Tópico do Linux

Páginas (87): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 87
863 respostas neste tópico
 #351
(04/03/2018, 17:57)JJaeger Escreveu: gnome shell usa muita memória, eu tenho medo disso e do unity

tem várias distros com software que consome pouca ram por ai, eu pessoalmente gosto mais do lubuntu e xubuntu

Dá uma olhada nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BxrXzcB90Mg

Ele explica bem o que tá acontecendo, lol.
Responder
 #352
(15/02/2018, 16:44)PaninoManino Escreveu: Quais as fontes que usam no sistema?

Droid Sans, roboto, terminus no terminal, ubuntu family.

Eu uso o gnome shell 3 com as seguintes extensões: caffeine e pixel saver.
Possuo um notebook com 4GiB de memória RAM e, para swapfile, dedico 1GiB ou 512MiB de espaço do meu HD. Isto é mais que o suficiente para rodar um S.O moderno sem muitos travamentos, mas na prática não foi assim quando estava com várias aplicações abertas. O sistema dava crash, sendo necessário forçar reinicialização. Não tive tendo boas experiências com esse DE recentemente e estou pensando em trocar.
Responder
 #353
(04/03/2018, 19:12)PaninoManino Escreveu: XFCE é herdeiro, mas ele ainda vive no Mate não é?
Minha maior dificuldade em usar esses dois é que eles são... feios. Tem certos detalhes que não consigo não me incomodar.
XFCE bons e belos: MX Linux , SwagArch e Antergos.

O último que estava usando era um LDXE mas com tanta modificação que nem parecia.
Responder
 #354
(04/03/2018, 19:12)PaninoManino Escreveu: XFCE é herdeiro, mas ele ainda vive no Mate não é?
Minha maior dificuldade em usar esses dois é que eles são... feios. Tem certos detalhes que não consigo não me incomodar.

XFCE não é herdeiro, só usa o mesmo toolkit (GTK) e é desenvolvido em primeira marcha...

Eles são feios, mas extremamente customizáveis. Depende do teu saco pra ficar mudando ?
Responder
 #355
https://www.omgubuntu.co.uk/2018/03/gnom...-18-04-lts

Vazamento de memória no Gnome que não deverá ser consertado até a próxima versão, que é LTS.
Testei aqui e funciona, é o motivo de com o tempo o Gnome usar tanta memória. Pelo menos agora sei disso e como reiniciar para reduzir o consumo do processo dele pela metade.
Agora queria que o mesmo fosse resolvido no Firefox, que reparo que ele não devolve parte da memória usada em alguns sites.
Responder
 #356
Instalar o Firefox quebrou o sistema.
Repito.
INSTALAR O FIREFOX QUEBROU O SISTEMA.

Ajudem.


[Imagem: VVRIq15.jpg]
Responder
 #357
Ou seu HD tá morrendo ou puxaram a tomada durante alguma operação.
Execita `fsck /dev/sda1` como tá falando ali para tentar reparar o filesystem, usando o recovery ou live cd.
Responder
 #358
Segui o comando `fsck /dev/sda1` e fiquei apertando y para tudo até terminar.

Agora explico o que aconteceu.


Quando saiu o Firefox Quantum quis testar. Usava o Vivaldi e o Quantum só estava disponível no Nightly. Baixei do site da Mozilla e não ouve instalação, foi desinstalar na pasta Download e executar de lá desde então. Mas eu queria ter o navegador bonitinho e corretamente no sistema, aparecendo no Menu, então hoje entrei na Loja, procurei Firefox (que atualmente está na versão 59) e instalei.

Abri ele do Menu e... nada. Insisti e disse que já tinha um processo executando (talvez do Nightly que eu estava usando antes) mesmo não aparecendo nada no gerenciador de processos.

Decidi reiniciar e aconteceu o erro acima.

Agora que o erro está corrigido e estou de volta no sistema tentei novamente e o navegador não abre, estou usando o Nighly que está na pasta Download.


Por isso que digo que essa merda não funciona.

Como aceitar que esses Linuxes funcionam, estão bem para um usuário comum com esses tipos de problemas babacas? Mais uma porra de programa que não funciona como deveria. Só resta desistalar esse Firefox para não ocupar espaço atoa.


Esse mês sai LTS novo, estou pensando em parar de baixar coisas e mover todos os filmes salvos para outra partição para fazer uma instalação nova, talvez usar o Mate, mas esses Buntu de merda estão me dando tanto estresse que fico pensando se não é melhor testar a sorte mudar para um Arc.

PS: era para eu postar isso na Outer, mas não consegui porque foi hackeado denovo DENOVO!
Responder
 #359
(04/04/2018, 16:11)PaninoManino Escreveu: Agora que o erro está corrigido e estou de volta no sistema tentei novamente e o navegador não abre, estou usando o Nighly que está na pasta Download.

Para começar é melhor criar um novo profile, tá no site do firefox:

Firefox does not support downgrades, even though this may have worked in past versions. If you install Firefox Nightly and later downgrade to an earlier version, you may experience issues with Firefox if they share the same profile of data.

O profile do Nightly provavelmente não é compatível com o stable. Forma mais rápida de testar seria renomeando a pasta ~/.mozilla.

(04/04/2018, 16:11)PaninoManino Escreveu: Decidi reiniciar e aconteceu o erro acima.

Eu não entendo como um navegador poderia causar uma inconsistência no sistema de arquivos. Talvez o cache. Nightly é o beta do beta do beta, de qualquer forma.
Pode ser coincidência também, e ser uma das duas razões que citei acima.
Responder
 #360
(04/04/2018, 16:11)PaninoManino Escreveu: Por isso que digo que essa merda não funciona.

Como aceitar que esses Linuxes funcionam, estão bem para um usuário comum com esses tipos de problemas babacas? Mais uma porra de programa que não funciona como deveria. Só resta desistalar esse Firefox para não ocupar espaço atoa.

até hoje, depois de tantos problemas assolarem vossa paninência, ainda não entendo porque insistes em algo que não funciona a seu agrado.
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
Páginas (87): 1 ... 34 35 36 37 38 ... 87

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes