Granblue Fantasy

Tópico em '2017' criado por martec em 24/09/2015, 15:25.
Páginas (20): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 20
190 respostas neste tópico
 #51
Bahamut usou Mega Flare no episodio 2!!



Sobre o braço cruzado até onde eu sei é caracteristica dele ficar assim, não só em FF.

Acabei gostando mais do anime do que devia, graças a OP/ED e o cliché e_e
Responder
 #52
(22/01/2017, 02:00)Ray Escreveu: Acho que só alguns devem estar achando Chain Chronicle muito melhor que Granblue em todos aspectos.
O @"Ton" e o @rapier também deve pensar o mesmo.

Chain Chronicle - shonenzisse - OP boa = Granblue Fantasy. Pra mim um é genérico shonenzão, o outro é genérico seinen. Diria que Granblue é um pouco melhor que Chain mas nada que me faça ver o anime.
Responder
 #53
(22/01/2017, 06:34)Ray Escreveu: O único feito elogiável de Granblue foi fazer os monstros em 2D, mas adiantou quase nada porque mal se mexeram, o bahamut do final ficou com os braços cruzados a maior parte do tempo como se fosse uma estátua.

Primeiro de tudo, o Proto-Baha está acorrentado, mas isso não importa. O movimento dele no jogo é esse, e a adaptação é essa. Fico muito feliz pelas lutas (dos summons no caso) não serem no estilo que você acha "fodinha", porque senão seriam terríveis, já que Granblue Fantasy simplesmente não é para ser assim. Enfim, o summon apareceu e exibiu o seu poder, a animação foi ótima e estou satisfeitíssimo. Se você quer assistir anime que o bichão sai exibindo excesso de movimentos, acho melhor baixar Shingeki no Bahamut ou continuar assistindo Hand Shakers.

Quando o Proto-Baha se tornar só Baha, ele não estará mais acorrentado, e logo terá "mais movimentos".
Mas não tantos movimentos, afinal, um Primal Beast não precisa se mexer muito para derrotar os inimigos.

(22/01/2017, 06:34)Ray Escreveu: Enquanto isso, em Chain Chronicle teve movimentação em todos episódios, mesmo que por pouco tempo.

Que bom que prefiro minhas coisas mais estáticas e com menos movimentos ilógicos.

(22/01/2017, 06:34)Ray Escreveu: Se com estilo próprio de Granblue você quer dizer cores mortas, então o genérico no caso de Chain Chronicle é algo bom.

No viés de animação, isso é meramenteo seu gosto pessoal, assim como o meu por Granblue.
Mas por estilo quero dizer muito mais coisa que isso, bem, não saberia explicar de qualquer forma então fica por isso mesmo.

(22/01/2017, 06:34)Ray Escreveu: Chain Chronicle não foi feito do jeito mais normal possível, (...) mas só de ter um character design bonito já faz grande diferença.

Sim, foi, e o character design é o mais padrão existente. Te falta exp para reconhecer isso.

(22/01/2017, 06:34)Ray Escreveu: Não sei o que seria o diálogo mal comido, porque tanto em Granblue quanto em Chain Chronicle, não vi nada de mais.

O problema de Granblue não são os diálogos mas sim a história fraca, enquanto o de Chain Chronicle são os diálogos mastigados demais, que ao menos eu já ouvi em outros 200 animes diferentes. A história de Chain Chronicle não parece ser grande coisa mas dá para ver que é levemente mais interessante que a de Granblue. Não que isso me dê gosto, já que a despretensiosidade da história de Granblue me cativa muito mais.

(22/01/2017, 08:39)rapier Escreveu: Chain Chronicle - shonenzisse - OP boa = Granblue Fantasy. Pra mim um é genérico shonenzão, o outro é genérico seinen. Diria que Granblue é um pouco melhor que Chain mas nada que me faça ver o anime.

Eu não sei se você falou isso de troll, mas não consegui entender o que Chain Chronicle tem de seinen.
Responder
 #54
(22/01/2017, 09:22)Oiacz Escreveu: Eu não sei se você falou isso de troll, mas não consegui entender o que Chain Chronicle tem de seinen.

Que tal ler a conta matemática que eu fiz?

Chain Chronicle - shonenzisse - OP boa = Granblue Fantasy
Responder
 #55
(22/01/2017, 09:39)rapier Escreveu: Que tal ler a conta matemática que eu fiz?

Chain Chronicle - shonenzisse - OP boa = Granblue Fantasy

Pera, então seinen na sua outra frase seria GBF? Ainda to achando que a postagem foi troll HAHA!
Responder
 #56
(22/01/2017, 09:42)Oiacz Escreveu: Pera, então seinen na sua outra frase seria GBF? Ainda to achando que a postagem foi troll HAHA!

Sim, o seinen seria Granblue.
Responder
 #57
(22/01/2017, 04:54)Oiacz Escreveu: Senti o mesmo quando comecei o jogo. A história é bem simples mas o fato dela ser bastante despretensiosa me prendeu fácil, e espero que o anime seja o mesmo. Pra mim o anime teve além da nostalgia que me deu feels, estilo, clima e um ritmo bem agradável, que o torna diferente do anime que estamos tanto comparando, Chain Chronicle. Esse foi genérico de cabo à rabo, e a própria animação mostra isso, sem tentar ter um estilo próprio, feito do jeito mais normal possível, com as caras de bunda mais normais possíveis, e diálogos mais mal comidos possíveis.

Sobre os próximos personagens que vão integrar o time, o Eugen e Rackam são maravilhosos. O par de vilões que são comparados a Jessie e James de Pokémon também Icon_lol Pena que o anime só deve ir até mais ou menos a quinta ilha...

Granblue então tem uma cara mais OLD? estilo mais antigo de animação?
Responder
 #58
(22/01/2017, 09:48)Aria-shachou Escreveu: Granblue então tem uma cara mais OLD? estilo mais antigo de animação?

Sim, como já falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid174700.
Responder
 #59
(22/01/2017, 09:48)Aria-shachou Escreveu: Granblue então tem uma cara mais OLD? estilo mais antigo de animação?

Em animação, sim. Agora em conteúdo, sei lá, não assisti muito anime antigo para comparar.

Gente eu não avalio animação ok? Tudo que falo de estilo, clima, passo, etc, é relacionado ao conteúdo ou o que o anime tenta mostrar. Não dou a mínima para animação, muito menos animação fodinha. No máximo acho bonito, agradável ou animador, excitante... mas não é um fator que me faça elogiar mais que isso, ou criticar e mudar minha opinião sobre um anime quando não gosto dela (não adianta citarem Hand Shakers pois o problema está longe de ser apenas a animação que critiquei demais).
Responder
 #60
(22/01/2017, 08:39)rapier Escreveu: Chain Chronicle - shonenzisse - OP boa = Granblue Fantasy. Pra mim um é genérico shonenzão, o outro é genérico seinen. Diria que Granblue é um pouco melhor que Chain mas nada que me faça ver o anime.

Pensei que tinha visto pelo menos 4 episódios de Chain Chronicle e Granblue tinha dropado.

(22/01/2017, 09:22)Oiacz Escreveu: Primeiro de tudo, o Proto-Baha está acorrentado, mas isso não importa. O movimento dele no jogo é esse, e a adaptação é essa. Fico muito feliz pelas lutas (dos summons no caso) não serem no estilo que você acha "fodinha", porque senão seriam terríveis, já que Granblue Fantasy simplesmente não é para ser assim. Enfim, o summon apareceu e exibiu o seu poder, a animação foi ótima e estou satisfeitíssimo. Se você quer assistir anime que o bichão sai exibindo excesso de movimentos, acho melhor baixar Shingeki no Bahamut ou continuar assistindo Hand Shakers.

Quando o Proto-Baha se tornar só Baha, ele não estará mais acorrentado, e logo terá "mais movimentos".
Mas não tantos movimentos, afinal, um Primal Beast não precisa se mexer muito para derrotar os inimigos.


Que bom que prefiro minhas coisas mais estáticas e com menos movimentos ilógicos.


No viés de animação, isso é meramenteo seu gosto pessoal, assim como o meu por Granblue.
Mas por estilo quero dizer muito mais coisa que isso, bem, não saberia explicar de qualquer forma então fica por isso mesmo.


Sim, foi, e o character design é o mais padrão existente. Te falta exp para reconhecer isso.


O problema de Granblue não são os diálogos mas sim a história fraca, enquanto o de Chain Chronicle são os diálogos mastigados demais, que ao menos eu já ouvi em outros 200 animes diferentes. A história de Chain Chronicle não parece ser grande coisa mas dá para ver que é levemente mais interessante que a de Granblue. Não que isso me dê gosto, já que a despretensiosidade da história de Granblue me cativa muito mais.


Eu não sei se você falou isso de troll, mas não consegui entender o que Chain Chronicle tem de seinen.

Só vou falar sobre os traços, pode ser genérico, embora eu não lembro de muitos animes que assisti com o mesmo traço, mas isso não faz dele feio e nem mal feito, é bonito e quanto mais bonito, mais difícil de desenhar, o que é um mérito para mim.
E dá para contar no dedo quantas obras eu vi com tantos personagens com esse tema RPG, então não é algo que eu vejo em todos animes. Eu só consigo me lembrar de diálogos ruins, como no caso de Spiritpact e o caso de Fate/Grand Order, mas tá bom, fica por isso mesmo. Eu vou continuar preferindo Chain Chronicle por ser mais shounenzão, ter bastante personagem que eu gostei e ter uma animação visualmente agradável.
Responder
Páginas (20): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 20

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes