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(20/11/2015, 20:42 )
Zwei
Tio Bernie querendo trazer novos motores pra categoria. Lembrando que essas configurações é praticamente oq é o motor da Formula Indy hoje.
Como a FIA determinou que o máximo de capacidade deve ser 2,5 L, isso significa que a conversa inicial de que poderia ser adotado um motor 'estilo Indy' se confirmou. Na categoria americana, Chevrolet (cujo motor é preparado pela Ilmor, de Mario Illien) e Honda utilizam unidades de 2,2 L V6 biturbo. Algo definitivamente 'no mesmo estádio'.
As configurações técnicas:
- 2,5 L (ou menos) turbo V6, com potência máxima de 640 KW e que pode ser reduzida para 530 KW na classificação e na corrida
- Peso total da unidade de potência de pelo menos 135 kg
- Sem limite máximo de RPM, durabilidade do motor ou fluxo de combustível
- Sem potência híbrida
- Hidráulica deve ser a mesma para todas as equipes
- Unidade compatível com a centralina-padrão da F1
As montadoras que expressarem interesse na candidatura para ser a fornecedora de motor alternativa terão as seguintes liberdades:
- Número de turbos: 1 ou 2
- Turbos devem ser aptos à máxima pressão imposta pela FIA
- Virabrequim e trem de válvula em todas as áreas, exceto o comprimento da manivela
- Sistema de exaustão, embora um sistema variável não seja permitido
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(09/12/2015, 12:21 )
BinSlashBash
Esses japas e seus comerciais, mas enfim, uma concorrente a altura para a Honda MSX-125