O fim dos consoles

Páginas (13): 1 2 3 4 5 ... 13
123 respostas neste tópico
 #21
(18/12/2015, 12:04)rapier Escreveu: Sempre inventam a morte dos consoles. Isso é cíclico até.


Eu penso numa coisa assim também. Até parece que mandam essa carta para alavancar algum evento e coisas assim, até mesmo pra render uma outra matéria do tipo "Renascimento dos consoles!"; De qualquer modo vamos combinar que uma hora ou outra tudo que é tecnológico "morre", é questão de tempo.
Responder
 #22
A principal diferença de consoles para PC é homogeneidade do hardware.

Desenvolver um jogo para console deve ser consideravelmente mais fácil do que para PC nesse sentido: se você está fazendo um jogo para PS4, você só precisa que ele rode em um PS4 e pronto. Não precisa testar o jogo em infinitas possíveis combinações diferentes de hardware, não precisa se preocupar em patchs de compatibilidade para placas de video diferentes da que você imaginava, não precisa se preocupar em suportar diferentes resoluções, níveis de qualidade, etc, etc.

E do ponto de vista do consumidor, isso também se traduz em simplicidade: se a pessoa tem um PS4, e um jogo é para PS4, pronto. Ela já sabe que pode comprar e vai jogar. Não existe dúvida se o jogo "vai rodar", se vai jogar em qualidade alta ou qualidade baixa, etc.
2 usuários curtiram este post: M3troid, Zalllus
Responder
 #23
Os consoles nunca estiveram tão fortes...
E diferente de antigamente, hoje os consoles são mais para adultos que para criança.
Pra criança, um tablet serve.

(18/12/2015, 15:09)rapier Escreveu: No Brasil é assim. Na gringolândia não é. Lá é possível montar PC melhor que PS4 com preço parecido.

Um console é muito mais barato que um PC Gamer, nem se compara...
Se você for montar um PC, e colocar uma placa 3d TOP, só a placa 3d já custa mais que o console...
Um PC para rodar o jogo na mesma qualidade que o console não custa menos que o dobro... E um que rode melhor custa bem mais...
Responder
 #24
(18/12/2015, 20:37)gusyavoo Escreveu: Um console é muito mais barato que um PC Gamer, nem se compara...
Se você for montar um PC, e colocar uma placa 3d TOP, só a placa 3d já custa mais que o console...
Um PC para rodar o jogo na mesma qualidade que o console não custa menos que o dobro... E um que rode melhor custa bem mais...

Você não viu os links que eu postei?

Sobre o post em si, é lenda lendária que povo de console espalha sobre jogar no PC. Começando que você não precisa ter uma placa top pra jogar com qualidade melhor que console.
1 usuário curtiu este post: Ellye
Responder
 #25
(18/12/2015, 20:39)rapier Escreveu: Você não viu os links que eu postei?

Sobre o post em si, é lenda lendária que povo de console espalha sobre jogar no PC. Começando que você não precisa ter uma placa top pra jogar com qualidade melhor que console.

Precisa, se você pegar um jogos de última geração, você não joga em Full HD sem uma placa TOP.
Quanto a precisar ou não ter uma placa TOP pra jogar em qualidade melhor que PC, depende de quando o console foi lançado. Mais próximo do lançamento, precisa.

Eu realmente não li os posts.
Mas garanto que você não monta um PC completo por menos que o console.
A não ser que você sacrifique componentes para uma boa placa 3d, o que ninguém vai fazer...
Se ta montando um PC bom, claro que vai querer colocar um i7, boa placa mãe, etc

Agora poem no cálculo.
Monitor,
Gabinete,
Fonte (tem que ser boa)
Processador
Placa 3d
Placa mãe,

Bom, se você for comprar um PC equilibrado, que seja Bom pra jogo, mas pra outras coisas também, você vai gastar mais..
Claro que a matéria pode estar me desmentindo, mas acho pouco provável.
Responder
 #26
(18/12/2015, 20:39)rapier Escreveu: Começando que você não precisa ter uma placa top pra jogar com qualidade melhor que console.
Sim, povo tem mania de escolher especificações completamente irreais e desnecessárias na hora de montar PC, e depois reclamam que PC é caro.
Responder
 #27
(18/12/2015, 20:52)Morgiana Escreveu: Sim, povo tem mania de escolher especificações completamente irreais e desnecessárias na hora de montar PC, e depois reclamam que PC é caro.

coisa de graphic whores, gente que não joga e só faz ficar olhando os 892398543098543908 matinhos renderizados.
1 usuário curtiu este post: Ellye
Responder
 #28
(18/12/2015, 20:52)gusyavoo Escreveu: Precisa, se você pegar um jogos de última geração, você não joga em Full HD sem uma placa TOP.
Quanto a precisar ou não ter uma placa TOP pra jogar em qualidade melhor que PC, depende de quando o console foi lançado. Mais próximo do lançamento, precisa.

Com uma GTX 960 o cara roda jogo de console a 1080p em qualidade melhor que console, e ela nem é top.

(18/12/2015, 20:52)gusyavoo Escreveu: Eu realmente não li os posts.
Mas garanto que você não monta um PC completo por menos que o console.
A não ser que você sacrifique componentes para uma boa placa 3d, o que ninguém vai fazer...
Se ta montando um PC bom, claro que vai querer colocar um i7, boa placa mãe, etc

Agora poem no cálculo.
Monitor,
Gabinete,
Fonte (tem que ser boa)
Processador
Placa 3d
Placa mãe,

Bom, se você for comprar um PC equilibrado, que seja Bom pra jogo, mas pra outras coisas também, você vai gastar mais..
Claro que a matéria pode estar me desmentindo, mas acho pouco provável.

A matéria não te desmente. Na gringolândia é totalmente possível comprar um PC melhor que um console com preço compatível. No Brasil com dólar a 4 reais é que não é.

(18/12/2015, 20:52)gusyavoo Escreveu: Se ta montando um PC bom, claro que vai querer colocar um i7, boa placa mãe, etc

Não precisa ter um i7 pra superar um console.
Responder
 #29
(18/12/2015, 20:54)rapier Escreveu: Com uma GTX 960 o cara roda jogo de console a 1080p em qualidade melhor que console, e ela nem é top.

GTX na gringolândia - $200 + imposto.
Só ai já foi metade do console...
Realmente, eu acho que a GTX 960 rode melhor que o console, mas ela é muito boa.

(18/12/2015, 20:54)rapier Escreveu: A matéria não te desmente. Na gringolândia é totalmente possível comprar um PC melhor que um console com preço compatível. No Brasil com dólar a 4 reais é que não é.

Claro, aqui no Brasil é impossível.

(18/12/2015, 20:54)rapier Escreveu: Não precisa ter um i7 pra superar um console.

Realmente não precisa, mas como disse, você ta montando um PC equilibrado,
se colocastes uma GTX 960, claro que vai colocar um processador à altura.
Vai colocar um ssd.
Agora se for pra fazer um PC só pra jogar, então compre o console logo, este é meu ponto!
Responder
 #30
Hardware de um PS4 é equivalente a um PC mid-range de uns anos atrás.

O motivo de um PS4 rodar coisas em qualidade mais alta do que tal PC rodaria é exatamente o que comentei há uns posts acima: a homogenização de hardware. Graças à ela, os desenvolvedores conseguem fazer jogos muito mais otimizados para aproveitar melhor o hardware.



(18/12/2015, 21:00)gusyavoo Escreveu: Realmente não precisa, mas como disse, você ta montando um PC equilibrado,
se colocastes uma GTX 960, claro que vai colocar um processador à altura.
Vai colocar um ssd.
Isso é besteira.
Responder
Páginas (13): 1 2 3 4 5 ... 13

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes