Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 2 3 4 5 ... 78
772 respostas neste tópico
 #11
(23/09/2015, 22:57)Ton Escreveu: Mas esse é o valor em média. Vai ver animação americana com custo de 2 a 3 milhões por episodio cheio de CG. Tá até barato pelo q anime rende.

Caralho... tu tem algum exemplo de animação tão cara assim? Eu não vejo animação americana tem tempos... só vi alguns filmes aqui e lá, mas desenho nunca mais...
Responder
 #12
(23/09/2015, 22:59)mandrake_ Escreveu: Caralho... tu tem algum exemplo de animação tão cara assim? Eu não vejo animação americana tem tempos... só vi alguns filmes aqui e lá, mas desenho nunca mais...

Uma animação americana padrão custa 500K por episódio, mas isso porque eles pagam mais a todos os envolvidos. Os Simpsons por exemplo é mais caro que isso.

(23/09/2015, 22:55)mandrake_ Escreveu: Isso aí varia com o estúdio? Tipo, eu achei que Rokka no Yuusha teve muita coisa malfeita, mas eu acho que hoje em dia deve ser raro alguém investir muito num anime pra ele ser bem feito pra caralho.

Daí as coisas ficam melhores quando é filme ou OVA, se bem que nem OVA hoje em dia é sinônimo de coisa bem feita.

Isso varia com a produtora, que é quem investe.

Por exemplo, alguns valores por episódio...
  • Gits SAC: 300K por episódio, justificado por ser tão antigo mas mesmo assim bem feito e HD já na época.
  • Gundam Seed: 250K. Anime de mecha 2D, coisa difícil pra caralho de desenhar.
  • Cowboy Bebop: 200K.
  • LOGH: 150-200K. Paradão, mas com muita coisa envolvendo copicola, o que era difícil na era anal.

Ah, Inuyasha inteiro (167 eps.) custou o mesmo que a season 1 de Gundam Balls.

E OVAs atualmente são feitos porque o povo quer economizar o custo de pagar pra passar o anime na TV. Quer dizer, são feitos pra cortar custos mesmo.
Responder
 #13
Gostei de ler as explicações, não cheguei a procurar, mas seria legal um tópico explicando esses detalhes... Eu realmente não tinha nem noção!
Responder
 #14
(23/09/2015, 22:59)mandrake_ Escreveu: Caralho... tu tem algum exemplo de animação tão cara assim? Eu não vejo animação americana tem tempos... só vi alguns filmes aqui e lá, mas desenho nunca mais...

Não sei pq é tão mais cara, mas esse valor foi oq vi em algumas discussões. O rapier deu esse motivo, acredito que deva ter mais.

 “A Fuga das Galinhas” (2000), de Nick Park, além de “A Noiva Cadáver” (2005) e “Frankenweenie” (2012), ambos de Tim Burton. Este último custou aproximadamente R$ 93 milhões, pouco se comparados aos R$ 226 milhões de “A Era do Gelo 4” (feito em computação gráfica)



http://globofilmes.globo.com/noticia-848...-baixo.htm
Responder
 #15
(23/09/2015, 23:06)Ton Escreveu: Não sei pq é tão mais cara, mas esse valor foi oq vi em algumas discussões. O rapier deu esse motivo, acredito que deva ter mais.

 “A Fuga das Galinhas” (2000), de Nick Park, além de “A Noiva Cadáver” (2005) e “Frankenweenie” (2012), ambos de Tim Burton. Este último custou aproximadamente R$ 93 milhões, pouco se comparados aos R$ 226 milhões de “A Era do Gelo 4” (feito em computação gráfica)



http://globofilmes.globo.com/noticia-848...-baixo.htm

Mas esses aí são longas... eu sei que são caros. Mas uma série de desenho custar milhões por episódio é demais...

Bem que o @rapier podia fazer um tópico mesmo com os valores dos episódios dos animes das temporadas, quer dizer, só os mais relevantes. Isso deve dar trabalho eu acho e nem sei se tem como conseguir esses dados, mas...
Responder
 #16
(23/09/2015, 23:39)mandrake_ Escreveu: Bem que o @rapier podia fazer um tópico mesmo com os valores dos episódios dos animes das temporadas, quer dizer, só os mais relevantes. Isso deve dar trabalho eu acho e nem sei se tem como conseguir esses dados, mas...

Das temporadas? Raramente o povo divulga oficialmente, a maioria dos dados que se tem é vazado via 2ch.
Responder
 #17
(23/09/2015, 23:40)rapier Escreveu: Das temporadas? Raramente o povo divulga oficialmente, a maioria dos dados que se tem é vazado via 2ch.

Ah, sim... então nem dá pra fazer. Mas é interessante saber quanto custou tal ep. de anime. Pra saber a diferença de quando um ep. teve mais ação e outro não e tals.
Responder
 #18
(23/09/2015, 23:43)mandrake_ Escreveu: Ah, sim... então nem dá pra fazer. Mas é interessante saber quanto custou tal ep. de anime. Pra saber a diferença de quando um ep. teve mais ação e outro não e tals.

Geralmente os custos são passados de um ep. pro outro. Se teve 1 ou 2 eps. fodas, o anime compensa tendo 1 ou 2 eps. paia, inalterando a média de gastos.
Responder
 #19
(23/09/2015, 23:39)mandrake_ Escreveu: Mas esses aí são longas... eu sei que são caros. Mas uma série de desenho custar milhões por episódio é demais...

Há uma serie de tv de Os pinguins de Madagáscar de cerca de 34 episodios, não sei o custo de cada episodio pq não revelaram. Mas o filme foi bem caro, 120 milhões de dolares dos pinguins. Acho palpável essas animações toda em CG custar mais de 1 milhão pra ser produzido.

http://cinepop.com.br/pinguins-de-madagascar-53354

Esse aki custou 1,6 milhoes de dolares por episodio, Father of pride.


A animação que fracassou após 14 episódios figura entre as mais caras já produzidas. Cada episódio teve um custo aproximado de 1.6 milhões de dólares e cada um demorava cerca de 9 meses para ficar pronto.


http://www.guiadasemana.com.br/em-casa/n...aras-da-tv
Responder
 #20
Os animes da Ufotable e KyoAni custam mais que 300 mil por episódio, certo?
Responder
Páginas (78): 1 2 3 4 5 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes