Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 83 84 85 86 87
869 respostas neste tópico
 #851
Hoje é o lançamento oficial do Plasma 6.
Dia 4 chega atualização 6.0.1.
Mas nem adianta esperar aqui, ainda nem recebi a última atualização do Frameworks e Gear. Uso Neon para receber atualizações primeiro mas faz tempo que elas chegam com até 2 semanas de atraso.

(28/02/2024, 11:57)PaninoManino Escreveu: Hoje é o lançamento oficial do Plasma 6.
Dia 4 chega atualização 6.0.1.
Mas nem adianta esperar aqui, ainda nem recebi a última atualização do Frameworks e Gear. Uso Neon para receber atualizações primeiro mas faz tempo que elas chegam com até 2 semanas de atraso.

Escrevi justamente para ver se dava a sorte de ir checar e terem chegado só porque reclamei e deu certo, só que não foi o Frameworks e Gear que chegou no Discover, foi o Plasma 6!

Ohrly
Responder
 #852
Versão 0.0 do software tem bugs, quem foi que avisou para não usar versão 0.0 de software?

Sim, eu mesmo!

De todo modo enviei 3 relatórios de bugs, estou fazendo minha parte.
Que venha logo dia 4.
(alguns problemas nem são bugs, parece mesmo que nem todos os pacotes chegaram ainda no Neon)
Responder
 #853
Tenho EndeavourOS em máquina virtual e a atualização lá não mostrou Plasma 6. Mas deve aparecer nos próximos dias.

De todo modo, não tenho muita fé que isso fará algum milagre sobre a dupla Nvidia+Wayland. O que me deixa inclinado a comprar uma AMD caso apareça a oportunidade de atualizar a placa de video.
Responder
 #854
Falar em Wayland, conspiração!!
Melhoraram do Wayland depois de tantos meses trabalhando nisso. mas lançaram o Plasma 6 com o X11 pior.
Comecei a usar e vi alguns bugs, comecei a reportar, quando mudei para Wayland para testar lá os bugs não estavam presentes.
Responder
 #855
EndeavourOS atualizou aqui para o KDE 6.0.1, mas tela preta ao iniciar com Wayland. Normal só usando o x11.
Bem, isso já acontecia aqui no 5.27. Seja por ser máquina virtual ou Nvidia; ou ambos.

De todo modo, estava lendo que G-Sync está funcionando com Wayland, mas não com 2 monitores. Não é fácil depender da Nvidia no Linux.
Responder
 #856
(01/03/2024, 01:45)Zefiris Escreveu: O que me deixa inclinado a comprar uma AMD caso apareça a oportunidade de atualizar a placa de video.
O pessoal vive argumentando "AMD é melhor pra Linux", uma ova! Na época que eu usava Nvidia + X11, nunca tive problemas no Arch Linux. Porém quando fui pra AMD, foi uma desgraça! Tive que migrar pra Wayland pro troço ficar estável.
Responder
 #857
É mais uma questão de o Linuxe não funcionar com GPU nenhuma do que as GPUs não funcionarem com Linuxe.
Responder
 #858
FFXIV teve update e quebrou o cliente dele no Linux como habitual. Mas dessa vez no site oficial...

----------
Known Issue After Patch 6.58 (Mar. 19)
The following issue has been confirmed.
We are currently investigating and working to address this issue.
[Current Known Issue]
- May not be possible to login normally on Steam Deck. (Steam version only)
We apologize for the inconvenience.
----------

Parece que o Steam Deck está forçando a Square prestar um pouco de atenção para jogadores no Linux.
Responder
 #859
Próxima semana deve sair o beta do Fedora 40. Fora algumas melhorias aqui e acolá, e o Plasma 6 para o spin KDE, não parece ter nada muito impactante em comparação ao 39. O release final do Fedora 40 está inicialmente previsto para 23 de abril.
O DNF 5 ficou para o Fedora 41.
Responder
 #860
O Plasma aqui no EndeavourOS costuma usar Noto Sans como fonte padrão. Resolvi experimentar trocar por uma tal Inter, e parece ficar melhor. Embora eu não use a máquina virtual por muito tempo para ter uma noção melhor.

A auto-descrição da fonte:
- Inter is a typeface carefully crafted & designed for computer screens. Inter features a tall x-height to aid in readability of mixed-case and lower-case text. Inter is a variable font with several OpenType features, like contextual alternates that adjusts punctuation depending on the shape of surrounding glyphs, slashed zero for when you need to disambiguate "0" from "o", tabular numbers, etc.

-------
Em 24 horas a Square lançou patch para FFXIV voltar a funcionar no Steam Deck.
Aparentemente não preciso mais me preocupar quando eventualmente retornar para Linux como SO principal.
Responder
Páginas (87): 1 ... 83 84 85 86 87

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes