Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 65 66 67 68 69 ... 78
771 respostas neste tópico
 #661
e quem tá certo?
Responder
 #662
(29/08/2018, 22:12)Gabrinius Escreveu: e quem tá certo?

Tu acha que uma empresa pode se sustentar via doações?

Ou melhor, uma indústria inteira?
1 usuário curtiu este post: Oiacz
Responder
 #663
eu acho que não, mas eu não sei, por isso pergunto prucês que sabe.
Responder
 #664
(29/08/2018, 21:46)rapier Escreveu: Que cara? O youtuber?

O do ANN.
Acha mesmo possível que o Crunchy pague de 30 a 200 mil POR EPISÓDIO? Mais pagamentos adicionais dependendo das visualizações? De jeito nenhum.

Isso me soa com o caso das empresas de mangá daqui, que fazem segredo dos números e esquemas e rebatem que os críticos não sabem de nada, e não sabem justamente por que eles não compartilham as informações.
Responder
 #665
(29/08/2018, 22:25)PaninoManino Escreveu: O do ANN.
Acha mesmo possível que o Crunchy pague de 30 a 200 mil POR EPISÓDIO? Mais pagamentos adicionais dependendo das visualizações? De jeito nenhum.

Não necessariamente é 200K por um ep. de 25 minutos de uma série grande, quer dizer, 200Kx9999.

O fato de o CR exibir tanta coisa irrelevante pra SJCO significa que ao menos boa parte dos animes que eles licenciam sejam baratos pra comprar, então a meu ver a média paga por episódio tá muito mais próxima de 30 do que de 200K. E considerando que já foram parte de comitês de produção, eles devem ter algum esquema ao estilo desconto ou prioridade no licenciamento de certos animes.
Responder
 #666
Considerei apenas o número mais baixo, mesmo assim é muito dinheiro para um episódio só.
E pensando nos 100 milhões que o Crunchy disse ter pago para a indústria não parece ser dinheiro suficiente.
Responder
 #667
(30/08/2018, 11:35)PaninoManino Escreveu: Considerei apenas o número mais baixo, mesmo assim é muito dinheiro para um episódio só.
E pensando nos 100 milhões que o Crunchy disse ter pago para a indústria não parece ser dinheiro suficiente.

Os 100 mi do CR foram apenas em royalties, pagamentos adicionais. O licenciamento é à parte.

E não é tanto dinheiro: considerando que paguem 1 centavo de dólar por visualização esperada, um anime que se espere ter 10 milhões de views já custa 100 mil dólares por episódio.
Responder
 #668
Acho que nem eles acreditariam que algo tenha essa tanto de visualização.
Responder
 #669
[Imagem: x9GlyKw.png]

Exportação e merchandising continuam sendo as duas bases de lucro dos animes.

(10/12/2018, 11:12)firms Escreveu: Live Entertainment é streaming?

Shows e apresentações ao vivo. Por exemplo, showzinho de idols de anime.
Responder
 #670
https://www.animenewsnetwork.com/answerm...16/.142132

"Por que o orçamento de animes dos anos 80 era tão alto?"

Foi graças a isso que surgiu o mercado de OVAs, começaram a lançar tantas séries com mechas sérios... foi o grande salto de qualidade de animação. Tinha OVA com 1 milhão de dólares de orçamento por episódio, mais do que um filme comum de anime atualmente.
Responder
Páginas (78): 1 ... 65 66 67 68 69 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes