Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 78
772 respostas neste tópico
 #61
Seguindo a mesma lógica que animes maiores acabam "balanceando os gastos", os animes com CG, a longo prazo, não ficam bem mais baratos também? 
Já que você modela o personagem poucas vezes e depois só faz a movimentação dele. 
(Baseado em puro achismo, já que não sei se é assim mesmo que se faz uma animação em CG)
Responder
 #62
(24/09/2015, 18:10)afujiibr Escreveu: Seguindo a mesma lógica que animes maiores acabam "balanceando os gastos", os animes com CG, a longo prazo, não ficam bem mais baratos também? 
Já que você modela o personagem poucas vezes e depois só faz a movimentação dele. 
(Baseado em puro achismo, já que não sei se é assim mesmo que se faz uma animação em CG)

No Japão a animação 2D é tão barata, em parte porque os animadores aceitam receber pouco, que CG já começa muito mais caro logo de cara. Deve ser porque no Japão todo mundo sabe desenhar mas poucos sabem modelagem 3D. HAHA!

Os animes atualmente usam 3D pras coisas difíceis de fazer em 2D, como mechas, carros ou acertar poses em cenas de câmera muito dinâmica. Mas pra animação de gente desenhar ainda é mais barato. Por exemplo, https://anime-forum.info/showthread.php?tid=694 é um anime que usa 3D nas partes com $ e 2D nas partes sem $.

3D é mais consistente a longo prazo e é o futuro da animação japa.

Shirobako já mostrou que um animador 3D ganha mais que o dobro de um animador 2D.
Responder
 #63
(24/09/2015, 18:14)rapier Escreveu: No Japão a animação 2D é tão barata, em parte porque os animadores aceitam receber pouco, que CG já começa muito mais caro logo de cara. Deve ser porque no Japão todo mundo sabe desenhar mas poucos sabem modelagem 3D. HAHA!

Os animes atualmente usam 3D pras coisas difíceis de fazer em 2D, como mechas, carros ou acertar poses em cenas de câmera muito dinâmica. Mas pra animação de gente desenhar ainda é mais barato. Por exemplo, https://anime-forum.info/showthread.php?tid=694 é um anime que usa 3D nas partes com $ e 2D nas partes sem $.

3D é mais consistente a longo prazo e é o futuro da animação japa.
Entendi, então é mais por uma questão de falta de "especialização" e pelo alto custo que ainda não usam CG tão frequentemente.

Aliás nunca tinha ouvido falar desse anime, mas vi os PVs que postou e realmente fica meio diferente, com cara de jogo (como você disse). Talvez depois tente assistir.
Responder
 #64
o animador 2D coitado, é a base da piramide, é o q ganha menos haha
Responder
 #65
Uma coisa que eu vejo é usarem CG pra fazer o povo na multidão... tipo ubw e kiseijuu... fica engraçado.
Responder
 #66
(24/09/2015, 18:20)mandrake_ Escreveu: Uma coisa que eu vejo é usarem CG pra fazer o povo na multidão... tipo ubw e kiseijuu... fica engraçado.

Usam CG nesse caso pra restrições orçamentárias. Fica bastante ruim. Mahouka também tem isso.
Responder
 #67
Pra ilustrar oq o rapier disse..

[Imagem: X2P2kbu.png]
Responder
 #68
Uma comparação clássica entre anime na versão TV e na versão DVD é...





Duas partes do mesmo episódio.

O episódio inteiro foi terceirizado pros coreanos, aí eles fizeram do jeito que eles queriam. HAHA!
Responder
 #69
(24/09/2015, 18:20)mandrake_ Escreveu: Uma coisa que eu vejo é usarem CG pra fazer o povo na multidão... tipo ubw e kiseijuu... fica engraçado.

Isso também é comum em animações em geral, já que você não precisa articular o personagem todo, apenas "faz o figurante" e articula o que vai se mexher.
O melhor exemplo que me veio a cabeça foi esse,com os figurantes batendo palmas, onde a maioria deles são articulados apenas nos braços. Obviamente, por ser um filme da Disney ele é bem mais elaborado e com um orçamento milionário.

PS: Não me referi à cena das mãos batendo palma somente.
Responder
 #70
Outra comparação clássica entre TV e DVD. O TV é as colunas ímpares, DVD é as colunas pares.

[Imagem: bAhemP5.jpg]
Responder
Páginas (78): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes