The Legend of Zelda (franquia)

Páginas (11): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 11
105 respostas neste tópico
 #61
Eu também, resenha Cry ...ainda acho que o final foi um bad end, quero um true end onde o Link termina com um Harém (Zelda, Midna e Ilia)...
Responder
 #62
Mas a Zelda do TP é uma porta... A Midna é a melhor ajudante junto do King of Red Lions. 

TP é bacaninha, mas acho ele menos sério do que finge ser. Jogos mais "infantis" da série eram mais consequenciais, tipo o Link To The Past e o clima melancólico do BotW me faz levar ele mais a sério do que o tom sombrio do TP. Também prefiro o mundo adulto do ocarina ao tom dele. Tô quase terminando de zerar todos da franquia. Falta os oracle e os 2 de DS (Spirit Tracks e Phantom Hourglass). Por enquanto a ordem pra mim é: 

Breath of The Wild > Link Between Worlds > Link's Awakening > Minish Cap > A Link To The Past > Wind Waker > Ocarina of Time > Twilight Princess > The Legend of Zelda > Adventures of Link >>>>>>>>>> (ad infinitum) >>> Skyward Sword. 

Skyward Sword não só é o pior Zelda pra mim, é um dos piores jogos que já joguei e um dos poucos jogos que eu odeio com todo o ódio que raramente tenho pelas coisas. (odeio mais do que o Guts odeia o Griffith, pronto)
Responder
 #63
A única coisa que me deixou puto em TP e SS foi o tutorial que cada jogo tem antes de começar pra valer.

Ficar caçando gato e dar uma de pastor de ovelha é triste.
Responder
 #64
(18/08/2018, 20:16)Metroid Escreveu: A única coisa que me deixou puto em TP e SS foi o tutorial que cada jogo tem antes de começar pra valer.

Ficar caçando gato e dar uma de pastor de ovelha é triste.

Isso é um saco mesmo. E desnecessário. Se eu for apontar problema no TP, pra mim é o tamanho do jogo, a repetição dos objetivos, a penúltima dungeon zoada (do céu) e o início dos itens de progresso. Mas a história é legal, a ost é boa, o visual é interessante, etc.

O SS eu odeio o jogo inteiro, salva nada. Eu consigo escrever um artigo imenso que daria umas trocentas páginas só pra falar dos problemas disso (não farei isso, mas me faria bem).

A história é cheia de plot hole e explica toscamente eventos centrais da franquia que criaram um problema pra Nintendo ter que enfiar jogos na timeline (que o BOTW chutou o balde) e um ciclo de repetição mongol por causa do Demise que basicamente mantém a série infinita, o time travel é bugado e altamente paradoxal (não decide se é causal ou se usa linha de mundo), o Link tem cara de retardado no jogo e anda com um pássaro retardado, os controles de movimento são um porre (só a espada funciona), o jogo precisa te informar toda vez que você pega um item (mesmo que seja dinheiro) o que ele faz. O cenário do jogo é altamente repetitivo e usa as mesmas 5 regiões pro jogo inteiro e já me cansou na segunda run pelo mapa (de 3 ou mais). Os objetivos da história são só enrolação pra ter mais dungeon (problema que também aparece no final do TP). O sistema de stamina é um saco (em BOTW faz sentido por limitar sua exploração e ser usado em combate souls-like). O jogo é o mais linear da franquia, por consequência indo contra o princípio seminal de zelda que é ser um jogo de exploração. 98% dos itens do jogo são de progresso (você só usa eles no contexto de uma dungeon para avançar, os úteis são os mesmos de sempre, arco e flecha e etc). A trilha sonora é literal (já explico isso). Os minigames obrigatórios são um saco e o gameplay deles varia tanto que você nunca fica bom em nada e não sente que tá progredindo. A gota d'água do princípio por trás do SS pra mim é a Master Sword. Como o jogo é absurdamente linear, não dava pra te darem um power up por merecimento tipo os anteriores e te dão por história (onde vc pega trocentas coisas pra poder ativar a master), daí o que o jogo faz? Enquanto no LTTP e BOTW (melhores usos da master pra mim) você se sente foda e pode explorar o mapa com facilidade porque conseguiu uma arma foda e os inimigos anteriores ficam fracos, no SS eles simplesmente recolorem os inimigos/sobem o nível deles, mantém a dificuldade do jogo e sua espada teoricamente foda dá tecnicamente o mesmo dano de sempre porque como o jogo é linear, eles precisam escalar a dificuldade. Enfim, resumidamente é isso. 

Sobre a trilha, o que tô chamando de literal é um princípio básico que uso pra analisar trilha sonora ou compor. Pra mim uma boa trilha complementa a narrativa refletindo o mundo interno dos personagens ou a sensação que você quer que o jogador tenha. Se eu estou em um deserto, ouvir uma música de deserto em termos de informação/sensação só reforça o local e consequentemente fica desinteressante/entediante, pois você não está explorando o meio áudio-visual como um todo e sim relegando o som à visualidade, é um canal de interação que você perde com seu espectador. Música literal é uma técnica preguiçosa pra compor presente especialmente em video game ou às vezes em teatro onde você vai usar sons genéricos do teclado pra ambientar. Não se trata aqui de não ser possível fazer músicas com sons que remetem ao ambiente (instrumentos do local onde o ambiente se inspira etc) e sim de não agregarem muito valor.

Uma comparação rápida:

Skyward Sword - Deserto -

Essa música grita que você está em um deserto, os instrumentos de corda (artificiais), os tambores, sinos, flauta, tudo só reforça a ambientação. Ainda por cima é lenta (dá ideia de um mundo estático, desinteressante, vazio, que o visual do jogo já mostra). A composição não serve pra me passar nenhuma sensação (talvez no máximo mistério, se eu forçar muito a barra, mas a visualidade dessa parte do jogo não corrobora com mistério). 




Agora comparativamente, isso é Ocarina em 1998 fazendo música de deserto: 
A música usa os instrumentos associados ao lugar, mas cria uma melodia que complementa a ambientação e levanta o ânimo do jogador ao entrar em uma área que é totalmente contrastante com o que você viu até agora. Em vez de ser uma música chata prum lugar sem vida. É uma música empolgante que reflete o senso de descoberta. Ela ajuda o ambiente a parecer mais interessante do que a paleta de cores reduzida permite que ele seja. A melodia é meio flamenca e até levemente associada a um calor, sensualidade e força que os desenvolvedores querem atribuir às mulheres de Gerudo.    




Enfim, tem exemplos a rodo de porque eu acho SS uma bagunça mal executada bagaralho e absurdamente longa e, sim, eu me sinto muito bem falando mal desse jogo porque foi tenso de jogar até o final sem quebrar o console e se eu consegui, acho que tô justificado em reclamar. 
HAHA!
Responder
 #65
Já tem alguma versão pra PC do "Breath of the wild" que funcione? pouco depois do game sair eu baixei um mas não funcionou.
Responder
 #66
(30/12/2018, 14:49)ryusaki07 Escreveu: Já tem alguma versão pra PC do "Breath of the wild" que funcione? pouco depois do game sair eu baixei um mas não funcionou.

Se usar o Cemu tem, você só precisa ter um PC poderoso.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #67
Meu pc ainda não roda o BotW de forma jogável, devo fazer um upgrade no futuro focando o desempenho desse jogo que muito me instiga.
Responder
 #68
A primeira vez que joguei o Twilight princess no Dolphin o jogo rodou maravilhosamente bem no começo, mas com o passar das dugeons o jogo foi ficando mais pesado e tendo problemas, principalmente quando abria o mapa. Alguém sabe se já tem alguma versão do emulador que rode sem esses problemas? pelo que pesquisei era problema no emulador mesmo, só que no site do Dolphin já faz mais de dois anos que saiu uma versão estável.
Responder
 #69
(02/01/2019, 10:04)ryusaki07 Escreveu: A primeira vez que joguei o Twilight princess no Dolphin o jogo rodou maravilhosamente bem no começo, mas com o passar das dugeons o jogo foi ficando mais pesado e tendo problemas, principalmente quando abria o mapa. Alguém sabe se já tem alguma versão do emulador que rode sem esses problemas? pelo que pesquisei era problema no emulador mesmo, só que no site do Dolphin já faz mais de dois anos que saiu uma versão estável.

Eu joguei a versão do cube no dolphin e rodou de boa, teve umas partes que travava mas era só ativar um hack (hyrule field ou algo assim) que ele parava de travar... só ir no youtube que tem explicando lá como fazer parar de travar....
Responder
 #70
(02/01/2019, 12:21)DeaththeKidd Escreveu: Eu joguei a versão do cube no dolphin e rodou de boa, teve umas partes que travava mas era só ativar um hack (hyrule field ou algo assim) que ele parava de travar... só ir no youtube que tem explicando lá como fazer parar de travar....

Obrigado, até o momento tá rodando lisinho e com uma qualidade muito bonita, baixei uma versão beta do Dolphin, talvez tenham resolvido. Valew, ajudou bastante.
Responder
Páginas (11): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes