Berserk

Tópico em '2016' criado por martec em 22/12/2015, 13:22.
Páginas (35): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 35
346 respostas neste tópico
 #51
(24/03/2016, 22:48)PaninoManino Escreveu: Com 24 episódios dá para ir até aonde na fazer do Cavaleiro Negro? Será que acaba quando a Berserk aparecer?

Não sei, não leio mangás.
Responder
 #52
(24/03/2016, 22:48)PaninoManino Escreveu: Menor que o primeiro anime, que acho uma adaptação excelente.
Com 24 episódios dá para ir até aonde na fazer do Cavaleiro Negro? Será que acaba quando a Berserk aparecer?

Longe disso. Se fizerem direito, dá pra fazer o arco inteiro do espadachim negro, que é curto. Dá pra fazer a batalha contra o conde nos primeiros 6 eps do anime ou menos, se tiverem pressa. Daí viria a saga da punição, que é longa, e que é o ideal pro anime como é onde vão aparecer os personagens que ficam na história. A saga do espadachim negro seria um péssimo anime em termos de personagens, porque é basicamente o Guts e o puck andando por aí enquanto o guts mata tudo que vê pela frente. A saga da punição, que seria um excelente anime, acaba pouco depois da batalha contra o Mozgus. Isso ainda é bem antes da berserker armor.

Já adianto que haverá, obviamente, cortes e adaptações do material original. Então se dá pra acabar com 24 eps a saga da punição + o pequeno trecho que se inicia com o espadachim negro? Com cortes, dá.
Responder
 #53
Já postaram isso? No vídeo já tem a creche do tio guts. Será o arco da punição. Devem rushar ou pular o espadachim negro, que é prudente. 

 
Responder
 #54
Poderiam fazer uma animação no estilo da primeira série de TV...
Responder
 #55
(26/03/2016, 08:18)zakon Escreveu: Poderiam fazer uma animação no estilo da primeira série de TV...

Poder podiam, mas ia ter que usar muita cena parada, que hoje em dia pega muito mal. Berserk tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e muita coisa complicada de desenhar. Ia precisar de um $ que o anime potencialmente não ia retornar, como os japas não são tão fãs de Berserk. Outra coisa que vale citar, é que a saga da punição é a mais violenta do mangá inteiro, se ambientando numa espécie de inquisição. Logo o anime obviamente será muito, mas muito censurado mesmo, sendo TV. Há orgias pra todo lado, evisceramentos, torturas medievais, intestinos sendo presos em árvores, trolls que estupram pessoas (não, sério...troll mesmo), há inclusive uma cena onde usam alicates com pregos pra arrancar peitos. Enfim, tem muita coisa pra censurarem.
Responder
 #56
(26/03/2016, 08:03)Opeth Escreveu: Já postaram isso? No vídeo já tem a creche do tio guts. Será o arco da punição. Devem rushar ou pular o espadachim negro, que é prudente. 

 Link youtube: http://youtu.be/WXWDTb73AeE?html5=1

Estilo visual está menos feio que o do primeiro trailer.

(26/03/2016, 08:18)zakon Escreveu: Poderiam fazer uma animação no estilo da primeira série de TV...

Nunca fariam isso, a não ser que estivessem malucos.

(26/03/2016, 08:27)Opeth Escreveu: Logo o anime obviamente será muito, mas muito censurado mesmo, sendo TV. Há orgias pra todo lado, evisceramentos, torturas medievais, intestinos sendo presos em árvores, trolls que estupram pessoas (não, sério...troll mesmo), há inclusive uma cena onde usam alicates com pregos pra arrancar peitos. Enfim, tem muita coisa pra censurarem.

A versão MBS deve ser censurada pois é TV aberta, mas passará também no WOWOW, que é canal de TV por assinatura. Logo eu desconfio que haverá uma versão com bem menos censura.
Responder
 #57
(26/03/2016, 09:50)rapier Escreveu: Estilo visual está menos feio que o do primeiro trailer.


Nunca fariam isso, a não ser que estivessem malucos.


A versão MBS deve ser censurada pois é TV aberta, mas passará também no WOWOW, que é canal de TV por assinatura. Logo eu desconfio que haverá uma versão com bem menos censura.

Tá menos feio sim, agora parece jogo de ps3 em vez de ps2.
Responder
 #58
[Imagem: bfi3ipN.jpg]

O cara da esquerda tem uma roupa com estampa de corrente... essa idade média tá muito moderna. HAHA!
2 usuários curtiram este post: Ash_, Opeth
Responder
 #59
(26/03/2016, 08:27)Opeth Escreveu: Poder podiam, mas ia ter que usar muita cena parada, que hoje em dia pega muito mal. Berserk tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e muita coisa complicada de desenhar. Ia precisar de um $ que o anime potencialmente não ia retornar, como os japas não são tão fãs de Berserk. Outra coisa que vale citar, é que a saga da punição é a mais violenta do mangá inteiro, se ambientando numa espécie de inquisição. Logo o anime obviamente será muito, mas muito censurado mesmo, sendo TV. Há orgias pra todo lado, evisceramentos, torturas medievais, intestinos sendo presos em árvores, trolls que estupram pessoas (não, sério...troll mesmo), há inclusive uma cena onde usam alicates com pregos pra arrancar peitos. Enfim, tem muita coisa pra censurarem.

Eu gosto de Berserk e também de animes com esse pegada aí de "horror", espero que não tenha muitos cortes nessas partes.
 
(26/03/2016, 09:50)rapier Escreveu: Nunca fariam isso, a não ser que estivessem malucos.


Bom, para mim seria ótimo uma animação como da primeira série, eu sempre achei ela muito boa e gosto do estilo de animação como essas, pricipalmente porque Berserk tem esse estilo como os desenhos dos anos 90 eu não acho que esse CG combie com ele.
Responder
 #60
(26/03/2016, 23:22)zakon Escreveu: Eu gosto de Berserk e também de animes com esse pegada aí de "horror", espero que não tenha muitos cortes nessas partes.
 

Bom, para mim seria ótimo uma animação como da primeira série, eu sempre achei ela muito boa e gosto do estilo de animação como essas, pricipalmente porque Berserk tem esse estilo como os desenhos dos anos 90 eu não acho que esse CG combie com ele.

Apesar da violência, eu acho que berserk precisa ser mais "lento". Dar ênfase às coisas. O anime antigo é excelente por dar cabo disso, com diálogos ótimos, estratégias bem montadas, intrigas palacianas e desenvolvimento de personagens (o filme só desenvolve os 3 centrais). O pacing dos filmes faz berserk parecer uma história de ação sem muita essência, enquanto o tema da era de ouro, "sonhos(objetivo)", fica bem claro e bem trabalhado no mangá e no anime antigo, com uma abordagem muito diferente da convencional. Sonho é um tema que japas adoram reciclar (embora berserk é de 89), é um tema que conversa muito com toda uma geração de jovens que não têm um objetivo de vida claro e estranha essa necessidade de ter um sonho, que nos é imposta como um tutorial da vida. Há trocentos animes assim atualmente, de mais bestas a mais profundos (raros). O diferencial da golden age sobre esse tema e que torna berserk tão único em discussão é ser uma história sobre como o sonho de outra pessoa engole os que não sonhavam ou se deixam levar, e como os objetivos dos homens podem ser destruidores quando o seu "projeto de significação da vida" é ameaçado. Um dos diálogos mais importantes pra se cumprir essa discussão é simplesmente cortado do filme, o diálogo do Guts com a Casca após o Guts descobrir que o Griffith só consideraria amigo alguém que pudesse considerar um igual. Nessa parte, o Guts está ferido após a batalha contra os 100 homens e a Casca vem tratar das feridas dele, daí ele conta sobre como cada tocha (das tendas) no acampamento era um fogo pequeno atraído pelo fogueira maior que era o Griffith, e sobre como ele próprio não era uma dessas tochas. Ele queria deixar o bando do falcão e encontrar sua própria chama. É uma das analogias mais poéticas que já vi sobre o assunto e um dos momentos de virada da história, onde a Casca percebe que o Guts ia deixar o bando do falcão e começa a temer perdê-lo, o que a levaria a perceber o que ele significa pra ela e por aí vai. Isso é simplesmente cortado do filme em prol de um ritmo acelerado de ação. Tanta besteira no filme que podiam cortar, cortam isso.     

Já o conviction arc... Ou no brasil, a "saga da punição": Se berserk não tivesse arcos tão distintos, seria possível dizer que o tema central da história toda é vingança (a palavra berserk como análogo a fúria e etc), mas isso seria tão besta quanto dizer que o tema central de O Regresso, pra quem assistiu, é vingança também, quando é claramente Carma (regresso). Enquanto, indiscutivelmente, o Guts busca vingança, o conviction arc traz uma outra perspectiva de "sonho". Aqui, no significado de ilusão, que também é algo que fazemos na busca de uma significação pra vida. Por ilusão, você pode dizer que o tema do Conviction é religião. É uma história sobre pessoas que se apegam a crenças, seja folclore, na figura de fadas, ou deuses e milagres. É sobre como projetamos nossas esperanças em mentiras e somos destruídos mentalmente quando esse objetivo some e ficamos nus diante da verdade (literalmente, pra quem sabe a que cena me refiro). A figura do Guts nesse arco, é a figura do destruidor. O espadachim negro é aquele que rouba as pessoas de suas ilusões por seu objetivo próprio. Assim... Enquanto a violência cabe muito bem nesse arco, se não trabalharem esse lado das ilusões no arco das crianças perdidas (onde o anime deve começar) ou na saga da punição em si, com a religião como centro, teremos potencialmente um anime bem aquém do material original.

Os primeiros segundos do AMV antes da música cantada começar ilustram bem o que tô falando. Esse AMV spoiler é um trailer melhor da saga da punição. É basicamente só dela. 

2 usuários curtiram este post: Lonely, zakon
Responder
Páginas (35): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 35

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes