Hibike! Euphonium 2nd

Tópico em '2016' criado por martec em 24/12/2015, 23:48.
Páginas (19): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 19
180 respostas neste tópico
 #41
Verdade que o primeiro episódio terá 1 hora?
Responder
 #42
Episódio #1

Estava achando o ritmo um pouco estranho, só depois que fui perceber que o episódio tem o dobro da duração, tinha me esquecido disso. Mesmo assim ainda acho que a primeira metade estava um pouco estranha, com aqueles flashes óbvios do que a Kumiko estava pensando, e também o visual não estava tão caprichado, caras meia tortas sempre que não era um close próximo, e é impressão minha ou as vozes da Kumiko e Reina estão diferentes?

Enfim, esse episódio só deu uma introdução do que será essa temporada.
A primeira temporada foi sobre Kumiko e Reina, essa será sobre Mizore e Nozomi/Natsuki. Também servirá para introduzir a Asuka para a próxima temporada, a cena inicial que se passa no futuro é uma dica disso.
Tenho ideia do que irá rolar porque eu me lembro ainda um pouco dos resumos do livros que li tempos atrás, mas não vale comentar isso por aqui.

Agora tenho que deixar minha opinião sobre o estúdio...
É muito bem ver uma história bacana e com personagens bacanas como essa ser animada pelo KyoAni, a "atuação" da Asuka é algo maravilhoso de assistir, só que enquanto que o estúdio tem um estilo que presa por comunicação visual e corporal, o que esses personagens tem para comunicar? Quando a cena é importante para a história e o personagem o KyoAni não brinca em serviço, leva a sério, capricha, só que todas outras cenas quando não tem a mesma importância o estúdio está abusando dos "Yuri Bait".
De todos esses personagens os únicos que recebem atenção são as personagens femininas e somente as que o estúdio pode retorcer as interações para fazer yuri bait? Não há mesmo mais nada que pode ser dito e expressado por essas personagens do que isso? E o que me irrita de verdade é que o estúdio pelo visto não tem coragem de mostrar um relacionamento romântico de verdade, não importa se seja yuri ou não, nada disso irá a lugar algum, é só fingimento, só baits sem vergonha mesmo.
É frustrante assistir uma série animada com tanto capricho mas com conteúdo que acaba sendo tão limitado. O que há para se pensar sobre as personagens além dos yuri baits?
1 usuário curtiu este post: Oiacz
Responder
 #43
[Imagem: D83MkME.jpg]
Responder
 #44
Muito gostosinho esse primeiro episódio. 47 minutos passaram voando.

Eu admiro muito e gosto demais de como a Reina é, o quanto ela é centrada no que quer e o quanto ela não quer ser comum de forma alguma. Cada vez que eu a vejo falando e se expressando, eu me alegro. Meio que eu queria ser assim, uma mentalidade vencedora é algo muito lindo de se ver e foi o que fez eu gostar tanto dela desde a primeira temporada.
Responder
 #45
E lá vou eu, esperar que finalmente foquem em tudo de interessante que estão apresentando há tempos, mesmo sabendo que só receberei yuribait. Um longo caminho de expectativas e decepções, e essa frase pode definir muito bem o que é assistir Hibike! Euphonium:

(05/10/2016, 17:18)PaninoManino Escreveu: É frustrante assistir uma série animada com tanto capricho mas com conteúdo que acaba sendo tão limitado.

O anime da KyoAni que mais me interessou nos últimos 4/5 anos. Toda hora eles mostram um dramalhão enorme que estou desde a primeira temporada querendo que se desenrole e dê em algo, mas o anime continua só focando no mesmo grupo pentelho de 4 garotas e seus yuribaits.

Gostei demais desse episódio, até a hora do festival começar. Ali eu já sabia que é hora de skipar as coisas ou nem mesmo prestar atenção, e não estava errado. Eu não consigo nem ver uma amizade de verdade entre as duas garotas, são tão anti-climáticas, mas mesmo assim a KyoAni quer meter um yuribait entre elas.

Voltando ao que presta, espero que mostrem mais (ou ao menos mostrem ALGO!!!) da treta que teve com os segundo-anistas. A aparição dessa flautista e a senpai do oboe prometem gerar muita treta (para o anime ignorar e ficar só no yuribait), então o hype está criado. Outra coisa que queria que mostrassem nessa temporada é, além das outras garotas do clube, os personagens masculinos também. É muita cara de pau ignorar tantos personagens assim, como se só estivessem ali por estar.

E fora da escola ainda tem tretinha da protagonista com a irmã que aparentemente não tem explicação desde a primeira temporada. Na boa KyoAni, tá na hora de trabalhar no script e não no moe.
Responder
 #46
@Oiacz
Parece que você está esperando um "dramalhão" que não há na história, há dramas e conflitos mas eles são resolvidos sem grande pompa na maioria das vezes. Além disso o estúdio conta muito da história de forma visual e implícita, a cena da Mizore passando mal é um exemplo disso. Sabemos que ela sofreu bastante com a tão falada situação e "traição" da Nozomi, mas quanto exatamente? O suficiente para querer pular do telhado naquela cena. Nada é dito mas a dica está lá.
Isso é uma qualidade e defeito, porque quando não há nada de importante na história o estúdio está enchendo de baits óbvios.


Voltando ao assunto, Hibike não é uma história original, são três livros e cada um dá importância para uma quantidade limitadíssima de personagens. Repetindo o que já escrevi a primeira temporada foi a Kumiko e a Reina, agora será a Mizore e a Nozomi, na próxima a Asuka. Quem mais aparecer é um bônus do anime, se espera mais que isso vai ficar muito decepcionado.
Responder
 #47
Damalhão é forma de falar apenas. O que eu quero é que mostrem logo por cenas o que aconteceu no ano anterior. Ficar só nessa de personagens em conflito sem explicar nada mais que "é problema do terceiro ano com o segundo ano", não é muito legal não.

Agora sim posso ficar mais pronto ainda para me decepcionar, fui respondido que descartarão todos os personagens que esperava ter algum destaque. Mas se cada livro é focado em alguns personagens, o certo seria abandonar as duas pseudo-lésbicas nessa temporada e focar nas que são o foco do 2º livro, não atrapalhar a história dele com mais yuribait. Porque do jeito que parece que vai ficar, vai ser mais Kumiko e Reina o tempo todo.
Responder
 #48
A forma como a história está estruturada faz sentido, eu também quero saber das fofocas mas são situações pessoais, os personagens não vão ficar falando até porque é sobre gente que se mandou do grupo.
E a Kumiko continua sendo a protagonista, o problema com isso é ela ficar se esfregando na Reina porque não há muito mais entre elas além do que aconteceu na primeira temporada. O desenvolvimento dela é em direção a Asuka, essa relação entre as duas precisa ser desenvolvida. Por isso que a narrativa é pelo ponto de vista da Kumiko do início ao fim.
Responder
 #49
#2

Já tinha notado antes, como a Kumiko é fofoqueira!
Está estranho a forma como outros personagens, incluindo os desconhecidos, contam coisas pessoais para ela e a Kumiko vai atrás, fica reparando se intromete, pergunta porque "quer saber".

Enfim...
A história da briga da banda no ano anterior acabou sendo um pouco mais complexa, as coisas só aconteceram. A Nozomi era do grupo que queria ensaiar a sério e foi ela quem causou a confusão brigando com as alunas mais velhas. Ainda não apareceu a Mizore nos flashbacks, pode ter acontecido algo de relevante entre as duas apesar de a Nozomi ter comentado de não ter falado com ela na época, e a Nozomi "merece" o resultado de toda a essa situação por causa da estupidez. Foi muito idiota sair da banda, por causa de gente que ela nem conhecia fazendo corpo mole ela abandonou os amigos que estavam se esforçando sem nenhuma consideração por eles. Não tem desculpa, foi uma decisão muito idiota.
A Mizore está cumprindo a parte dela da promessa e sofrendo por isso, ainda mais agora vendo a Nozomi querendo voltar para o grupo mas aparentemente não por ela.
E o Tuba? Ele viu como as coisas aconteceram, não deviam entender que a Natsuki só estava deprimida? Ele tentou falar e motivar ela a ensaiar?

No mais, bom episódio.
A cena final é um exemplo de como o KyoAni não precisa ficar forçando Yuri Bait entre a Kumiko e a Reina, a relação dela é mais complexa e muito mais interessante do que isso. Mas forçaram os baits na cena do trem no início. Por qual motivo a Reina estava tão envergonhada e queria tanto vestir o bikini para a Kumiko ver? É contraditória com a paixonite dela com o Taki.

Contraditório também é minha decepção com o KyoAni por não ter feito fanservice da Natsuki.
Responder
 #50
O Tuba é um decepção.
Lembra dele na primeira temporada e a atitude com a Natsuki?
Agora nesse segundo episódio tem essa cena:

[Imagem: H2cIiJy.jpg]

Enquanto ele ficou calado a Natsuki apoiou a Nozomi.
Mais um que se conforma com a filosofia "shouganai" que os japas tanto amam.
Responder
Páginas (19): 1 ... 3 4 5 6 7 ... 19

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes