VMs e virtualização

Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8
77 respostas neste tópico
 #11
Como comentei no outro tópico:
(30/08/2015, 14:59)Morgiana Escreveu: Tenho um Xenserver com algumas VM com Ubuntu Server e algumas com CentOS.

Nenhum motivo em particular por usar XenServer ao invés de outros possíveis frees.

Funciona bem até onde precisei, são três maquinas físicas no pool dele para as VMs, mover as VMs entre as maquinas é praticamente instantâneo, e o uso de storages externos funciona bem. Era só isso que eu precisava mesmo.
Responder
 #12
(30/08/2015, 19:47)Morgiana Escreveu: Como comentei no outro tópico:

Nenhum motivo em particular por usar XenServer ao invés de outros possíveis frees.

Funciona bem até onde precisei, são três maquinas físicas no pool dele para as VMs, mover as VMs entre as maquinas é praticamente instantâneo, e o uso de storages externos funciona bem. Era só isso que eu precisava mesmo.

Você acha o XenServer bacana? É porque você ainda não viu o quao poderoso é orquestrar uma private cloud com ele.

Depois pesquise sobre o Cloudstack e tu vai ver o poderio do Xen em ação.
Responder
 #13
Sempre tive uma dúvida em relação a VMs.

Essa é pra quem já usa e é acostumado, se nunca fez por favor não diga asneira que não gosto de informação errada.

Eu sou usuário Windows pela seguinte questão, uso o PC para jogos também, além de que eu vivo de uns freelas com edição de imagem e vídeo, logo sou escravo da Adobe e Windows para jogos.

Dúvida que fica, eu posso usar Linux sob essas condições?

Se eu instalar uma VM para usar Adobe apps e jogar vai ficar legal? Fica fiel? Fiel que eu digo é idêntico a usar o sistema de forma nativa.

Se eu for jogar na VM vai ser a mesma coisa? vai render a mesma coisa?
Se eu for editar alguns arquivos pelos adobe apps, vou ter problemas?

Lembrando que a configuração do meu PC não é a melhor do mundo mais é um pouco parruda.

Mobo: MSi Z87-GD65
GPU's: 2way SLi GTX 770 EVGA ACX SC.
RAM: 16gb (4x4) 2400MHz on XMP
CPU: Core i7 4770K @4.6 GHz

Encima dessa configuração tem condição de se esperar algo "fiel" de uma VM?
Responder
 #14
(31/08/2015, 07:54)Yasanagi Escreveu: Sempre tive uma dúvida em relação a VMs.

Essa é pra quem já usa e é acostumado, se nunca fez por favor não diga asneira que não gosto de informação errada.

Eu sou usuário Windows pela seguinte questão, uso o PC para jogos também, além de que eu vivo de uns freelas com edição de imagem e vídeo, logo sou escravo da Adobe e Windows para jogos.

Dúvida que fica, eu posso usar Linux sob essas condições?

Se eu instalar uma VM para usar Adobe apps e jogar vai ficar legal? Fica fiel? Fiel que eu digo é idêntico a usar o sistema de forma nativa.

Se eu for jogar na VM vai ser a mesma coisa? vai render a mesma coisa?
Se eu for editar alguns arquivos pelos adobe apps, vou ter problemas?

Lembrando que a configuração do meu PC não é a melhor do mundo mais é um pouco parruda.

Mobo: MSi Z87-GD65
GPU's: 2way SLi GTX 770 EVGA ACX SC.
RAM: 16gb (4x4) 2400MHz on XMP
CPU: Core i7 4770K @4.6 GHz

Encima dessa configuração tem condição de se esperar algo "fiel" de uma VM?

Isso é apenas possível se você fizer um VGA-Passthrough e ainda assim o desempenho da placa de vídeo é de cerca de 95% do normal. Imagino que para a maioria esses 5% não façam muita falta, mas cada caso é um caso. Para fazer isso, você necessita de duas placas de vídeo, uma para o host e outra para o guest. Por exemplo 2 NVIDIAs ou 2 ATIs, mas já vi pessoas utilizando a placa de vídeo integrada para sanar esta necessidade.
Responder
 #15
(31/08/2015, 07:59)Phoenix232 Escreveu: Isso é apenas possível se você fizer um VGA-Passthrough e ainda assim o desempenho da placa de vídeo é de cerca de 95% do normal. Imagino que para a maioria esses 5% não façam muita falta, mas cada caso é um caso. Para fazer isso, você necessita de duas placas de vídeo. Geralmente se usam duas placas de vídeos, uma para o host e outra para o guest. Por exemplo 2 NVIDIAs ou 2 ATIs, mas já vi pessoas utilizando a placa de vídeo integrada para sanar esta necessidade.

Bom a questão das duas placas de video eu tenho. rsrs.

Como eu disse aqui a maquina opera com SLi de GTX 770.
Responder
 #16
(31/08/2015, 08:01)Yasanagi Escreveu: Bom a questão das duas placas de video eu tenho. rsrs.

Como eu disse aqui a maquina opera com SLi de GTX 770.


Sim, eu vi depois de ter respondido. Mas uma questão que acho bom colocar e sanar, é que você só vai poder utilizar uma de cada vez. Uma será exclusiva do Linux e a outra exclusiva da máquina virtual. Você não terá o desempenho de duas placas de vídeo. Fora que é no mínimo desnecessário uma GTX 770 no Linux. Eu imagino que pode ser possível usar a integrada para o host e o SLi para a máquina virtual, mas aí é algo que não posso te dar certeza. Mas se for possível, vai valer muito a pena pra você, porque aqueles 5% perdidos não vão fazer falta alguma.
Responder
 #17
(31/08/2015, 08:05)Phoenix232 Escreveu: Sim, eu vi depois de ter respondido. Mas uma questão que acho bom colocar e sanar, é que você só vai poder utilizar uma de cada vez. Uma será exclusiva do Linux e a outra exclusiva da máquina virtual. Você não terá o desempenho de duas placas de vídeo. Fora que é no mínimo desnecessário uma GTX 770 no Linux. Eu imagino que pode ser possível usar a integrada para o host e o SLi para a máquina virtual, mas aí é algo que não posso te dar certeza. Mas se for possível, vai valer muito a pena pra você, porque aqueles 5% perdidos não vão fazer falta alguma.

Se der para colocar a integrada pra isso, talvez seja uma salvação pra ela. Pois acho que nunca usei a integrada dessa maquina.

Devido a existência do SLi, não permite instalação da integrada por alguma razão, mais é assim que o driver da Intel se comporta, nem aparece opção do vídeo integrado no sistema.

Meu medo mesmo em cima dessa questão, é que não fique fiel sabe? Começar a ter lag onde não é pra ter ou umas travadas estranhas.
Responder
 #18
(31/08/2015, 08:10)Yasanagi Escreveu: Se der para colocar a integrada pra isso, talvez seja uma salvação pra ela. Pois acho que nunca usei a integrada dessa maquina.

Devido a existência do SLi, não permite instalação da integrada por alguma razão, mais é assim que o driver da Intel se comporta, nem aparece opção do vídeo integrado no sistema.

Meu medo mesmo em cima dessa questão, é que não fique fiel sabe? Começar a ter lag onde não é pra ter ou umas travadas estranhas.

Entendo. Acho que com relação à isso não tem muito com o que se preocupar. Vai rodar o que uma GTX 770 normalmente roda. Claro que se você for jogar uma Crysis no Ultra com resolução grande o bottleneck vai ser a placa de vídeo e não a máquina virtual. Eu mesmo já teria feito na minha se tivesse tempo e coragem de mexer com essas coisas.



Nesse vídeo o cara usa a integrada para o host e uma 770 para o guest e me parece bem razoável o desempenho. Tem vários vídeos no YouTube. Recomendo que dê uma olhada. E se tiver interesse dá uma lida aqui. O tópico é meio antigo, mas dá para tirar bastante informação útil.
Responder
 #19
(31/08/2015, 08:15)Phoenix232 Escreveu: Entendo. Acho que com relação à isso não tem muito com o que se preocupar. Vai rodar o que uma GTX 770 normalmente roda. Claro que se você for jogar uma Crysis no Ultra com resolução grande o bottleneck vai ser a placa de vídeo e não a máquina virtual. Eu mesmo já teria feito na minha se tivesse tempo e coragem de mexer com essas coisas.

Link youtube: http://youtu.be/37D2bRsthfI?html5=1

Nesse vídeo o cara usa a integrada para o host e uma 770 para o guest e me parece bem razoável o desempenho. Tem vários vídeos no YouTube. Recomendo que dê uma olhada. E se tiver interesse dá uma lida aqui. O tópico é meio antigo, mas dá para tirar bastante informação útil.

Interessante vou ver depois as possibilidades, o desempenho para uma única 770 ficou até legal mesmo, me meu medo é se a VM vai aceitar o SLi.... vou ter que pegar um dia bem inspirado e me aventurar....
Responder
 #20
Pessoal, vou instalar o VirtualBox pra testar umas coisas, mas tenho uma dúvida. Aqueles serviços hyper-v do windows precisam estar ativados ou não? Pergunto isso pq desativei alguns serviços que não utilizo, inclusive eles, se eu deixá-los desativados vai prejudicar a performance da VM?
Responder
Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes