagino que as colônias tinham seu "território" ligado a algum país. Pelo que deu a entender no fim Zeon que "atirou primeiro", e aquele ataque de jogar a colônica na Terra os desqualifica totalmente. Eles não queriam "se livrar da metrópole", eles queriam colonizar a Terra. Sei dos buchas que acreditam no discurso nacionalista mas naquela situação quem acreditava se fazia de bobo e otário.
Não tem como defender Zeon pelo que foi mostrado nesse original, o anti-herói Char no fim queria criar um outro mundinho particular com as pessoinhas especiais dele separadas dos humanos inferiores.
Responder
 #54
(13/12/2017, 20:56)PaninoManino Escreveu: E por acaso "zeon" sofria abusos da metrópole?
Aquelas colônias não se construíram sozinhas, veio todo mundo da Terra, acho natural não querer abandonar. Não foi mostrado como foi feita essa colonização do espaço, imagino que as colônias tinham seu "território" ligado a algum país. Pelo que deu a entender no fim Zeon que "atirou primeiro", e aquele ataque de jogar a colônica na Terra os desqualifica totalmente. Eles não queriam "se livrar da metrópole", eles queriam colonizar a Terra. Sei dos buchas que acreditam no discurso nacionalista mas naquela situação quem acreditava se fazia de bobo e otário.
Não tem como defender Zeon pelo que foi mostrado nesse original, o anti-herói Char no fim queria criar um outro mundinho particular com as pessoinhas especiais dele separadas dos humanos inferiores.

Olha, agora é a hora ideal de tu ver o Origin, que conta tudo isso até o começo do Gundam 0079.

Zeon nos Gundam começa como vilão, mas eles vão mudando o ponto de vista nos animes a seguir.
Responder
 #55
(13/12/2017, 20:51)PaninoManino Escreveu: Se faz parte do sistema da guerra tem que ser fdps mesmo.

(13/12/2017, 20:53)Ash_ Escreveu: Vai ser difícil fazer um anime desse tipo onde o alto escalão é feito de boas pessoas cheias de razões humanitárias.

Não estou falando pra ser um bando de generais paz e amor, digo fds no sentido de não se importarem em foder com as pessoas do próprio "time".
Responder
 #56
(13/12/2017, 20:56)PaninoManino Escreveu: E por acaso "zeon" sofria abusos da metrópole?
Aquelas colônias não se construíram sozinhas, veio todo mundo da Terra, acho natural não querer abandonar.

''E por acaso o ''Brasil'' sofria abusos da metrópole?
Aquelas colônias não se contruíam sozinhas, veio todo mundo de Portugal, acho natural não querer abandonar.''
Responder
 #57
(13/12/2017, 20:56)PaninoManino Escreveu: E por acaso "zeon" sofria abusos da metrópole?
Aquelas colônias não se construíram sozinhas, veio todo mundo da Terra, acho natural não querer abandonar. Não foi mostrado como foi feita essa colonização do espaço, imagino que as colônias tinham seu "território" ligado a algum país. Pelo que deu a entender no fim Zeon que "atirou primeiro", e aquele ataque de jogar a colônica na Terra os desqualifica totalmente. Eles não queriam "se livrar da metrópole", eles queriam colonizar a Terra. Sei dos buchas que acreditam no discurso nacionalista mas naquela situação quem acreditava se fazia de bobo e otário.
Não tem como defender Zeon pelo que foi mostrado nesse original, o anti-herói Char no fim queria criar um outro mundinho particular com as pessoinhas especiais dele separadas dos humanos inferiores.

No primeiro Gundam Zeon é sim apenas o vilão a coisa só começa a mudar de forma no decorrer das séries.

Tem muita gente que gosta dele mas nunca fui com a cara desse Char desde sempre.
Responder
 #58
(13/12/2017, 20:56)PaninoManino Escreveu: Pelo que deu a entender no fim Zeon que "atirou primeiro", e aquele ataque de jogar a colônica na Terra os desqualifica totalmente. Eles não queriam "se livrar da metrópole", eles queriam colonizar a Terra. Sei dos buchas que acreditam no discurso nacionalista mas naquela situação quem acreditava se fazia de bobo e otário.

Então, tratar pessoas que vão contra a colonização dessa maneira é justamente o quê eu quis dizer ''uma base imperialista''. Se Gundam fosse brasileiro, os vilões VILÕES seria o pessoal da federação.
Responder
 #59
(13/12/2017, 21:04)Lonely Escreveu: ''E por acaso o ''Brasil'' sofria abusos da metrópole?
Aquelas colônias não se contruíam sozinhas, veio todo mundo de Portugal, acho natural não querer abandonar.''

Acho que é um pouco diferente, aqui no huezil tinha um monte de recursos naturais que foram levados embora já as colônias tiveram que ser construídas.
Responder
 #60
(13/12/2017, 21:07)Aioros Escreveu: Acho que é um pouco diferente, aqui no huezil tinha um monte de recursos naturais que foram levados embora já as colônias tiveram que ser construídas.

A infraestrutura do Brasil foi feita por Portugal e na época não existia tecnologia como hoje... e eles levavam os recursos de volta, mais ou menos como Zeon.
Responder
Páginas (11): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes