Berserk

Tópico em '2016' criado por martec em 22/12/2015, 13:22.
Páginas (35): 1 ... 30 31 32 33 34 35
346 respostas neste tópico
 #311
Vi por ver e por ser Berserk. A Animação é ruim, a história picotada ao extremo, virou um treco de nível assistível o que é uma pena. Pelo menos a s2 está um pouco melhor, embora a animação esteja mais zoada do que nunca.  Icon_lol Icon_neutral

2.75/5
Responder
 #312
Gostei de acompanhar ele junto com alguns outros da temporada.
Responder
 #313
http://www.animenewsnetwork.com/feature/...rk/.117834

Povo explicando que os modelos anteriores eram pesados demais pro PC da empresa.. HAHA!
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #314
Ainda acho que daria menos trabalho fazer em 2D. Essa vontade dos caras de replicar o traço do Miura é besteira. O anime antigo pra mim funcionou muito melhor em 2D do que as outras adaptações, filme incluso. Acho que na necessidade de cenas paradas acabava que acertavam no pacing que Berserk precisa ter e pra mim isso beneficia demais na imersão e na sensação da história ter seu próprio tempo que precisa ser respeitado (ter vida) em vez de ser só uma sequência de eventos a ser mostrada. Me faz me importar mais com o que acontece. Os eventos de Berserk são bons o bastante pra segurar (como esse anime novo prova) qualquer coisa em termos de enredo, mas é uma série que por incrível que pareça se beneficia mais dos momentos silenciosos do que de ação, movimentos mirabolantes de câmera e trilha sonora agitada. A ação atinge um máximo é em resposta aos eventos e personagens trabalhados nas cenas entre os combates.

Essa cena seguida de combate dos 15 minutos por exemplo é bem mais impactante e passa bem melhor o choque que os personagens levaram ao ver o Griffith só com o som ambiente do que a versão emperiquitada com musiquinha melodramática e câmeras bêbadas do filme. Se apoiam em coisas como mostrar só a reação do Guts e não mostar o rosto do Griffith e menos em movimento, pois movimento é muito distrativo nesses momentos. Adoro a escolha de quando usar música também (no combate) e o fato de usarem uma música que condiz com a situação mental dos personagens (complementando) em vez de replicar o que tá acontecendo no combate. Uma coisa muito importante de trilha sonora que o povo (cinema blockbuster principalmente) esquece é que a trilha tem autonomia e consegue complementar as coisas com sensações que só a imagem em movimento não dá conta com igual facilidade. Nesses filmes bem como em produções anímicas recentes a trilha tá falando exatamente o mesmo que a cena (se é ação, coloca música agitada, se é pra chorar, coloca um pianinho ou violino...). Essa cena dos 15 minutos do anime antigo pra mim é uma cena que respeita totalmente o clima do mangá e que é impossível com a mentalidade das animações atuais (não só de berserk, de tudo) e o desespero de manter a pessoa interessada com coisas acontecendo uma atrás da outra. Espero que o LOGH novo não sofra disso também. A pior parte é que diferente das críticas que eu vejo online, eu não defendo que isso tenha a ver com o fato de ser 2D digital ou 3D, tem a ver com mentalidade. Tem um cara que fez um vídeo pseudo-didático sobre o assunto, vou postar como vídeo 3, mas não concordo com a opinião dele sobre animação digital nem acho que ele ofereceu argumentos de impossibilidade, só de mentalidade. De todo jeito, quando ele fala de cel-animation eu até que concordo em termos de como os diretores pensavam nas soluções.  








1 usuário curtiu este post: PaninoManino
Responder
 #315
Era só terem usado os modelos do Berserk do PS2. HAHA!
Responder
 #316
(09/07/2017, 09:45)Opeth Escreveu: Ainda acho que daria menos trabalho fazer em 2D. Essa vontade dos caras de replicar o traço do Miura é besteira. O anime antigo pra mim funcionou muito melhor em 2D do que as outras adaptações, filme incluso. Acho que na necessidade de cenas paradas acabava que acertavam no pacing que Berserk precisa ter e pra mim isso beneficia demais na imersão e na sensação da história ter seu próprio tempo que precisa ser respeitado (ter vida) em vez de ser só uma sequência de eventos a ser mostrada. Me faz me importar mais com o que acontece. Os eventos de Berserk são bons o bastante pra segurar (como esse anime novo prova) qualquer coisa em termos de enredo, mas é uma série que por incrível que pareça se beneficia mais dos momentos silenciosos do que de ação, movimentos mirabolantes de câmera e trilha sonora agitada. A ação atinge um máximo é em resposta aos eventos e personagens trabalhados nas cenas entre os combates.

Isso em Berserk novo é problema não só de falta de tempo, mas do diretor. O Itagaki Shin é mais acostumado com cenas e cortes rápidos (a movimentação doida de câmera é coisa dele).
Responder
 #317
(09/07/2017, 11:10)rapier Escreveu: Isso em Berserk novo é problema não só de falta de tempo, mas do diretor. O Itagaki Shin é mais acostumado com cenas e cortes rápidos (a movimentação doida de câmera é coisa dele).

Sim, eu li a matéria que você postou, achei fácil de entender onde surgiram problemas.
Responder
 #318
Gosto tanto de Berserk que assisti com imensa felicidade, apesar de todos os pesares!

Assisti a versão TV. Baixando aqui a versão blu-ray para ver se melhorou alguma coisa.
Responder
 #319
Assisti 2 episódios disso... Preferi ficar só no mangá...
Responder
 #320
animação podre, so vi por que é berserk
Responder
Páginas (35): 1 ... 30 31 32 33 34 35

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes