Berserk

Páginas (52): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 52
518 respostas neste tópico
 #101
Enquanto não sai o cap desse mês, to relendo desde o início pra relembrar de algumas coisas. Reforço que o arco do Conde ainda é o melhor do mangá inteiro. Gats não teve a menor piedade ali.

Foda que os japas nunca animaram isso. Icon_neutral
Responder
 #102
(24/04/2017, 19:44)Metroid Escreveu: Enquanto não sai o cap desse mês, to relendo desde o início pra relembrar de algumas coisas. Reforço que o arco do Conde ainda é o melhor do mangá inteiro. Gats não teve a menor piedade ali.

Foda que os japas nunca animaram isso. Icon_neutral

É engraçado que o Miura não tenha considerado esse arco relevante pra estar no anime. O mangá tá em hiato porque o Miura ajuda no roteiro do anime, inclusive ele lançará uma LN de Berserk junto do roteirista do anime.
Responder
 #103
(24/04/2017, 19:45)rapier Escreveu: inclusive ele lançará uma LN de Berserk junto do roteirista do anime

Que ótimo... agora é que o mangá sairá de vez em nunca mesmo.

E que graça terá LN isso? O bom é justamente ver a carnificina.
1 usuário curtiu este post: Nessinha
Responder
 #104
[Imagem: SdEw8A4.jpg]

[Imagem: Wj2WBC6.jpg]

Foda, sem mais.

Bem que a Theresia podia voltar mais pra frente atrás de vingança, mas não sei se o Miura lembra que ela existe.

[Imagem: i2BLr5O.jpg]

[Imagem: l6LoSqx.jpg]
Responder
 #105
349

Esse método pra restaurar a Casca vai ser bem complicado quando chegarem nas memórias do eclipse. Tomara que o Miura não enrole muito nisso.

E esse cap foi ainda mais curto que o anterior. Icon_lol

...


Porra, Miura! Icon_neutral
Responder
 #106
Muito bom o último cap, Gats sentado vendo o acampamento é uma cena da Golden Age onde ele conversa com a Caska, muito legal mesmo a referência há um captiulo de muitos anos atrás.
Responder
 #107
(24/04/2017, 19:45)rapier Escreveu: É engraçado que o Miura não tenha considerado esse arco relevante pra estar no anime. O mangá tá em hiato porque o Miura ajuda no roteiro do anime, inclusive ele lançará uma LN de Berserk junto do roteirista do anime.

Sim, mas no caso desse arco, eu acho que é simplesmente porque os animes antigos focaram tanto na era de ouro que perdeu a chance de fazer o arco. Isso era a introdução do mangá, e pro anime novo preferiram ir direto pro ponto onde o grupo se conhece. Não tinha motivo pra reintroduzir o Guts e o Puck, daí adaptaram como os 2 se conheceram. No mangá, aliás, @"Metroid" , aproveitando o gancho, não sei se já notou, mas ajuda muito Berserk começar desse ponto com os demônios por causa do realismo da Era de Ouro. Ia ficar estranho pra muita gente se do nada começasse a aparecer demônios e o povo ia achar que o autor perdeu o rumo da obra. Fora que funciona muito bem contar a história de como o personagem foi marcado e começou apóstolos.

@"Metroid" , sobre o capítulo novo... Tenso que metade dele foi exposição e flashback. O povo bebendo lá e lembrando do quanto o Guts mudou e etc... A única graça foi ver a Isma bêbada e as bruxas querendo colocar ela no caldeirão. Eu tinha esquecido o quanto o grupo cresceu no Fantasia. A Isma, o general bigode, o capitão... Eu ainda acho que o Silat entra pro time como Asassino da party e se bobear a bruxa nova também, embora duas bruxas na party seria desnecessário. Tá precisando morrer gente.

As partes do capítulo onde acontece algo só servem pra te deixar mais puto com a lerdeza, pq o Miura não sabe fazer as coisas rápido. Ele tem que contar tudo com cuidado e às vezes isso é um saco. Eu não preciso ver cada flashback da mente da Casca pra saber como vão curar ela, só dá uma paulada na cabeça dela e resolve o problema de uma vez. Também tá me incomodando muito o traço digital, mas ao menos tá saindo mais rápido assim.
Responder
 #108
Também não vejo nenhum necessidade do arco do Conde, inclusive ele é completamente desnecessário na história isso vendo da forma que é narrado pelo primeiro anime onde dão uma introdução no primeiro ep e depois contam a golden age.

Golden Age sim é foda demais e necessário para entender Berserk.
Responder
 #109
(02/05/2017, 08:04)Opeth Escreveu: As partes do capítulo onde acontece algo só servem pra te deixar mais puto com a lerdeza, pq o Miura não sabe fazer as coisas rápido. Ele tem que contar tudo com cuidado e às vezes isso é um saco. Eu não preciso ver cada flashback da mente da Casca pra saber como vão curar ela, só dá uma paulada na cabeça dela e resolve o problema de uma vez. Também tá me incomodando muito o traço digital, mas ao menos tá saindo mais rápido assim.

O problema é que supostamente a Casca tá daquele jeito porque quer, aí não tem porrada que resolva.
Eu gosto do detalhismo que Miura dá pra obra, mas de fato o lasca é que ele faz isso a passos de lesma.

(02/05/2017, 09:09)gangrena Escreveu: Também não vejo nenhum necessidade do arco do Conde, inclusive ele é completamente desnecessário na história isso vendo da forma que é narrado pelo primeiro anime onde dão uma introdução no primeiro ep e depois contam a golden age.

O conde era uma introdução competente pra fazer o leitor ficar ansioso pelo motivo do Gats ter sido marcado e o ódio pelo grafite.
A Era de Ouro era foda, mas foi arrastada demais.

(02/05/2017, 08:04)Opeth Escreveu: Tenso que metade dele foi exposição e flashback. O povo bebendo lá e lembrando do quanto o Guts mudou e etc...

Eu lembro que teve um ponto que o Gats fica puto com ele mesmo por ter deixado a vingança de lado, mas depois admite que foi melhor fazer isso em prol da Casca.
Responder
 #110
A verdade é que não tem arco ruim em Berserk e o anime sempre vai ser só porta de entrada pro mangá. Eu não tiraria é arco nenhum.

[Imagem: Iw2SCRN.jpg]
3 usuários curtiram este post: M3troid, Nessinha, PaninoManino
Responder
Páginas (52): 1 ... 9 10 11 12 13 ... 52

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes