Tópico de carros/motos

Tópico em 'Vale tudo' criado por BinSlashBash em 24/10/2015, 11:32.
Páginas (52): 1 ... 48 49 50 51 52
512 respostas neste tópico
 #491
(08/08/2023, 09:59)TimeBandit Escreveu: Cambio manual dá mais manutenção que o automático. No manual vc precisa trocar a embreagem com muito mais frequencia que precisa fazer qualquer coisa num automatico.

Logo que peguei o carro precisei trocar o atuador da embreagem, com mais ou menos 110.000km.
Mas depois não teve mais nenhuma manutenção, sempre que troco o óleo peço pro mecânico dar uma geral, principalmente na transmissão, mas por enquanto tudo ok.


Oque está ficando caro são as peças internas e coisas não relacionadas a motor.
Por exemplo os faróis do meu carro já estão bem embaçados por dentro, o par de faróis novos está 1000 reais. Claro, os originais, tem paralelos por metade disso mas parecem ser bem porcaria.
Responder
 #492
Uma embreagem dura uns 80 mil km. Menos se vc pega muito trânsito e/ou dirige que nem um doido.
Se o antigo dono trocou nessa faixa, vc ainda tem uns bons kms pra rodar.
Responder
 #493
(08/08/2023, 11:10)TimeBandit Escreveu: Se o antigo dono trocou nessa faixa, vc ainda tem uns bons kms pra rodar.
Então acho que não tenho muitos Kms pela frente com essa embreagem kkkkk.
O antigo dono aparentemente não cuidava muito do carro.

Ano passado tive que retificar o cabeçote por uso de água de torneira no sistema de arrefecimento durante os primeiros 100,000Km, dai agora uso só o rosinha.
Quando peguei o carro as rodas vazavam ar e perdi uns pneus por causa disso, dai mandei restaurar elas e botei um jogo de Michelin que agarram muito, amei os pneus.
Estou tentando cuidar bem do carro dentro do que o meu orçamento permite, quero que ele dure muito tempo pq carros mais novos são muito caros e não me parecem um upgrade que valha a pena.
Responder
 #494
(08/08/2023, 11:25)DK666 Escreveu: Então acho que não tenho muitos Kms pela frente com essa embreagem kkkkk.
O antigo dono aparentemente não cuidava muito do carro.

Ano passado tive que retificar o cabeçote por uso de água de torneira no sistema de arrefecimento durante os primeiros 100,000Km, dai agora uso só o rosinha.
Quando peguei o carro as rodas vazavam ar e perdi uns pneus por causa disso, dai mandei restaurar elas e botei um jogo de Michelin que agarram muito, amei os pneus.
Estou tentando cuidar bem do carro dentro do que o meu orçamento permite, quero que ele dure muito tempo pq carros mais novos são muito caros e não me parecem um upgrade que valha a pena.

A embreagem começa a patinar quando tá morrendo. Então não tem muita opção. Ou troca ou fica na rua.

Água de torneira é tristeza mesmo. O cloro e os mineiras da água comem o metal que nem manteiga. Depois fica tudo enferrujado.

Sobre os carros novos. ou vc tem grana pra trocar a cada 5 anos. Ou é melhor ficar com um bom e velho AP da volks / Familia da GM pq esses motores novos são mais chatos na manutenção pesada.
Responder
 #495
Troquei o par de óculos da nave.
Agora que anoiteceu vou poder testar 100%, mas mesmo de dia já deu pra notar bem a diferença:
[Imagem: Livtxxt.jpg]
[Imagem: EiFck7z.jpg]
[Imagem: OFMekZF.jpg]

Comprei da marca dita original (Arteb), mais de mil pila o par.
Mas não achei a qualidade lá o bixo, veio com umas rebarbas que não deveriam estar num produto tão caro.
3 usuários curtiram este post: gangrena, TimeBandit, Xenogears
Responder
 #496
Farol novo dá uma sobrevida no carro.

Ontem troquei as lâmpadas do meu. Peguei o tx5 da tarpoon.
Meu carro não é Led, então precisei procurar uma lâmpada que faz bem a faixa de corte e essa foi a melhor marca/modelo.

[Imagem: eZUHebZ.jpg]
1 usuário curtiu este post: DK666
Responder
 #497
(19/08/2023, 20:24)TimeBandit Escreveu: Meu carro não é Led, então precisei procurar uma lâmpada que faz bem a faixa de corte e essa foi a melhor marca/modelo.
O meu também não é led, dai pesquisei sobre e parece que como o farol tem projetor o melhor é usar as originais, pq aquelas muito brancas ou mais fortes esquentam muito a carcaça do farol e pode acabar derretendo, tem muitas reclamações de farol derretido no ML.
Dai como estava com umas marca diabo, comprei o par das originais philips junto com o conjunto de farol, pra já deixar tudo 100% original.
Nossa agora andei de noite e ficou maravilhoso, agora eu tenho a visão além do alcance(thunder thunder thunder Cats hooooo).
Responder
 #498
(19/08/2023, 23:53)DK666 Escreveu: O meu também não é led, dai pesquisei sobre e parece que como o farol tem projetor o melhor é usar as originais, pq aquelas muito brancas ou mais fortes esquentam muito a carcaça do farol e pode acabar derretendo, tem muitas reclamações de farol derretido no ML.
Dai como estava com umas marca diabo, comprei o par das originais philips junto com o conjunto de farol, pra já deixar tudo 100% original.
Nossa agora andei de noite e ficou maravilhoso, agora eu tenho a visão além do alcance(thunder thunder thunder Cats hooooo).

Realmente existe esse detalhe do projetor. Tem que tomar cuidado.

O meu é lente normal aí não tem esse problema.
Responder
 #499
Ontem apareceu um alerta no carro da minha mãe que eu não soube identificar.

Suei pra caralho achando que fosse algum problema sério e já pensando que $ que eu ia gastar.

Olhei o manual e... pressão do pneu baixa. Devo ter perdido uns 10 anos de vida nessa. HAHA!
Responder
 #500
(20/08/2023, 11:10)M3troid Escreveu: Ontem apareceu um alerta no carro da minha mãe que eu não soube identificar.

Suei pra caralho achando que fosse algum problema sério e já pensando que $ que eu ia gastar.

Olhei o manual e... pressão do pneu baixa. Devo ter perdido uns 10 anos de vida nessa. HAHA!

O sinal de pressão de pneu é muito tosco
[Imagem: Xkxi6o1.png]

Pra quem nunca viu, não é tão intutívo assim. O meu alem da luz, avisa no computador de bordo, então quando vi pela primeira vez já entendi o que era.
Responder
Páginas (52): 1 ... 48 49 50 51 52

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes