Rahxephon

Páginas (3): 1 2 3
26 respostas neste tópico
 #11
(17/05/2016, 19:08)Metroid Escreveu: Todo mundo vira suco no final? HAHA!

Ocorre lombras etc.
Responder
 #12
(17/05/2016, 19:08)Metroid Escreveu: Todo mundo vira suco no final? HAHA!

Clássico final reset. Na verdade é bem comum em animes pós eva. 
Quase fiz uma lista imensa, mas seria spoiler.
Responder
 #13
Não me referia a reset mas o final dos personagens principais:
Spoiler: Difere  
O protagonista está mais velho, se casa com a milf e tem filhos.

Japa parece meio avesso a essas paradas sei lá. lol

Apesar que naruto foi um final de rede globo nesse caso.  Icon_eek
Responder
 #14
(17/05/2016, 19:15)gangrena Escreveu: Não me referia a reset mas o final dos personagens principais:
Spoiler: Difere  
O protagonista está mais velho, se casa com a milf e tem filhos.

Japa parece meio avesso a essas paradas sei lá. lol

Apesar que naruto foi um final de rede globo nesse caso.  Icon_eek

Não entendi o problema aí. As donas do anime eram fracas e a Misato era a melhor ali. Com a Rei é que ele não iria se casar.
Responder
 #15
Quem fala de "clone de eva" não sabe do que fala.
EVA mesmo bebe de muitas fontes, não é tão original assim não em suas bases, e Rahxephon tem assumidamente inspiração em outras séries (e não apenas séries) além de não deixar a história em aberto. Algumas coisas podem não ser ditas as claras, como é típico, mas são perfeitamente entendíveis sem muitas dúvidas (apesar de que mais de dez anos depois não me lembro de nada então não perguntem).

[Imagem: amT3LVm.jpg][Imagem: jvTMCLr.jpg]
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #16
(17/05/2016, 21:27)PaninoManino Escreveu: Quem fala de "clone de eva" não sabe do que fala.
EVA mesmo bebe de muitas fontes, não é tão original assim não em suas bases, e Rahxephon tem assumidamente inspiração em outras séries (e não apenas séries) além de não deixar a história em aberto. Algumas coisas podem não ser ditas as claras, como é típico, mas são perfeitamente entendíveis sem muitas dúvidas (apesar de que mais de dez anos depois não me lembro de nada então não perguntem).

Spoiler: Imagem  
[Imagem: amT3LVm.jpg]

Rahxephon é um clone altamente proposital de Evangelion e há trocentos sites comentando sobre isso, tipo http://evaxephon.com/ComparisonGallery/gallery1.html. Mas obviamente Rahxephon é melhor. HAHA!

Tem gente que entende que dizer que "anime X é clone de Y" é demérito, o que nem sempre é o caso e não é esse caso. Rahxephon é melhor em certos aspectos que considero cruciais, tipo em personagens e história com menos lombra.
Responder
 #17
(17/05/2016, 21:30)rapier Escreveu: Rahxephon é um clone altamente proposital de Evangelion e há trocentos sites comentando sobre isso, tipo http://evaxephon.com/ComparisonGallery/gallery1.html. Mas obviamente Rahxephon é melhor. HAHA!

Tem gente que entende que dizer que "anime X é clone de Y" é demérito, o que nem sempre é o caso e não é esse caso. Rahxephon é melhor em certos aspectos que considero cruciais, tipo em personagens e história com menos lombra.

Quando uma série é muito popular acontece esse fenômeno comercial que faz aparecer várias séries "similares", mas dizer que Rah é clone ou semelhante à EVA é como dizer que SOA é clone de .Hack. As séries tem o mesmo apelo, mas não são clones, e não necessariamente inspiradas uma na outra, apenas usam os mesmos truque que se provaram populares na época.

2016, irrita ainda ver Rahxephon sempre colocado ao lado de EVA, muita comparação que ficou inclusive é de gente que nem tinha terminado de assistir a série e fez conclusões.
Responder
 #18
(17/05/2016, 21:42)PaninoManino Escreveu: Quando uma série é muito popular acontece esse fenômeno comercial que faz aparecer várias séries "similares", mas dizer que Rah é clone ou semelhante à EVA é como dizer que SOA é clone de .Hack. As séries tem o mesmo apelo, mas não são clones, e não necessariamente inspiradas uma na outra, apenas usam os mesmos truque que se provaram populares na época.

Pra mim Rahxephon é bastante inspirado em Evangelion. Aquele site ali que eu linkei tem páginas e mais páginas mostrando "inspirações".

(17/05/2016, 21:42)PaninoManino Escreveu: 2016, irrita ainda ver Rahxephon sempre colocado ao lado de EVA, muita comparação que ficou inclusive é de gente que nem tinha terminado de assistir a série e fez conclusões.

Sempre será colocado, porque Eva é uma série famosa pra caralho e Rahxephon não.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #19
Gostei até bastante desse anime de um modo geral. Lombra não é algo que me incomoda se não tiver demais, inclusive eu gosto. Só esses mechas estranho eu não curto muito. O melhor de Rahxephon é ter uma história completa que conclui tudo fazendo com que o anime valha bem mais assistir.
Responder
 #20
Review que escrevi anos atrás:

RahXephon tem uma certa reputação de ser um clone de Neon Genesis Evangelion, e por isso algumas pessoas podem ficar decepcionadas antes mesmo de assistir. Mas, embora haja certamente algumas similaridades, é bom saber que tal reputação é infundada, sendo RahXephon uma série de excelente qualidade.

O estúdio Bones provou ser capaz de criar um visual maravilhoso em Cowboy Bebop: Knockin' on Heaven's Door, e em RahXephon não decepciona. Esta é uma série de inegável beleza. Embora em algumas ocasiões o mecha design poderia ter sido melhor e o design de alguns personagens seja sem inspiração, a animação e a arte-final são boas. E complementando tudo isso temos a música: uma trilha sonora com boa combinação entre partes instrumentais à hard rock, além de baladas suaves.

Naturalmente, um anime não pode ser sustentado apenas pela parte técnica: a estória e os personagens são fundamentais, e RahXephon nos mostra qualidade mais uma vez. A estória deve manter a maioria dos espectadores atentos a tela devido uma dose constante de revelações e guinadas no enredo. Os personagens não são inferiores ao enredo, sendo tão interessantes e profundos quanto; sendo dificil não se importar com eles. Ainda que alguns deles tenham - de inicio - similaridades a certos personagens de Evangelion, mas adiante seu desenvolvimento é original.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes