Blame! Tanmatsu Ikou Toshi

Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
64 respostas neste tópico
 #41
(21/05/2017, 10:28)Opeth Escreveu: O Nihei por outro lado faz as coisas deliberadamente, ele quer contar a história de forma subjetiva, daí é o extremo oposto. É domínio do estilo, não incompetência de escrita. Você pode não gostar do estilo, aí é outros 500, mas não é uma obra nada iniciante.

Esse estilo de "vamos criar um universo único" eu vejo toda temporada, as LNs banalizaram isso e não me comove mais. Todo dia sai uma LN nova com um novo universo baseado em coisas a parte do mundo atual, sendo sci-fi ou medieval. Blame mangá pode ter vindo antes dessa tendência, mas o anime sair na época disso não ajuda. Blame anime devia ter saído 10 anos atrás.

(21/05/2017, 10:28)Opeth Escreveu: Blame não tenta te contar o cenário, ele te joga no cenário. De fato pra filme isso é bem mais complicado, principalmente porque é longo, mas enquanto eu concorde que isso funciona em jogo justamente porque você decide o que quer ver e como, no mangá eu acho que funciona igualmente por questão de tamanho dos capítulos. Eles encerram cada aventura relativamente rápido (tipo o lobo solitário) e fica mais fácil ver os saltos de tempo e entender o todo. A estrutura que atenderia Blame bem seria a de Mnemo, em Blame passa muito tempo e você vai acompanhando esse mesmo personagem e seu lugar no todo. Daí enquanto eu aplaudo o filme por conseguir ao menos fazer um filme de uma obra assim de forma coesa, o problema pra mim tá mais na escolha do formato, que exigia um roteiro mais complexo para sustentar as x horas em que precisa te manter entretido ou interessado.

Então Blame seria melhor como anime semanal com passagens bruscas de tempo. É, podemos concordar nisso. 100 minutos ininterruptos daquilo dali é dose letal. Cada episódio começar com pequenas lacunas a serem completadas na sua exibição seria melhor que o filme, tipo o Killy começar um episódio com uma nova arma, ou em uma cidade nova, e o episódio explicar como isso aconteceu e as consequências disso.
Responder
 #42
(21/05/2017, 10:36)rapier Escreveu: Então Blame seria melhor como anime semanal com passagens bruscas de tempo. É, podemos concordar nisso. 100 minutos ininterruptos daquilo dali é dose letal. Cada episódio começar com pequenas lacunas a serem completadas na sua exibição seria melhor que o filme, tipo o Killy começar um episódio com uma nova arma, ou em uma cidade nova, e o episódio explicar como isso aconteceu e as consequências disso.

Sim, com isso eu concordo totalmente. No fim, é como eu falei. Pra mim que li o mangá e já conhecia os personagens e a situação, me manter entretido foi fácil pois foi tipo ler um capítulo longo do mangá. Achei interessante ver como tentaram adaptar. Mas eu concordo que não funciona bem a escolha do formato.
Responder
 #43
Provavelmente sairá outro filme disso.
Responder
 #44
SleepAchei o filme meio sono, to sendo sincera. 
Senti falta de desenvolvimento dos personagens tb. 
Apesar de ser anime em CG (não gosto muito) achei a animação bem feita até. 
Já me falaram que o mangá disso é bom.
Responder
 #45
Comecei a ver o filme ontem e gostei até aqui.

Mas definitivamente apesar de não lembrar muito do manga é diferente, lembro que o inicio do manga era o Killy em uma estrutura gigantesca, lutando ou fugindo, não lembro direito.
Responder
 #46
Sessão da tarde. Não li o manga. Pra variar um anime que começa no meio e não tem fim. Gostei das idéias do mundo apocaliptico e do visual dos personagens. Se sair outro filme assisto com certeza.
Responder
 #47
Acho que a maioria do pessoal que gostou do filme foi quem leu o mangá, que já estava situado na história e acontecimentos. Pra um filme, explicar a situação toda e ainda rolar uma historinha é meio complicado. Apesar de não ser fã de CG, achei que ficou bem-feita, a ação ficou legal também. Seria bem melhor se fizessem uma série de TV, é um mangá excelente.
Responder
 #48
Terminei de ver isso.
Gostei dos cenários e do background, me pareceu interessante.
Houve muito pouco desenvolvimento dos personagens.
A legenda do netflix é sofrivel.
Responder
 #49
Eu não entendi nem metade do que aconteceu na historia, e animação CGI desse studio eu não gosto muito é travada demais. As pessoas falam bem do manga,mas o filme não conseguiu me empolgar,foi muito boring. Nota 6
Responder
 #50
Assisti hoje. O protagonista apático e uma história com um ritmo que só acelera a partir do meio dela pode afugentar alguns espectadores. Sendo que algumas nuances me lembraram do futuro apresentado nos 2 primeiros filmes de The Terminator.
Responder
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes