Bokura wa Minna Kawaisou

Tópico em '2014' criado por martec em 07/12/2013, 04:50.
Páginas (9): 1 2 3 4 5 6 ... 9
84 respostas neste tópico
 #31
(05/04/2014, 05:33)martec Escreveu: EP01

pra mim decepcionou um pouco...
não chegou a atender a minha expectativa...
vendo esse primeiro ep, parece que só tem esse casal principal nessa pensão neh...
pensei que fosse tipo sakurasou... mas cai de cavalo...
no mais não achei ruim, acho que dá para acompanhar até o fim...

Tu viu o mesmo anime que eu vi? Porque o episódio 1 de Kawaisou é Sakurasou tentando ser mais engraçado, e só. Todo o resto é a mesma bosta: um monte de adolescente morando num dormitório, gente que se gosta e não consegue construir um relacionamento, protagonista zé ruela...

Considerar toda a obra de Sakurasou pra dizer que é diferente do episódio 1 de Kawaisou é apelação. Mas se você olhar só pro episódio 1 de Kawaisou e olhar só pro início de Sakurasou (uma comparação bem mais lógica e razoável), você vai ver que os dois animes são bem parecidos sim. A execução da história não é bem a mesma (aspectos de animação), mas a história em si (enredo) é bem parecida.
Responder
 #32
(05/04/2014, 07:59)jihox Escreveu: Tu viu o mesmo anime que eu vi? Porque o episódio 1 de Kawaisou é Sakurasou tentando ser mais engraçado, e só. Todo o resto é a mesma bosta: um monte de adolescente morando num dormitório, gente que se gosta e não consegue construir um relacionamento, protagonista zé ruela...

Considerar toda a obra de Sakurasou pra dizer que é diferente do episódio 1 de Kawaisou é apelação. Mas se você olhar só pro episódio 1 de Kawaisou e olhar só pro início de Sakurasou (uma comparação bem mais lógica e razoável), você vai ver que os dois animes são bem parecidos sim. A execução da história não é bem a mesma (aspectos de animação), mas a história em si (enredo) é bem parecida.

??
monte de adolescente no dormitório?
aonde? só vi o casalzinho que já ta confirmado desde primeiro ep e só...

dizer que tem semelhança com sakurasou chega a ser piada...
Responder
 #33
(05/04/2014, 08:03)martec Escreveu: ??
monte de adolescente no dormitório?
aonde? só vi o casalzinho que já ta confirmado desde primeiro ep e só...

dizer que tem semelhança com sakurasou chega a ser piada...

São 3 inquilinos no dormitório (veja a OP, vai chegar mais uma dona), a dona + velha que chegou ao final do ep1 e a idosa. A não ser que a terceira dona que está pra chegar não vá morar com eles.

Cara, eu traduzi Sakurasou e vi o anime 3x. Tu não tá comparando Kawaisou com a novel ou sei lá?

As duas histórias são sobre o povo morando no dormitório, tentando ser engraçados e um pouquinho de eles tentando resolver os próprios problemas amorosos. Isso é a essência das duas obras, e elas são iguais.

A única coisa que Kawaisou não tem são os gatos. Ninguém se importa com gatos.
Responder
 #34
(05/04/2014, 08:18)jihox Escreveu: São 3 inquilinos no dormitório (veja a OP, vai chegar mais uma dona), a dona + velha que chegou ao final do ep1 e a idosa. A não ser que a terceira dona que está pra chegar não vá morar com eles.

Cara, eu traduzi Sakurasou e vi o anime 3x. Tu não tá comparando Kawaisou com a novel ou sei lá?

As duas histórias são sobre o povo morando no dormitório, tentando ser engraçados e um pouquinho de eles tentando resolver os próprios problemas amorosos. Isso é a essência das duas obras, e elas são iguais.

A única coisa que Kawaisou não tem são os gatos. Ninguém se importa com gatos.

?? (a lista de personagens no site oficial)
[Imagem: KzhA4mH.png]

só to vendo um casal adolescente ai...
uma dona ai está na faculdade... não é nenhuma adolescente...

sério... não tem nada de semelhante...
não tem triângulo amoroso... Não tem ship quem irá ficar com quem...
ta tudo decidido já no primeiro ep... não sei oq ta vendo de semelhança...
Responder
 #35
(05/04/2014, 08:26)martec Escreveu: ?? (a lista de personagens no site oficial)
Spoiler: Imagem  
[Imagem: KzhA4mH.png]

só to vendo um casal adolescente ai...
uma dona ai está na faculdade... não é nenhuma adolescente...

sério... não tem nada de semelhante...
não tem triângulo amoroso... Não tem ship quem irá ficar com quem...
ta tudo decidido já no primeiro ep... não sei oq ta vendo de semelhança...

Correto, não é todo mundo adolescente, mas isso continua não alterando o fato de que o tripé das duas obras é o mesmo:
  • O povo mora num dormitório e tudo acontece lá;
  • Eles tentam ser engraçados;
  • Eles têm problemas amorosos para resolver.

O que mais existe em Sakurasou que não seja supérfluo a essa lista? Triângulo amoroso, como você disse? Você não reparou que a dona que tá na faculdade já quer dar pro carinha que gosta da Ritsu? Tá aí o seu triângulo amoroso.

E já está tudo decidido desde o primeiro episódio? Claro que está! Sakurasou também estava. Ou você ainda tinha dúvidas de que a Misaki não terminaria com o Jin, que o dragão não terminaria com a Rita ou que o Kanda não terminaria com a Mashiro e que a Aoyama (a melhor personagem da obra) ficaria chupando dedo? Se quiser, pode incluir o triângulo amoroso e "história óbvia" na minha lista de 3 elementos ali em cima que continua OK.
Responder
 #36
(05/04/2014, 08:40)jihox Escreveu: Correto, não é todo mundo adolescente, mas isso continua não alterando o fato de que o tripé das duas obras é o mesmo:
  • O povo mora num dormitório e tudo acontece lá;
  • Eles tentam ser engraçados;
  • Eles têm problemas amorosos para resolver;

O que mais existe em Sakurasou que não seja supérfluo a essa lista? Triângulo amoroso, como você disse? Você não reparou que a dona que tá na faculdade já quer dar pro carinha que gosta da Ritsu? Tá aí o seu triângulo amoroso.

E já está tudo decidido desde o primeiro episódio? Claro que está! Sakurasou também estava. Ou você ainda tinha dúvidas de que a Misaki não terminaria com o Jin, que o dragão não terminaria com a Rita ou que o Kanda não terminaria com a Mashiro e a Aoyama (a melhor personagem da obra) ficaria chupando dedo? Se quiser, pode incluir o triângulo amoroso e "história óbvia" na minha lista de 3 elementos ali em cima que continua OK.

a garota que não apareceu que é da faculdade...
a dona que tava beuda nesse ep trabalha...

no mais nem vou estender...
pra mim são duas obras nada ver...
sem contar a diferença de idade entre o povo...
Uma trabalha, outra frequenta faculdade...
Outro dois nem preciso dizer... já que uma é owner e outro cara é um M.
Responder
 #37
(05/04/2014, 08:48)martec Escreveu: a garota que não apareceu que é da faculdade...
a dona que tava beuda nesse ep trabalha...

Imaginei que a dona lá fosse a da faculdade porque só vi o ep em fast forward. A outra tem cara de ser muito nova pra estar na faculdade.

(05/04/2014, 08:48)martec Escreveu: no mais nem vou estender...
pra mim são duas obras nada ver...
sem contar a diferença de idade entre o povo...
Uma trabalha, outra frequenta faculdade...
Outro dois nem preciso dizer... já que uma é owner e outro cara é um M.

Enquanto você só quiser enxergar só os detalhes e não as obras como um todo, você continuará achando que são diferentes sim. É claro que elas são diferentes nos mínimos detalhes. Aliás, qualquer coisa vai ser diferente de outra se você considerar os mínimos detalhes.
Responder
 #38
(05/04/2014, 08:55)jihox Escreveu: Imaginei que a dona lá fosse a da faculdade porque só vi o ep em fast forward. A outra tem cara de ser muito nova pra estar na faculdade.

Enquanto você só quiser enxergar só os detalhes e não as obras como um todo, você continuará achando que são diferentes sim. É claro que elas são diferentes nos mínimos detalhes. Aliás, qualquer coisa vai ser diferente de outra se você considerar os mínimos detalhes.

nem tanto...
vc que ta generalizando bastante...
do jeito que vc ta dizendo... todo anime de dormitório com romance é tudo mesma coisa...
Responder
 #39
(05/04/2014, 08:58)martec Escreveu: nem tanto...
vc que ta generalizando bastante...
do jeito que vc ta dizendo... todo anime de dormitório com romance é tudo mesma coisa...

Todo anime que se passa num dormitório com gente que se gosta, mas não se come e que tentam ser engraçados quando não estão sendo emos, com o adicional de já estar decidido desde o episódio 1 que o protagonista quer a pior dona.
Responder
 #40
(05/04/2014, 08:48)martec Escreveu: a garota que não apareceu que é da faculdade...
a dona que tava beuda nesse ep trabalha...

no mais nem vou estender...
pra mim são duas obras nada ver...
sem contar a diferença de idade entre o povo...
Uma trabalha, outra frequenta faculdade...
Outro dois nem preciso dizer... já que uma é owner e outro cara é um M.

Diferença de idade quer dizer nada, vide a diferença de Toradora pra Golden Time.

(05/04/2014, 08:58)martec Escreveu: nem tanto...
vc que ta generalizando bastante...
do jeito que vc ta dizendo... todo anime de dormitório com romance é tudo mesma coisa...

(05/04/2014, 09:02)jihox Escreveu: Todo anime que se passa num dormitório com gente que se gosta, mas não se come e que tentam ser engraçados quando não estão sendo emos, com o adicional de já estar decidido desde o episódio 1 que o protagonista quer a pior dona.

Ai Yori Aoshi é diferente porque não tem emice, o cara come a dona, apesar de ter sido forçado, e a dona que ele "quer" é a melhor dona.
Responder
Páginas (9): 1 2 3 4 5 6 ... 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes