Matrix

Páginas (9): 1 ... 5 6 7 8 9
80 respostas neste tópico
 #61
(25/12/2017, 13:34)gangrena Escreveu: Um disparo de milhares de bombas nucleares que criaram uma nuvem radioativa constante na atmosfera  Icon_eek

E mesmo assim assim não é citado se eles tivessem tecnologia espacial, limpar milheres de km da de nuvem nem sei se existe tecnologia simples para fazer isso ou algo pensado nesse sentido.

Eles são uma raça de máquinas super inteligentes, os cara mexe com cérebro humano que é a coisa mais complexa do universo, limpar as nuvens é fichinha perto disso. Eles poderiam construir uma torre alta e captar energia solar a partir de lá, por exemplo, tem várias soluções para isso.
Responder
 #62
(25/12/2017, 11:43)JJaeger Escreveu: um dos furos mais escancarados de Matrix é que as máquinas conseguem usar seres humanos como baterias, criar estruturas imensas e tudo mais, mas não conseguem tirar uma camada de nuvens do céu pra usar energia solar

Ser humano é feito de dióxido de carbono. Dessa forma por minerá-los em demasia rolava a queima desse dióxido. Assim o céu era escuro.
Responder
 #63
outro dia aqui em casa começaram a querer ver a trilogia de novo, baixei em BD tudo, bom filme, legal para se dar uma devaneada. Problema é aquele desgaste em clichês americanos, sério eu não aguento mais algumas coisas que eles fazem, como romance, casal, trepação.

Já a mensagem do filme é algo que adoro, e a ação.
Responder
 #64
Lembro de ter dormido na primeira vez que tentei ver o filme 1, só depois de algum tempo decidi tentar de novo e gostei do filme. O 2 gostei bastante quando vi e principalmente o 3 por causa da parte Dragon Ball. Por mais que eu ache muito muito foda todo o universo criado, inclusive com explicação científica dentro do mundo do filme pra quase tudo que existe no mundo real, até de coisas sobrenaturais, o que mais gosto desde sempre é a parte de ação. Nisso eu tô com o @Metroid em ter gostado mais do terceiro.
Responder
 #65
Nunca fui muito fã, mas gostei do primeiro filme. Não entendi muito bem algumas coisas dos filmes e não tenho vontade de ver de novo pra entender.
Responder
 #66
Doideira. Acho que o único problema do filme é que as roupas são bregas pra caralho e muita gente passou o final dos anos 90 e início dos anos 2000 se vestindo mal pra caralho por causa desse filme.
Responder
 #67
(04/01/2018, 15:38)Lonely Escreveu: Doideira. Acho que o único problema do filme é que as roupas são bregas pra caralho e muita gente passou o final dos anos 90 e início dos anos 2000 se vestindo mal pra caralho por causa desse filme.
Icon_eek kkkkkkkk
Responder
 #68
Isso aqui era o supra sumo dos efeitos especiais na época. Depois quando eu assisti de novo é até chocante. Os efeitos especiais não envelheceram muito bem.
Meu preferido é o primeiro filme, mas acho interessante assistir o 2 e o 3 para entender o propósito do escolhido.

Pelo que eu entendi de tempos em tempos, o número de rejeição da Matrix chega a 1% (número de indivíduos que saem da Matrix e povoam Zion). A Matrix foi feita para não aceitar rejeições e essa porcentagem gera uma anomalia insustentável no sistema, então ele precisa de um Reset. É isso que é o escolhido: algo criado pela própria Matrix que carrega um código (programa primário) de Reset para o sistema. Dai o escolhido é guiado pelo Oráculo de propósito até o Arquiteto para encontrar a "fonte" e reiniciar o Sistema. Nesse processo Zion é sempre destruída pelas máquinas e o escolhido deve povoá-la novamente. Dai o ciclo se repete. Zion vai crescendo, crescendo, o Oráculo espalha o boato do salvador da humanidade (escolhido). Perto da porcentagem de 1% de rejeição, a Matrix escolhe aleatoriamente um humano para ser o escolhido e cumprir seu papel.

O ciclo se repetiu 5 vezes até o Neo, o sexto escolhido, ir salvar a Trinity ao invés de Resetar a Matrix. Isso teoricamente geraria a extinção da humanidade, pq Zion estava sob ataque, e a Matrix entrando em Pane (o que mataria todos conectados nela).

Somado ao problema de Reset a Matrix ainda teve que lidar com o Agente Smith. Neo fez um acordo com aquela máquina no último filme (Deus Ex Maquina) de introduzir o programa primário e destruir o Agente Smith, mas a Matrix teria que aceitar rejeições dali em diante e as máquinas não mais destruiriam Zion.

No final Neo cria um estado de paz, e o escolhido não seria mais necessário.

Eu gosto bastante de Matrix, de tempos em tempos eu assisto. 
Gosto também do The Animatrix, é um adicional bem interessante para os fãs da franquia.
1 usuário curtiu este post: Shomps
Responder
 #69
Eu gosto muito da trilogia. O primeiro filme é melhor e na época foi bastante inovador com a sua filosofia. Sem contar que foi um marco no cinema pelos efeitos especiais. 

Eu entendi um pouco diferente o filme. Basicamente, a matrix seria o local onde as máquinas colocariam os seres humanos para melhor "controle". O povo fora da matrix é a galera da revolução que quer quebrar esse sistema impositivo. Neo é o "hacker" que pode fazer isso e está ao lado da galera revolucionária, sendo guiado pelo oráculo até o botão de power chamado arquiteto. A presença dele na matrix da uma distorção no sistema onde ele pode viver dando cheat pra superar a resistência criada pelas máquinas. O Agente Smith seria exatamente essa resistência, ajudando a sustentar a matrix. Antivírus lutando contra o vírus. 

(07/01/2018, 22:09)junobouken Escreveu: que ao invés de resetar a Matrix foi salvar a Trinity.

Eu ri alto com isso. É exatamente isso Icon_lol
Achei sua interpretação bem interessante.
Vou ter que ver matrix de novo por causa dela.  Icon_e_biggrin
1 usuário curtiu este post: juno
Responder
 #70
ok, depois dos comentários vou ver animatrix pela primeira vez XD.
Responder
Páginas (9): 1 ... 5 6 7 8 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes