Full Metal Panic! Invisible Victory

Tópico em '2018' criado por martec em 24/12/2015, 12:05.
Páginas (25): 1 ... 21 22 23 24 25
242 respostas neste tópico
 #231
O que eu vejo de ruim em FMP não seriam coisas consertáveis com $. A história do anime foi construída em cima de uma base errada, a Kaname, e claramente isso levaria a situações ruins e sofríveis caso isso fosse levado além como foi nesse anime. FMP anime não tem culpa de ter chegado longe ao ponto de não poder ignorar o que tem de ruim.
Responder
 #232
(21/08/2018, 15:12)rapier Escreveu: O que eu vejo de ruim em FMP não seriam coisas consertáveis com $. A história do anime foi construída em cima de uma base errada, a Kaname, e claramente isso levaria a situações ruins e sofríveis caso isso fosse levado além como foi nesse anime. FMP anime não tem culpa de ter chegado longe ao ponto de não poder ignorar o que tem de ruim.

A Kaname no Second Raid também não prestava mas pelo menos tinha um pouco mais de atitude, ela chegou a se virar sozinha em algumas situações (não que tenha sido um grande feito, mas já conta), concordo que não tinha como fazer algo bom tendo obrigatoriamente que lidar com ela, mas dava pra ter sido um pouco menos ruim nesse sentido, que ela pudesse ser um pouco mais do que uma princesinha esperando pra ser resgatada.
Responder
 #233
(21/08/2018, 15:51)Nessinha Escreveu: A Kaname no Second Raid também não prestava mas pelo menos tinha um pouco mais de atitude, ela chegou a se virar sozinha em algumas situações (não que tenha sido um grande feito, mas já conta), concordo que não tinha como fazer algo bom tendo obrigatoriamente que lidar com ela, mas dava pra ter sido um pouco menos ruim nesse sentido, que ela pudesse ser um pouco mais do que uma princesinha esperando pra ser resgatada.

A Amalgam nunca tinha atacado com a seriedade atual. Ela nunca sentiu antes a pressão psicológica que está sentindo agora, então é lógico que ela iria desabar. Como ela não tem a ginga de terceiro mundo da Nami nem a força mental da Tessa, é óbvio que qualquer pressão maior em cima só geraria emice e besteirol, por isso eu não vejo como fazer algo "menos pior" com ela.

Por pior que a dona seja, o anime mostrou apenas a consequência friamente lógica do ocorrido com ela. Animes piores que esse não chegam a esse ponto de inflexão com personagens menos ruins pois eles não continuam a história que têm até chegar a esse ponto. Como a Kaname é basicamente ignorável e eu posso ver o anime considerando apenas o Sagara apaixonado trocando donas válidas por uma biruta de posto, eu não a considero tão nociva quanto ela poderia ser.

Eu não espero "atitude" de uma dona cuja atitude padrão é ser uma espécie de "mãe boçal" do Sagara. Eu só espero que o Sagara nunca deixe de ser o protagonista do anime.
1 usuário curtiu este post: Nessinha
Responder
 #234
(21/08/2018, 16:35)rapier Escreveu: A Amalgam nunca tinha atacado com a seriedade atual. Ela nunca sentiu antes a pressão psicológica que está sentindo agora, então é lógico que ela iria desabar. Como ela não tem a ginga de terceiro mundo da Nami nem a força mental da Tessa, é óbvio que qualquer pressão maior em cima só geraria emice e besteirol, por isso eu não vejo como fazer algo "menos pior" com ela.

Por pior que a dona seja, o anime mostrou apenas a consequência friamente lógica do ocorrido com ela. Animes piores que esse não chegam a esse ponto de inflexão com personagens menos ruins pois eles não continuam a história que têm até chegar a esse ponto. Como a Kaname é basicamente ignorável e eu posso ver o anime considerando apenas o Sagara apaixonado trocando donas válidas por uma biruta de posto, eu não a considero tão nociva quanto ela poderia ser.

Eu não espero "atitude" de uma dona cuja atitude padrão é ser uma espécie de "mãe boçal" do Sagara. Eu só espero que o Sagara nunca deixe de ser o protagonista do anime.

Verdade, eu não tinha analisado tão a fundo a personagem, não dava pra esperar que ela agisse de outra maneira em uma situação tão tensa sendo como ela é, acho que acaba sendo um ponto pro anime manter a coerência mesmo ficando ruim.
Responder
 #235
Tantos anos de espera, mas essa temporada de FMP não me empolgou como eu esperava. Foi meio do nada o Sousuke e a Kaname já estarem num relacionamento, parece que cortaram parte da história. A Tessa continua ótima e fiquei triste pelo destino da Nami. Mas se continuarem numa próxima temporada, assistirei, curiosa em como essa história termina.
Responder
 #236
Acabei atrasando esse anime. Ficou aquém. Acho que a distância de 10 anos entre uma temp. e outra esfriou a empolgação na hora de ver. Alguns acontecimentos também pareciam deslocados, como se faltasse um pedaço da história entre a temp. passada e essa.

A Nami foi uma boa personagem. Fiquei triste quando mataram ela tão de repente.

A batalha do Sagara contra o cara que matou ela foi muito boa, um dos pontos altos.

Outra batalha excelente foi do Weber & cia contra os robôs inimigos.

A produção deixou a desejar em vários momentos, o que é lamentável, ainda mais quando pensamos em todos os adiamentos que aconteceram. Mas pelo menos na parte final achei os CGs e mechas bem melhores do que no início.

O pior momento foi o irmão da Tessa sendo baleado no final. Foi uma coisa muito idiota de acontecer com alguém tão cerebral e precavido!

O saldo final foi positivo. Foi um bom anime. Mas faltou algo a mais que o antigo tinha e não vi nesse. Não sei explicar o que é, pode até ser eu que mudei e não o anime, mas que faltou algo, faltou.
Responder
 #237
(02/09/2018, 18:21)Makoto-kun Escreveu: O saldo final foi positivo. Foi um bom anime. Mas faltou algo a mais que o antigo tinha e não vi nesse. Não sei explicar o que é, pode até ser eu que mudei e não o anime, mas que faltou algo, faltou.

Única coisa que faltou foi $.

https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid307147 talvez ajude como lembrança.
Responder
 #238
É triste ter faltado grana aqui.

Comentando sobre a Kaname, achei que a participação dela foi condizente com a situação. Aliás, acho até que ela fez muito! Pessoal reclamando que ela fez pouco, ficou só chamando socorro, mas ela tem apenas uma habilidade especial de inteligência. Nada a ver com lutas ou coisa assim. O que ela poderia fazer ali? Tem nem peito de aço pra escapar sozinha de uma organização terrorista armada até os dentes! Achei que ela foi até muito sagaz ali no final, quando o Kalinin deu de ombros com a ameaça dela de matá-los e resolver ameaçar se matar. Isso sim era a única ameaça que poderia abalá-los, como aconteceu.
Responder
 #239
Cansei dessa série, se houver outra, só vejo depois de tiver certeza que será a final, ao menos que algo se conclua nela.
Responder
 #240
Achei ótima. Dentre as coisa boa da temporada está a morte da Nami, que me causou surpresa acontecer algo que eu não esperava ali.
Responder
Páginas (25): 1 ... 21 22 23 24 25

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes