Now Playing Animes - Setembro/2015

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 01/09/2015, 00:08.
Páginas (14): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 14
 
138 respostas neste tópico
 #91
Comecei a rever Erementar Gerad. Eu só assisti 1x este anime e pelo que me lembro ele vale uma segunda vez.



A review que eu tinha escrito na época:

Em um mundo onde existem pedras que voam (as típicas levitadoras), grande parte da ação ocorre no céu. Gigantescas cidades, aviões ou naves voam nos céus. Entre eles, obviamente, os piratas. Coud Van Gerard é um aprendiz de pirata, que quando investiga os frutos do último roubo de sua "gangue", encontra uma espécie de sarcófago. Movido pela curiosidade, ele o abre para achar... uma jovem chamada Reverie "Ren" Metherlence.

Quando uma equipe do Arc Aile aborda os piratas querendo Ren, desconhecidos atacam a nave pirata e uma grande batalha começa... e ainda que Coud saia da briga intacto, o mesmo não acontece com a nave. Agora, encalhados no chão, Coud decidi prometer a Ren que a levará para o lugar que tanto sonha, o Eden Garden, onde diz a lenda, todas as Eden Raiden poderão viver felizes.

Ao ver Erementar Gerad talvez o espectador tenha uma sensação de ter já visto algo similar. Não necessariamente em anime, mas sim no caso de ter jogado algum dos inúmeros RPG's produzidos no Japão. Mas, ainda que a originalidade não seja seu ponto forte, Erementar Gerad ainda pode ser um bom entretimento, em grande parte devido aos seus personangens. Depois que os personagens principais se encontram, o anime prossegue com o esquema de viagem, onde eles encontram novas pessoas e adquirem mais conhecimento sobre seus companheiros próximos. E durante esta viagem o assunto principal da série vem a tona, que é sobre o uso e abuso que que as pessoas fazem das Eden Raiden, pois é demonstrado que no final das contas as Eden Raiden também são seres humanoides com emoções e que por isso não deveriam ser tratadas como meros objetos, independente de ter grandes poderes ou não. Razão da qual vários sub-enredos do anime - não necessariamente envolvendo Coud e Ren - são direcionados a mostrar as outras relações humano-Eden Raiden; que são por vezes alegres, por vezes trágicas.

Erementar Gerad é um anime convencional de ação/fantasia, mas também possui o tempero adicional de mostrar a estória de amor que se forma entre Coud e Ren, o humano e a Eden Raiden.

Tecnicamente falando, a trilha sonora por Yuki Kajiura é de qualidade. Sendo a canção de abertura - por Savage Genius - muito boa, ainda que o encerramento seja mediano, talvez por causa do forte contraste com a abertura. Quanto a animação... não seja enganado pelos primeiros episódios onde as batalhas são bem animadas, pois posteriormente você sentirá que os animadores ficaram meio que preguiçosos. Ao menos a arte-final é relativamente bonita.
 #92
Próximo sábado sairá o primeiro episódio de Aria the Avvenire. Abençoados sejam os japoneses, em especial a Amano Kozue que criou história tão bela.

Bem, pensando aqui e acho que na próxima temporada só irei acompanhar 4 animes:


> Gochuumon wa Usagi Desuka?? > www.gochiusa.com/index.html
> Utawarerumono: Itsuwari no Kamen > http://utawarerumono.jp/
> Onsen Yousei Hakone-chan > http://www.hakone-chan.jp/
> Gakusen Toshi Asterisk > http://asterisk-war.com/
 #93
Continuando com a minha jornada para assistir Precure, me deparo com o terrível fato de que os episódios 34, 37, 39, 41, 43, 46 e 49 de Fresh Precure! sumiram da internet... não creio que terei de assisti-los legendados em... em... portugays!!

NOOOOOOOOOOOOO!!

Acho que essa é a primeira vez que me deparo com um anime que sofreu crise existencial graças a mudança de tempos.

Mas não entendi, o anime é de 2009... por que não tem torrent com seed em lugar algum? =(
 #94
(21/09/2015, 20:35)Oiacz Escreveu: Continuando com a minha jornada para assistir Precure, me deparo com o terrível fato de que os episódios 34, 37, 39, 41, 43, 46 e 49 de Fresh Precure! sumiram da internet...

Você está muito mal de buscas na internet.
 #95
(21/09/2015, 20:37)rapier Escreveu: Você está muito mal de buscas na internet.

Os torrents que achei no Nyaa e KickAss tão tudo sem seed nesses episódios HAHA!
 #96
(21/09/2015, 20:39)Oiacz Escreveu: Os torrents que achei no Nyaa e KickAss tão tudo sem seed nesses episódios HAHA!

Não conhece o BakaBT?
 #97
Esse é o problema, BakaBT sempre me salva, mas dessa vez o torrent de Fresh Precure deles dá como:

Error
Invalid download link. File doesn't exist.
 #98
(21/09/2015, 20:41)Oiacz Escreveu: Esse é o problema, BakaBT sempre me salva, mas dessa vez o torrent de Fresh Precure deles dá como:

Error
Invalid download link. File doesn't exist.

Aqui está funcionando normalmente.
 #99
Ah, encontrei o problema, valeu. A pesquisa do Google me jogou para um site do BakaBT que começa com "dev.bakabt", que estranho...
 #100
Aqui pensando no que rever e decidi por Hakushaku to Yousei. Pelo que me lembro é uma história que se passa na era vitoriana sobre uma jovem que pode ver fadas.

Páginas (14): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 14
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes