Byousoku 5 Centimeter

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
59 respostas neste tópico
 #11
(12/01/2016, 18:56)gangrena Escreveu: Gostei desse anime.

Tem o The Garden of Words do mesmo diretor que é mais recente, acho que ano passado.

Vi esse a pouco tempo tbm, é outra história q se você ta lendo o livro da vontade de rasgar no fim, mas é bem bonito, tanto a história qt graficamente.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #12
Eu gosto bastante desse filme, na época que eu assisti estava passando por uma situação "parecida" daí o filme só fez agravar o problema...
Responder
 #13
(12/01/2016, 22:41)jplay Escreveu: Eu gosto bastante desse filme, na época que eu assisti estava passando por uma situação "parecida" daí o filme só fez agravar o problema...
Parecido, para mim.

Só não se diria que ele "agravou" o problema.
Responder
 #14
Por que esse tópico não é meu? Kyuubey
Detesto e adoro os filmes do Makoto com a mesma proporção. E 5 centímetros por segundo é um dos meus favoritos. Embora eu não realmente tenha um favorito.
Quando eu assisti, estava cercada por pessoas que não haviam entendido o propósito do filme e, por isso, o detestavam. Mas é fácil entender. O romance foi bonito por ter sido puro. Ambos carregavam boas memórias sobre a época do fundamental, quando estiveram juntos, mas não estavam dispostos a manterem o relacionamento, apesar de se gostarem. Se estivessem, simplesmente teriam agido. A partir de um ponto ficou claro que o Takaki não estava mais apaixonado pela Akari, e sim pelo que ela fora na oitava série, então, mesmo que se reencontrassem nos trilhos do trem, seus antigos sentimentos não seriam despertados, pois não se encaixariam mais nos dias atuais. 
Estive conversando com o @Ellye sobre esse filme e ele já comentou por mim. É simplesmente sobre um rapaz que teve um romance durante um período da vida e guardou as lembranças, não sobre um romance mesmo, daqueles que terão chances de darem certo. O ponto é ver como aquela paixão afetou sua vida por muito tempo, o influenciando tanto negativamente quanto positivamente. Ao mesmo tempo que o vimos desperdiçando novas rotas por se manter ligado à figura da Akari, também o vimos acordando para a realidade e resolvendo mudar o caminho que estava seguindo profissionalmente, inspirado no conflito interno que a moça lhe causou. Ele já havia passado tanto tempo apático e fechado por ter se mantido preso naquele romance holográfico, que entendeu como isso o havia prejudicado, então não se deixou repetir o erro, dessa vez durante seu trabalho. Desistiu de mantê-lo apenas por comodismo. Como desistiu de manter-se iludido pensando em alguém que não mais existia.
3 usuários curtiram este post: desparions, Ellye, Lonely
Responder
 #15
(12/01/2016, 23:52)ketolow Escreveu: Por que esse tópico não é meu? Kyuubey
Detesto e adoro os filmes do Makoto com a mesma proporção. E 5 centímetros por segundo é um dos meus favoritos. Embora eu não realmente tenha um favorito.
Quando eu assisti, estava cercada por pessoas que não haviam entendido o propósito do filme e, por isso, o detestavam. Mas é fácil entender. O romance foi bonito por ter sido puro. Ambos carregavam boas memórias sobre a época do fundamental, quando estiveram juntos, mas não estavam dispostos a manterem o relacionamento, apesar de se gostarem. Se estivessem, simplesmente teriam agido. A partir de um ponto ficou claro que o Takaki não estava mais apaixonado pela Akari, e sim pelo que ela fora na oitava série, então, mesmo que se reencontrassem nos trilhos do trem, seus antigos sentimentos não seriam despertados, pois não se encaixariam mais nos dias atuais. 
Estive conversando com o @Ellye sobre esse filme e ele já comentou por mim. É simplesmente sobre um rapaz que teve um romance durante um período da vida e guardou as lembranças, não sobre um romance mesmo, daqueles que terão chances de darem certo. O ponto é ver como aquela paixão afetou sua vida por muito tempo, o influenciando tanto negativamente quanto positivamente. Ao mesmo tempo que o vimos desperdiçando novas rotas por se manter ligado à figura da Akari, também o vimos acordando para a realidade e resolvendo mudar o caminho que estava seguindo profissionalmente, inspirado no conflito interno que a moça lhe causou. Ele já havia passado tanto tempo apático e fechado por ter se mantido preso naquele romance holográfico, que entendeu como isso o havia prejudicado, então não se deixou repetir o erro, dessa vez durante seu trabalho. Desistiu de mantê-lo apenas por comodismo. Como desistiu de manter-se iludido pensando em alguém que não mais existia.

O filme é exatamente isso, sem tirar nem por. Nesse filme tem o que eu amo nesse e odeio no resto dos filmes do Makoto, que é a simplicidade dos sentimentos, na mesma proporção que eles são intensos. Nos outros filmes, para mim, sempre terminam soando um pouco falsos. Os sentimentos são grandes demais em situações que não deveriam ser tão assim e muitas vezes, eles agem de forma que soa exagerado. 

Nesse não, você durante todo o filme vai entendendo o porque daquilo ser tão forte nele, a solidão e a fraqueza que foi revertida naquele pequeno romance, e na contínua crença dele naquilo com o passar dos anos e no final, ele deixando aquilo para trás com a cena do trem passando, com ela e ele seguindo em frente.

Also, a melhor música da OST:

Responder
 #16
Nunca fui muito chegado a temas como romance ou drama, mas estavam falando bem do filme e resolvi dar uma chance. Achei lindo demais, tanto o tracho quanto a história, e a ideia de que eles sempre estiveram tão perto e tão longe. E o mais legal é que não é aquele final típico que o amor sempre supera todas as barreiras e todos terminam felizes. Como disseram antes, é mais realista e simples, e acho que isso é o que faz o filme tão perfeito.

Aquela primeira parte me deu uma aflição absurda com ele se atrasando, gzuis >.<
Responder
 #17
Não gostei muito do filme não...
A história 3 com certeza foi a melhor.

Essa histórinha de amor afetou demais o main, passaram vários anos e o cara não aparenta ter superado seu primeiro amor...
No final aquele beijo fudeu a vida do rapaz.
Responder
 #18
Uma vez tentei ver isso mas não consegui não
Responder
 #19
(04/11/2016, 22:07)Gabrinius Escreveu: Uma vez tentei ver isso mas não consegui não

1 hora é tranquilo.
Já coisa muito pior, por muito mais tempo.
Responder
 #20
Quem viu Byousoku 5 Centimeter completo:
  1. @afujiibr
  2. @Aioros
  3. @AlekseyK.
  4. @Aria-shachou
  5. @Ash_
  6. @DeaththeKidd
  7. @desparions
  8. @DK666
  9. @Ellye
  10. @Erickson
  11. @EviLDemon
  12. @Fores
  13. @gusyavoo
  14. @Havokdan
  15. @Hickz
  16. @inuboshi
  17. @ketolow
  18. @Killy
  19. @Kyyzao
  20. @LiefGoku
  21. @Lonely
  22. @"Lucius Evola"
  23. @maskat
  24. @Oiacz
  25. @Opeth
  26. @paulinho__
  27. @Rararagi
  28. @"Ray"
  29. @skarpzinho
  30. @Spikey
  31. @Strokez
  32. @TiagoSG
  33. @TimeBandit
  34. @"Ton"
  35. @zakon
  36. @Zefiris

Outro filme famoso por aqui.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes