Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 70 71 72 73 74 ... 78
772 respostas neste tópico
 #711
e desses, quais tiveram lucro expressivo? konosuba e esse das comida?

metade de pouco é pouco, metade de muito é muito
Responder
 #712
(29/12/2019, 23:17)Gabrinius Escreveu: e desses, quais tiveram lucro expressivo? konosuba e esse das comida?

metade de pouco é pouco, metade de muito é muito

Acho que todos. Konosuba e OPM são bem óbvios. Os outros são duvidosos.

Veja que tá contando streaming internacional x todo o mercado de anime japa. Quer dizer, só streaming contra venda de BDs, streaming local, merchandising... quer dizer, é muita coisa, mostra bastante o peso do mercado fora do Japão.
Responder
 #713
e.... o lucro ocidental será que chega nuns 60% do lucro exterior oriental?
Responder
 #714
(29/12/2019, 23:25)Gabrinius Escreveu: e.... o lucro ocidental será que chega nuns 60% do lucro exterior oriental?

Eu não sei.
Responder
 #715
triste...bom, provavelmente nunca vão dizer, já que deve ter muito dinheiro chinês e eles tem lá as tretas deles
Responder
 #716
O coronavírus deve gerar mais impacto ainda na produção de animes.

Agora que tá difícil pros japas usarem a mão-de-obra chinesa, tão pedindo ajuda aos coreanos. Só que com as recentes proibições de viagens de avião sem passaporte entre os dois países, os coreanos não estão conseguindo viajar com os HDs com as animações pro Japão, pois as empresas de animação japonesas não são familiares com o conceito de "enviar pela internet". Cry

Talvez dessa vez o covid-19 ajude os japas a se modernizarem e a usarem mais suas conexões gigabit.
Responder
 #717
Uai, tem correio não pra mandar os hds?
Responder
 #718
(07/03/2020, 15:24)rapier Escreveu: Só que com as recentes proibições de viagens de avião sem passaporte entre os dois países, os coreanos não estão conseguindo viajar com os HDs com as animações pro Japão, pois as empresas de animação japonesas não são familiares com o conceito de "enviar pela internet".

Estou perplexo. Será que é receio de vazar a animação de alguma maneira?
Responder
 #719
(07/03/2020, 18:56)Roxas Escreveu: Estou perplexo. Será que é receio de vazar a animação de alguma maneira?

Pra mim é só coisa de gente atrasada.
Responder
 #720
https://www.animenewsnetwork.com/interes...on/.157955

A China tá oferecendo bons salários pros animadores 2D e com isso eles podem até conseguir comprar uns do Japão, forçando uma "fuga de cérebros". A China oferece 3x o salário japa além de emprego fixo! Considerando que 30% das empresas de animação operam no vermelho, essa fuga só deve piorar a situação japa.

Como os veteranos estão muito ocupados, está difícil pra eles treinar o povo novo. A situação japa tá tão periclitante pra alguns casos que até os chineses estão recusando certos terceirizados japas.

Por causa dos comitês de produção, apenas 12% do lucro do mercado japa vai pras empresas de animação, que são o alicerce do mercado. Metade do lucro atual com anime vem de fora do Japão, mas esse $ não tá alcançando as empresas de animação.
Responder
Páginas (78): 1 ... 70 71 72 73 74 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes