Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 83 84 85 86 87
868 respostas neste tópico
 #861
O Ubuntu 24.04 vai aumentar o valor do vm.max_map_count.
Alguns jogos precisam de valores maiores que o padrão (65530) para funcionar direito, vide Counter Strike 2, Hogwarts Legacy e DayZ.

Ano passado foi o Fedora 39 e o openSUSE Tumbleweed que fizeram essa mudança.
Responder
 #862
Recentemente tenho elogiado o Gnome, pelo que tenho visto está de fato melhorando.
Só que tem um aspecto negativo nisso.
Parece que os usuários voltaram a perder a vergonha agora que a DE está funcionante direito e se tornaram esnobes novamente, fazendo pouco caso de críticas. Gnome 46 chegou e mais uma vez quebrou todas as extensões, no Reddit estão fazendo piada com as pessoas que foram pegas de surpresa achando que isso não mais aconteceria, porque "é óbvio que as extensões TEM que quebrar, é óbvio que o Gnome VAI quebrar as extensões".
Responder
 #863
Depois de vários scam na Snap Store, parece que a Canonical começou a revisar manualmente os novos pacotes sendo colocados lá.
Usuário Windows já é meio desconfiado por natureza, mas parece que a boa-fé ainda permeia no ambiente Linux.
Responder
 #864
Sacanagem que o Neon está meio cagado, estragando um pouco a experiência do Plasma, mas eu realmente não quero mudar para um OpenSuSe, estou confortável nessa base Ubuntu.
Responder
 #865
Colocaram um código malicioso no Linux. Os Linux no estilo rolling release parecem os mais afetados.

- XZ Struck By Malicious Code That Could Allow Unauthorized Remote System Access
https://www.phoronix.com/news/XZ-CVE-2024-3094
Responder
 #866
Meio tragicômico, mas em fóruns estrangeiros esse código malicioso no XZ está fazendo algumas pessoas insinuarem que o Windows é mais seguro.

O evento é preocupante e abre um precedente, mas comparar com Windows é fora de escala. Um perigo invisivel aos nossos olhos não deixa de existir só porque não podemos vê-lo.
Responder
 #867
Quando nosso Windows começa ficar lento fazendo coisas por trás dos panos, usando CPU, memória, rede tudo fora de controle, não tem como vermos o código para saber o que está acontecendo, tempos que confiar que não tem nada de errado.
Mas ao mesmo tempo todos sabemos que está cheio de código do NSA.
Aliais, não foi final do ano passado que um esquema que de espionagem que usa uma função de hardware secreta nos iPhones?

De todo modo tem o detalhe engraçado de que foi um funcionário da Microsoft quem descobriu.
Responder
 #868
- Linux 6.10 To Merge NTSYNC Driver For Emulating Windows NT Synchronization Primitives
https://www.phoronix.com/news/Linux-6.10-Merging-NTSYNC

Parece que jogos Windows que rodam no Linux através do Proton/Wine, vão ganhar desempenho a partir do kernel 6.10

Acho que mais ou menos na época desse kernel também deve ser lançado KDE Plasma 6.1 com explicit GPU sync, que deve fazer a Nvidia funcionar direito no sistema.
Responder
 #869
Essa semana foi lançado o Fedora 40, além de uma nova versão do EndeavourOS.

Sendo o Arch que é, a atualização da ISO do EndeavourOS é sobre melhorias na instalação. Como por exemplo:

Plasma 6 on both the Live environment and the offline installation option – The Live environment runs X11 to ensure support for all hardware and when Plasma is chosen as the installed DE, both offline and online options, Wayland will be the default, but X11 can be chosen as an option in SDDM.

We switched from Nvidia-dkms to Nvidia packages – The Nvidia-dkms was causing issues, like freezing the Live environment when Nvidia boot was chosen on the ISO.

Gparted is back on the ISO in addition to KDE partitionmanager – Gparted returned as an option to use on the Live environment, since several users pointed out that they were missing some options KDE partition manager lacks.
Responder
Páginas (87): 1 ... 83 84 85 86 87

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes