Tópico de carros/motos

Tópico em 'Vale tudo' criado por BinSlashBash em 24/10/2015, 11:32.
Páginas (52): 1 ... 48 49 50 51 52
512 respostas neste tópico
 #511
(12/03/2024, 07:53)M3troid Escreveu: Tem mais de um ano que não acho o tanque com gasolina.

Não fosse pela minha mãe, até do meu carro eu tinha me livrado. Despesa demais pra alguém que mal sai de casa.

Pior que eu só uso pra ir no mercado e pra sair com os amigos uma vez por semana, também não está valendo a pena pra mim.
Mas é melhor ter caso aconteça alguma emergência.
Responder
 #512
(11/03/2024, 21:25)DK666 Escreveu: Olha já faz meses que eu nem olho quanto a gasolina custa, o preço é sempre uma merda, vai mudar oque se eu olhar kkkkk
Só pra pensar "Bah que bosta olha o preço da gasolina", se eu não tenho escolha, preciso abastecer de qualquer forma.

E tem o agravante que aqui no RS o preço do álcool é quase o mesmo da gasosa, eu uso alcool mais pra dar uma limpada das cracas que a gasosa normal faz. Fico alternando entre os dois.

Então eu só chego no posto e mando botar 100 pila, as vezes da meio tanque, as vezes não da... escolhi me alienar disso pra evitar estresse.

O etanol rende muito menos que a gasolina. Nesse caso, é melhor usar gasolina aditivada. O Etanol não chega a limpar o motor, ele só não suja com carbonização.

Pra limpar, só com aditivos mesmo. Vc até pode comprar aqueles aditivos da STP, Motul e etc e colocar direto no tanque de gasosa cheio caso não confie no aditivo dos postos.

Somente os aditivos e detergentes têm capacidade de remover os depósitos de carbono na câmara de combustão
Responder
 #513
(13/03/2024, 10:25)TimeBandit Escreveu: O etanol rende muito menos que a gasolina. Nesse caso, é melhor usar gasolina aditivada. O Etanol não chega a limpar o motor, ele só não suja com carbonização.

Pra limpar, só com aditivos mesmo. Vc até pode comprar aqueles aditivos da STP, Motul e etc e colocar direto no tanque de gasosa cheio caso não confie no aditivo dos postos.

Somente os aditivos e detergentes têm capacidade de remover os depósitos de carbono na câmara de combustão
Pelo menos oque me disseram é que se fizer um tanque de cada esses depósitos não se formam. De qualquer forma o carro nunca teve problemas relacionados a esse tipo de coisa.
Única vez que teve uma intervenção grande foi quando tive que retificar o cabeçote por causa de corrosão nas galerias de arrefecimento, deu um gasto medonho.
Peguei esse carro com 100.000 km, aparentemente o dono anterior andava só na agua de torneira, dai o desastre é inevitável.

Eu quero esperar uns 5 anos e pegar um dolphin usado que não vai estar valendo mais nada só pra rodar na cidade.
"Ah mas a bateria.." Sim, mas a bateria é a única coisa que tem pra se incomodar, é cara, mas é só ela que vai dar dor de cabeça.

Carro a combustão tem muita tralha pra se incomodar, é bomba de combustível, é arrefecimento, é motor de partida, é tampa de cabeçote que empena, é vazamento de óleo q vai saber de onde vem, é injeção eletronica que fica biruta e acha que o carro ta andando no diesel, é sonda lambda, cabo de vela, bobina.

Ah sim, outra coisa que gosto de botar Alcool é pq o carro fica mais esperto, no caso do meu ele ganha uns 10cv e 1Kg de torque.
Responder
Páginas (52): 1 ... 48 49 50 51 52

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes