Tales of Zestiria

Páginas (11): 1 2 3 4 5 ... 11
108 respostas neste tópico
 #11
(20/10/2015, 16:10)rapier Escreveu: Zestiria tá inundado de bugs, como esperado de um port pra PC de um jogo japa.

O jogo já deu alguns crashs comigo em telas de loading.
Fora que o jogo só inicializa se o áudio do pc for estéreo. (5.1 ou 7.1 faz o jogo travar)
Responder
 #12
Tales of zestiria. 
Ainda estou no começo e a história está meio chata. Espero que melhore. 
Os personagens são bons, não consigo desgostar de nehum, por enquanto. 
Ah, o MC é bem tapado, isso irrita um pouco.
Responder
 #13
Terminei o Zestiria há algum tempo. Agora lá vem o wall of text.

Primeiro falar dos aspectos técnicos do port. Na versão mais recente, a 1.2x, o jogo tem poucos bugs matadores e é bem leve. O que me incomodou de bug foi ele não ter suporte a sério para o x360ce, eu tinha que fazer umas gambiarras pra jogar usando ele.

O gráfico é nível PS3 melhorado, mas felizmente o port é ótimo e com isso o jogo fica leve. Rodei ele no máximo em fullscreen sem queda de FPS, sendo que minha GPU é uma ATI HD 7750.

Agora sobre o jogo em si. Acho decente começar pelo pior, que é a história. A história não tem graça, é basicamente o cara bonzinho contra todo o mal do mundo. O jogo começa muito foda, mas depois a história começa a cansar. As reações dos personagens tornam-se até previsíveis. Sem contar que há uma parte do jogo onde a história vira um filler e ela só progride por meio de sidequests.

Falando em personagens, no geral os serafins são melhores que os humanos. O Sorey é sem-graça, a Rose é a "perfeição" em forma de gente e a Alisha é a Saber versão Zestiria. Os diálogos e as skits infelizmente pioram a situação: mais de uma centena de vezes a gente é informado de que o Sorey é idiota, a Rose é "incrível" e a Alisha é ingênua. Aliás, os skits continuam a tendência de Abyss de serem os personagens dando rasteiras uns ou outros e sendo tsunderes, pura enrolação pro desenvolvimento. Se os serafins não dessem uma de Mestre dos Magos, teria 10 horas a menos de falas. HAHA!

Aliás, as duas protags merecem uma citação especial: adoraria que a Alisha fosse a protag do jogo do começo ao fim, mas depois de algumas horas de jogo ela some da história e é substituída pela Rose. Desconfio que para tentarem justificar essa mudança, os produtores alçaram a Rose ao posto de intocável lhe dando as seguintes características:
  • Ela é líder de um grupo de mercenários do bem, assassinos gente boa. O problema disso é que supostamente no mundo do jogo matar traz maldade e pode te transformar num Hyouma, mas a Rose literalmente tem licença pra matar, junto com os amigos dela.
  • Ela tem poderes espirituais especiais que uma pessoa normal nunca teria, e o jogo dá uma justificativa besta pra isso. Inclusive é esfregado na cara da Alisha que ela não tem o poder que a Rose tem.
  • A Rose pode fazer pactos com os serafins quase sem sofrer as consequências ruins.
  • Ela é forte e o jogo diz que ela é inteligente.
  • Tudo o que ela faz recebe um "Você é incrível".
  • As escolhas que ela faz sempre são corretas HAHA!

Sobre os serafins, a Edna melhor dona do jogo, claro. A Lailah é OK, o Mikleo começou muito importante mas depois virou alvo de piadas sem graça e os 2 seraphs do vento não fedem nem cheiram.

Já sobre o jogo em si... putz, tem muitas idas e vindas no jogo, e o jogo ama te atrapalhar nesse aspecto. Tem um sistema de viagem via savepoints que gasta $ pra caralho e é desativado toda vez que você precisa muito dele. Só pra sentirem o drama, o equipamento mais caro do jogo não deve custar 50 mil, mas algumas viagens custam milhões de gald. E tem uma parte do jogo onde você é obrigado a fazer várias sidequests e com isso atravessar o mundo mais de uma vez. HAHA!

Sem contar que os cenários são enormes e o cara não tem turbo, moto, montaria ou algo que torne a andança mais rápida. Ainda bem que existe o Cheat Engine pra resolver esse problema: nele eu coloquei a velocidade de corrida do personagem em 3.5x, e coloquei dinheiro infinito pra eu poder ir pros cantos em paz.

O sistema de batalhas é simples mas tem trocentos tutoriais. Deixei todos pra lá e apenas pesquisava no Google o que eu precisava saber no momento. As batalhas normais são fáceis, mas as contra chefões e inimigos maiores são bem mais complicadas. E pra variar, o jogo gosta muito de te atrapalhar nas batalhas capando o número de personagens jogáveis.

O sistema de fusão humano/serafim, que gera os Kamuis, é um diferencial do jogo. Basicamente você é obrigado a jogar com apenas um serafim no grupo de batalha pra cada humano. Logo em vários momentos do jogo as lutas só têm 2 personagens mesmo com mais gente disponível. As fusões são legais mas os especiais em si, que causam dano pra caralho, consomem um medidor de especial (BG) que demora razoavelmente pra recarregar.

O sistema de equipamentos, skills e etc é tão complicado que deixei pra lá. É muito grind pra pouca paciência. Muita variável influenciando.

As dungeons são muito parecidas umas com as outras, e tem muita dungeon que pune o jogador por existir. A dungeon do templo da água é filha da puta à beça, é o ódio encarnado.

A OST é boa, mas só comecei a notar mesmo as músicas nos templos elementais. Gostei de

2 usuários curtiram este post: Ash_, Opeth
Responder
 #14
@rapier, belo review, me poupou de jogar isso. Eu já tinha pouco interesse nesse Tales em particular, agora tenho menos. Pra mim jogar tales é tipo comer arroz com feijão. Todo dia tem, não muda muita coisa, mas quase sempre vai ser bom. Pode ser que o feijão esteja velho ou mal temperado, mas de vez em quando tem aquele dia que você tá com muita fome (assim como eu estava com fome de jrpgs na época do tales of xillia), daí arroz com feijão consegue ser o melhor prato do mês.
Responder
 #15
Estou jogando já a alguns dias, e de inicio me animei  muito com o jogo, inclusive cogitei pagar por ele!

Agora com  cerca de 10h jogadas, começo a sentir um certo marasmo e desanimo, a historia não  caminha a lugar algum, o que é bem desanimador, com esse tempo de jogo era de se esperar que algo acontecesse, de forma a garantir o continuo interesse do jogador.

Acho que fiquei mal acostumado com os wrpg, que em geral conseguem ter mais atrativos técnicos e usam de menos tempo para tentar contar uma historia.

Apesar de ser jogo e de provavelmente nem todos os usuários do fórum estarem jogando, não pode rolar uma enquete de melhor dona?

A safadinha da Edna é muito linda. Desu
Responder
 #16
(31/10/2015, 16:33)inuivan Escreveu: Agora com  cerca de 10h jogadas, começo a sentir um certo marasmo e desanimo, a historia não  caminha a lugar algum, o que é bem desanimador, com esse tempo de jogo era de se esperar que algo acontecesse, de forma a garantir o continuo interesse do jogador.

A história é a pior parte de Zestiria. E não se preocupe que ela piora.

(31/10/2015, 16:33)inuivan Escreveu: Acho que fiquei mal acostumado com os wrpg, que em geral conseguem ter mais atrativos técnicos e usam de menos tempo para tentar contar uma historia.

Tenho alergia a WRPG e mesmo assim acho a história de Zestiria ruim.

(31/10/2015, 16:33)inuivan Escreveu: Apesar de ser jogo e de provavelmente nem todos os usuários do fórum estarem jogando, não pode rolar uma enquete de melhor dona?

A safadinha da Edna é muito linda. Desu

A Edna é a melhor e não tem o que discutir ali. HAHA!
Responder
 #17
(31/10/2015, 16:35)rapier Escreveu: A história é a pior parte de Zestiria. E não se preocupe que ela piora.


Tenho alergia a WRPG e mesmo assim acho a história de Zestiria ruim.


A Edna é a melhor e não tem o que discutir ali. HAHA!

Lascou-se então, eu esperava no mínimo uma historia de um jrpg.

Os graficos são abaixo do decente, embora não sejam feios
Os cenários são toscos, muito toscos (Novamente me acostumei mal com wrpg, The Witcher 3 por exemplo, tem um cenário vasto e muito diverso)
O sistema de batalha é aceitável, e só.
O sistema de equipamentos como tu já disse, é um terror, acho  até que meu QI é muito  baixo para o nível do jogo.

Acho difícil eu chegar a terminar o jogo, talvez se ele não  tiver mais do que umas 30h de game play.

Você terminou em quanto tempo?
Responder
 #18
(31/10/2015, 16:42)inuivan Escreveu: Lascou-se então, eu esperava no mínimo uma historia de um jrpg.

Mas tem uma história de JRPG. Do Master System. Cry


(31/10/2015, 16:42)inuivan Escreveu: Os graficos são abaixo do decente, embora não sejam feios
Os cenários são toscos, muito toscos (Novamente me acostumei mal com wrpg, The Witcher 3 por exemplo, tem um cenário vasto e muito diverso)

Não, não são toscos nem "abaixo do decente". São decentes pro PS3, que é de onde veio a engine do jogo.

(31/10/2015, 16:42)inuivan Escreveu: O sistema de batalha

Seu post saiu truncado nessa parte.
Responder
 #19
ótimo saber disso @rapier, pq estava pensando em pegar versão do ps4 "algum dia".....por causa das legendas. Sabendo que á historia é uma bosta, fico mais tranquilo de pegar no meu ps3 mesmo!
Responder
 #20
(31/10/2015, 16:53)jamessonic Escreveu: ótimo saber disso @rapier, pq estava pensando em pegar versão do ps4 "algum dia".....por causa das legendas. Sabendo que á historia é uma bosta, fico mais tranquilo de pegar no meu ps3 mesmo!

Acho que só  continuo jogando mesmo, pelas legendas em pt-br.

Não tenho lá muita paciência para ler paredes de texto em inglês.
Responder
Páginas (11): 1 2 3 4 5 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes