Programas de edição de imagem

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
50 respostas neste tópico
 #21
(03/09/2015, 17:29)Morgiana Escreveu: Depende muiiiiiiito.

Não é uma alternativa ao Photoshop para algumas coisas extremamente especificas.

Para "usuários comuns" de programas de imagens, não há nada que fique faltando.
Exatamente. Esse artigo que mandei é interessante porque foi escrito por um cara que costuma usar o GIMP ao invés do Photoshop. O que geralmente acontece é aparecer um fã da Adobe reclamando por programas gratuitos não serem tão recheados de utilitários. Bem, isso é óbvio, mas, para não profissionais, programas como o GIMP são mais que o suficiente.
Responder
 #22
(03/09/2015, 17:28)ketolow Escreveu: Pelo contrário, é um bom programa.

É eu to lendo aqui sobre o poder dele é um bom programa mesmo, depois vou tentar fazer umas brincadeiras nele.

Problema que não uso o Photoshop somente para brincadeira, sou escravo da Adobe.

(03/09/2015, 17:29)Morgiana Escreveu: Não é uma alternativa ao Photoshop para algumas coisas extremamente especificas.

Para "usuários comuns" de programas de imagens, não há nada que fique faltando.

Esse é o maior problema, eu uso coisas importantes no Photoshop, afinal eu trabalho com ele.

Trabalho que digo é realmente trabalhar, "dependo dele para viver", desde tratamento de imagens até criação e edição também, eu faço bom uso mesmo e não somente para brincadeiras.

Só que faz um tempo que eu venho procurando uma alternativa que chegue pelo menos próximo pois a gente nunca sabe do que será o dia de amanhã.



Como ja disse antes sou escravo da Adobe, preso no Illustrator, PS, After Effects e Premiere é este meu caso compreenderam?
Responder
 #23
(03/09/2015, 17:34)Yasanagi Escreveu: Esse é o maior problema, eu uso coisas importantes no Photoshop, afinal eu trabalho com ele.

Trabalho que digo é realmente trabalhar, "dependo dele para viver", desde tratamento de imagens até criação e edição também, eu faço bom uso mesmo e não somente para brincadeiras.

Só que faz um tempo que eu venho procurando uma alternativa que chegue pelo menos próximo pois a gente nunca sabe do que será o dia de amanhã.
Se for área de tratamento de fotos e afins, é praticamente a mesma coisa. Clone stamp, smudge, etc.

A principal diferença nesse caso é o filter de Liquify do Photoshop - o GIMP não tem, ao menos não nativamente.

Se for área de arte para web e tal, eu até prefiro o GIMP do que o Photoshop. Mas na verdade é a mesma coisa também.

Agora as funções do Illustrator (vetorial) já é outra história. Até "dá para usar" o GIMP, mas não sei se seria no mesmo nível não. Nunca trabalhei com arte vetorial.
Responder
 #24
(03/09/2015, 17:34)Yasanagi Escreveu: Como ja disse antes sou escravo da Adobe, preso no Illustrator, PS, After Effects e Premiere é este meu caso compreenderam?
Entendo perfeitamente. Eu consigo aceitar as qualidades e "vantagens" de outros programas, mas não está nos meus planos substituir o pacote da Adobe.

(03/09/2015, 17:37)Morgiana Escreveu: Agora as funções do Illustrator (vetorial) já é outra história. Até "dá para usar" o GIMP, mas não sei se seria no mesmo nível não. Nunca trabalhei com arte vetorial.
Ele deve usar o Illustrator para isso.
Responder
 #25
(03/09/2015, 17:37)ketolow Escreveu: Entendo perfeitamente. Eu consigo aceitar as qualidades e "vantagens" de outros programas, mas não está nos meus planos substituir o pacote da Adobe.

É complicado sempre depender de um lado das empresas. Por que se um dia der ruim não tem pra onde correr, por isso viso outras ferramentas até por que conhecimento nunca é demais, nunca se sabe quando uma empresa ou até mesmo eu por conta própria vou precisar saber de mexer em outra ferramenta.

(03/09/2015, 17:37)ketolow Escreveu: Ele deve usar o Illustrator para isso.

Sim eu uso Illustrator neste caso, e o fato dele se "linkar" com o Photoshop as vezes é uma mão na roda, na verdade é um dos recursos que me deixou mal acostumado HAHA!
Responder
 #26
(03/09/2015, 17:41)Yasanagi Escreveu: É complicado sempre depender de um lado das empresas. Por que se um dia der ruim não tem pra onde correr, por isso viso outras ferramentas até por que conhecimento nunca é demais, nunca se sabe quando uma empresa ou até mesmo eu por conta própria vou precisar saber de mexer em outra ferramenta.
Prefiro continuar com a Adobe sem pensar muito no futuro, pois sei que não terei paciência para lidar com programas parecidos com o diferencial de não terem tantas funções. Me sinto insegura usando programas da Corel, por exemplo. Por birra, simplesmente desisti, ignorando o conselho de algumas gráficas da minha cidade.
Responder
 #27
(03/09/2015, 17:46)ketolow Escreveu: Prefiro continuar com a Adobe sem pensar muito no futuro, pois sei que não terei paciência para lidar com programas parecidos com o diferencial de não terem tantas funções. Me sinto insegura usando programas da Corel, por exemplo. Por birra, simplesmente desisti, ignorando o conselho de algumas gráficas da minha cidade.

Nem me fale de Corel HAHA!

Uma vez eu tive de usar ele eu tava pedindo arrego, puts aquilo é muito ruim comparado ao Illustrator.

Eu também me sinto muito inseguro tentando tirar algo do que não seja da Adobe, até por que já sou muito bem acostumado com as interfaces e etc, coisa que se entro em outro programa já fico perdido.

Teve uma gráfica aqui perto que hoje em dia eu faço freela para eles, eles tentaram me contratar eu fui curto e grosso, eu realmente me interessava em trabalhar com eles mais não daria certo, eles eram muito fechados ao Corel, eu me negava em vetorizar naquilo hahaha, teve uma vez que trabalhando por lá, eu quitei da maquina e falei, vou pra casa e vou concluir a tarefa em casa, além do desktop não estar me ajudando o programa também não ajuda. Facepalm
Responder
 #28
(03/09/2015, 17:50)Yasanagi Escreveu: teve uma vez que trabalhando por lá, eu quitei da maquina e falei, vou pra casa e vou concluir a tarefa em casa, além do desktop não estar me ajudando o programa também não ajuda. Facepalm
Eu já fiz muito isso. Funny
Responder
 #29
(03/09/2015, 17:25)Yasanagi Escreveu: Bom saber, existe algum ponto fraco nele se comparado com o famoso PS?

Tem umas coisa, tipo http://anime-forum.info/showthread.php?t...6#pid88036
Responder
 #30
Eu trabalho com o PS então é o que eu recomendo.

Para quem é iniciante, uma dica: Aprenda primeiro SELEÇÃO e CAMADAS.
Aprendendo isso você desenrola o resto.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes