Berserk

Páginas (52): 1 2 3 4 5 ... 52
512 respostas neste tópico
 #11
Criando um tópico específico pro mangá.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #12
(21/12/2015, 16:32)Ash_ Escreveu: Me interessaria em volumes separados, me falta mais ou menos 20 volumes, mas os nego quer vender a 30 mango um troço que era 5, daí n vira não. E fora que de todo jeito não vai sair os novos números no formato antigo, de todo modo vai ficar feio, deixa como está xD

E é por esse tipo de coisa que evito comprar mangá inacabado, ainda mais sendo da panini.
Responder
 #13
Berserk eu tenho as duas publicações da panini. Algumas coisas eu vou comprar independente de qualidade de publicação e etc, tipo a novel de fate/zero que saiu recentemente pela newpop. Mas acho a qualidade dos tanko de berserk que a panini tá relançando muito boa, provavelmente um dos mangás mais bonitos que saiu aqui.
Responder
 #14
(27/03/2016, 13:03)Ash_ Escreveu: É como voce diz, depois do eclipse berserk só tem violência gratuita e profanação, a história fica bem menos envolvente, mas as lutas melhoram, embora seja mais legal ver humanos sendo decaptados do que aqueles monstrengos.

Você devia ler o post que fiz aqui sobre os temas hoje cedo aqui no tópico. Violência nunca foi gratuita em berserk, por sua ambientação e por ser um dark fantasy, a exposição é oriunda de não omitir nada nem proteger o leitor da crueldade da época, e na verade, o ponto mais violento da história é talvez o eclipse, que é da GA. Já a profanação (não que eu me importe, como sou ateu) é parte da discussão sobre quebrar as ilusões de salvação e significação. Deus e destino são parte dos temas de berserk, como em vários rpgs, e tenho inclusive teorias de como a história deve acabar vindas disso. O conviction arc é excelente e tem várias coisas tão boas quanto o golden age, bem como sua cota de ótimos personagens como o Puck, o Isidoro e o Serpico. Aliás, personagens que vão ficar a história toda, diferente do bando do falcão cujo destino estava preso ao Griffith. Acho é importante que berserk dê esse passo, para mais gente ao menos saber o que tem no resto da trama e largar esse troço de golden age, gostanto do que vier ou não. O golden age por melhor que seja é só um passo no todo da trama, é parte do inferno em que o miura se enfiou ao tentar contar tudo da história nos mínimos detalhes. O corpo de berserk nunca foi o golden age e o fato é que o mangá começa no arco do espadachim negro por uma razão. Se o golden age é sobre um cara enfrentando nações pra obter um reino, o resto da trama é sobre outro cara enfrentando ao mundo inteiro e a Deus. 

@rapier, quanto a progressão e etc, acho que o resto se sai muito bem sim. Claro que o tom da obra vai mudar, levará um tempo até a estratégia de guerra voltar, como o Guts vai bancar o lobo solitário um tempo. Mas os personagens novos agregam muito tanto pelas histórias e evolução próprias quanto em aliviar um pouco a obra. O Isidoro e o Puck estão entre os personagens que mais me fizeram rir em todos os tempos. E é bem divertido acompanhar o mundo da Farnese caindo aos pedaços. E o próprio Guts não é um personagem fechado igual aparenta, a evolução dele está só começando, já que é a primeira vez na obra inteira que ele vai começar a pensar com a própria cabeça, decidir o que quer fazer, e refletir sobre no que está se transformando. Se uma história é feita de personagens, enquanto o Golden Age tem 3 centrais, a história principal tem 7 (por enquanto, o bando do Guts tá crescendo rápido).
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #15
(27/03/2016, 21:30)Opeth Escreveu: Você devia ler o post que fiz aqui sobre os temas hoje cedo aqui no tópico. Violência nunca foi gratuita em berserk, por sua ambientação e por ser um dark fantasy, a exposição é oriunda de não omitir nada nem proteger o leitor da crueldade da época, e na verade, o ponto mais violento da história é talvez o eclipse, que é da GA. Já a profanação (não que eu me importe, como sou ateu) é parte da discussão sobre quebrar as ilusões de salvação e significação. Deus e destino são parte dos temas de berserk, como em vários rpgs, e tenho inclusive teorias de como a história deve acabar vindas disso. O conviction arc é excelente e tem várias coisas tão boas quanto o golden age, bem como sua cota de ótimos personagens como o Puck, o Isidoro e o Serpico. Aliás, personagens que vão ficar a história toda, diferente do bando do falcão cujo destino estava preso ao Griffith. Acho é importante que berserk dê esse passo, para mais gente ao menos saber o que tem no resto da trama e largar esse troço de golden age, gostanto do que vier ou não. O golden age por melhor que seja é só um passo no todo da trama, é parte do inferno em que o miura se enfiou ao tentar contar tudo da história nos mínimos detalhes. O corpo de berserk nunca foi o golden age e o fato é que o mangá começa no arco do espadachim negro por uma razão. Se o golden age é sobre um cara enfrentando nações pra obter um reino, o resto da trama é sobre outro cara enfrentando ao mundo inteiro e a Deus. 

Berserk se divide na GA sem dúvidas, enquanto na GA o lance é mais politico e conquista, após o eclipse passa a focar na sobrevivencia e em vingança. Digo violência gratuita mas não em um mal sentido, mas o foco do anime passa a ser porrada em quem estiver no caminho, tipo one piece só que mais bizarro. Não discordo que so arcos seguintes ao eclipse sejam bons, eles são ótimos e já acompanho a série a bastante tempo.
Pra finalizar digo que a GA é um prólogo ao que acontece após o eclipse, aliás o Miura começou o Berserk pela história do espadachin negro e acho que o puck já tava junto nos primeiros esboços, tem isso no final de uma das edições do mangá.

(27/03/2016, 21:30)Opeth Escreveu:   levará um tempo até a estratégia de guerra voltar, 

Não sei se haverá alguma, Grifith agora ta brincando de comandante, não existe exército que possa enfrentar o grupo de monstros que ele reuniu.
Responder
 #16
(27/03/2016, 22:36)Ash_ Escreveu: Berserk se divide na GA sem dúvidas, enquanto na GA o lance é mais politico e conquista, após o eclipse passa a focar na sobrevivencia e em vingança. Digo violência gratuita mas não em um mal sentido, mas o foco do anime passa a ser porrada em quem estiver no caminho, tipo one piece só que mais bizarro. Não discordo que so arcos seguintes ao eclipse sejam bons, eles são ótimos e já acompanho a série a bastante tempo.
Pra finalizar digo que a GA é um prólogo ao que acontece após o eclipse, aliás o Miura começou o Berserk pela história do espadachin negro e acho que o puck já tava junto nos primeiros esboços, tem isso no final de uma das edições do mangá.


Não sei se haverá alguma, Grifith agora ta brincando de comandante, não existe exército que possa enfrentar o grupo de monstros que ele reuniu.

Eu entendo que o Guts mata tudo que vê pela frente, mas não acho isso um foco. A trama vira um pouco sobre sobrevivência (como era com o Guts criança sozinho) mas embora o arco tem muito mais ação, tem muita discussão envolvida nessa ação e com as pessoas que o Guts "salva". O arco das crianças perdidas, que é onde tô chutando que o anime começará (pulando a introdução do puck e o arco do conde) tem bastante coisa foda. Aliás, tava sondando aqui nos meus volumes a saga do espadachim + a da punição juntas e notei que tem é muito diálogo e personagens, mais do que eu lembrava, e que a estratégia, embora não militar, está presente em força nos duelos.   

Sobre o grupo do Griffith no mangá, aí a gente já começa entrar mais em spoiler que eu não sei se é adequado aqui, mas de forma menos expositiva, eu diria que não é necessário um combate de exércitos, o Guts enfrentar o Griffith na estratégia ou mesmo liderar seria mongolice, apesar do grupo grande que o Guts reuniu. O que provavelmente deve acontecer, é uma caça aos generais assim que voltarem da ilha dos elfos. Mas há sim possibilidade pra embate militar em larga escala. Os kushan são uma nação imensa que também usa demônios pra lutar, e apesar do Ganisha ter ido pro saco eu não creio que todo o império foi perdido, o Assassino é um príncipe e certamente se aliaria ao Guts contra o Griffith, talvez conseguindo comandar ou ter influência sobre os Kushan remanescentes, com ajuda de magia, em especial invocações, eu não ficaria surpreso se um embate assim abrisse caminho até Falconia pro time do Guts.
Responder
 #17
Berserk era bom até o barco.
As pessoas endeusam demais a Golden Age, as sagas seguintes também foram excelentes.
Responder
 #18
@PaninoManino 
Sim, pra mim a GA é só um pedaço do todo. Não tem nada que eu ache ruim no mangá, salvo talvez a necessidade do miura de enrolar à toa quando a história precisa avançar (demoraram demais pra chegar na ilha dos elfos), mas creio que é isso que torna berserk um mangá bem trabalhado e com personagens bem desenvolvidos. Aliás, quase tudo pelo qual as pessoas viriam a "resgatar/redescobrir" berserk, eventualmente, graças ao maravilhoso trabalho do Hidetaka Miyazaki na série Souls, é fruto da inspiração dele nos arcos subsequentes de Berserk. Eu inclusive ousaria dizer que meu arco preferido do mangá é o Falcon of The Millenium Empire.
Responder
 #19
A parte do barco é longa? Só parece ser porque ele quis mostrar em paralelo ao surgimento de Falconia e por causa dos hiatos. A história do não anda porque o Miura não desenha.
Responder
 #20
(28/03/2016, 11:11)PaninoManino Escreveu: A parte do barco é longa? Só parece ser porque ele quis mostrar em paralelo ao surgimento de Falconia e por causa dos hiatos. A história do não anda porque o Miura não desenha.

É longa por servir de introdução a mais uma personagem ao time do Guts, a Sereia (Isma). A batalha de barcos é bacana, mas é desnecessária. O miura basicamente sente necessidade de contar cada detalhe da trajetória do Guts. Mas a introdução a Falconia é excelente, o Rickert é macho bagaralho e agora finalmente chegaram à ilha dos elfos, com direito a mais bruxas e etc. Fantasia é basicamente um RPG.
Responder
Páginas (52): 1 2 3 4 5 ... 52

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes