Vagabond

Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7
62 respostas neste tópico
 #21
Parece que a Nova Sampa cancelou o Vagabond, mas deve passar pras mãos de outra editora.
Responder
 #22
(20/09/2015, 23:01)rapier Escreveu: Parece que a Nova Sampa cancelou o Vagabond, mas deve passar pras mãos de outra editora.

Eita mangá infeliz esse. Não duvido que a outra editora seja a JBC.
Responder
 #23
[Imagem: TEJAIRX.jpg]
Responder
 #24
Agora o pôster!!!

[Imagem: cuoMMGA.jpg]
Responder
 #25
Esqueci de comentar, tô comprando o relançamento disso. Eu concordo como @rapier sobre o "album de figurinhas", não vejo isso como um problema, mas é inegável que acontece pouca coisa por volume. Não li na época da conrad, mas tô gostando muito de ler agora. A arte é excelente e tá sendo uma das minhas melhores compras em muito tempo (e eu coleciono quase tudo decente que sai aqui, embora tô reduzindo o ritmo por causa da alta absurda dos preços). Única coisa que me incomoda por enquanto é a continuidade de alguns quadros, não é sempre, mas às vezes no salto de uma cena para outra o Inoue foca tanto no desenho que os personagens parecem estar fazendo pose em vez de terem executado uma ação, daí ficam meio estáticos e quebram um pouco minha imersão (Gantz por exemplo sofre desse problema por outro motivo). Ele também costuma dar preferência à composição em vez de se preocupar com a relação temporal que o tamanho dos quadros estabelece na página. 

Spoiler: imagem  
[Imagem: Rb8XTLM.jpg]  
[Imagem: n3LcoOv.jpg]
Responder
 #26
Até pensei em comprar isso, mas aí lembro que o Inoue dá uma e Miura e enrola até o infinito e além quando tá a fim.
Responder
 #27
(11/06/2016, 23:49)Metroid Escreveu: Até pensei em comprar isso, mas aí lembro que o Inoue dá uma e Miura e enrola até o infinito e além quando tá a fim.

Ao menos ele termina as coisas.
1 usuário curtiu este post: M3troid
Responder
 #28
Os meus da Conrad estão aqui seguros. Se fosse hoje em dia eu não compraria. Meio tanko a preço abusivo '-'
[Imagem: V66jm0g.jpg]
ps: maus imagem escura depois tiro outra.
Responder
 #29
Esse é umas das obras, que já li na minha época de infante, que mais faço questão de comentar no fórum, e levantar alguns pontos que outros membros levantaram, sobre o lançamento, que entendo, mas discordo, mas que irei deixar mais claro logo abaixo.

Antes de mais nada, fico mais do que feliz de saber que novos capítulos não foram lançados, desde que eu terminei de o ler; poderei voltar juntamente com ele, e não ter que rever alguns capítulos, ou achar aonde tinha parado, o que faço com alguns mangás, mas que felizmente, não tenho grande dor de cabeça por isso, pós sempre quando escolho um capítulo, caiu um atrás de onde eu tinha parado, ou três.

E uma ótima obra, madura, e por ela ser o que é, pode não trazer muito animo á maiores de o ler. Mas essa obra, se estou enganado, por favor me corrijam, fazendo até mesmo um parelelo com um comentário de um membro nesse poste, que e interessante sabermos mais da história japonesa, e de seus grandes nomes, lendo livros, e buscando cada vez mais.

Eu não sei - infelizmente - se o mangá segue a história do verdadeiro Miyamato Mushisa, acrédito que ele deve ter criado por si só, aqueles que sabem da história japonesa, poderiam me esclarecer nesse ponto.

Mas se ele estiver, o que já expressei em outros postes, é o mangá pode ser mais do que ele é hoje, além de um simples meio de entreterirmento. Pode se tornar uma ferramente de aprendizado, ou de despertar tal interesse; um autor pode criar uma obra dirigida a uma pessoa incónica ou histórica como Musashi é, e tendo como base seus escritos, que sei que tem uma, mas, infelizmente não tenho essa informação mais sobre, até mesmo por não buscar muito.

Nota: Estava querendo fazer kendo, sendo assim, busquei maiores textos sobre essa arte que é fascinante. E olhei alguns livros, mas só de passagem, como não levei esse meu desejo para frente, pelos os incovinêntes, não decidi ir adiante. Mas desde então, sempre tento estar informado sobre esse meio, acompanhando os campeonatos e etc.

Ou testemunhas de sua passagem na terra, contos que o mencionam, tudo se pode usar. Ele pode criar algo unilateral, mas claro que o mangá vai perder muito em seu grande ponto que é entreter, mas até mesmo em Vagabond tem algumas passagens, que podemos dizer íntimas, e muitos pessoais, para alguém por em escritos, ou em um diário pessoal, para serem reproduzidas da forma que ele é no mangá.

Mas que sempre mandam uma mensagem valiosa, que mesmo sendo um mangá, não podem ser discartadas de nossas vidas. Então mesmo que Vagabond seja um mangá fictísio, tendo como base uma pessoa que existiu, tentando o recriar em um outro mundo, mas o fazendo o existir alí, mesmo assim, ele mandará para aquele que lê, muitos apredinzados, recitações, e etc.

Agora falando em que muitos comentaram aqui no custo do mangá, e seu baixo custo benefício, e que concordo mais tenho que levantar um ponto para amantes de mangá.

Se a gente não compra, mostra pro mercado que não a demanda, e é claro, justamente para eles de fora; e mais do que falando nesse sentindo, além de comprarmos mangás no Brasil, estaremos prestigiando, e dando valor, a um artísta realmente incrível, que ele verá, que sua obra é valorizada.

Um dia, estava lendo em um site de música clássica erúdita - eu sei, mas por favor, lêem, para elucidar o ponto que levantei a cima - alguém comentou algo sobre o mercado, ou obras, e o autor respondeu "Que ajudar esse mercado ? compre muitos cd's, vai em concertos, e assim que você vai o ajudá-lo. E assim que ele vai trazer mais para você."

Esse mercado de mangás, será recriproco, se a gente fazer ele valer a pena para aquele que os comercializa. Para que á JBC produza mangás com bons papéis, e veem mais produtos desse meio, mais do que já veem hoje.

Eu infelizmente não posso me dizer ainda um desses consumidores, pós infelizmente, nunca comprei um mangá ou algo parecido. Mas nãos serei um hipocríta, pregando algo, mas fazendo totalmente o contrário.

Tenho obras em vistas, que eu acho que é de um tremendo valor, e que ficaria mais do que feliz de estar na minha patrelheira; mesmo eu os já tendo os lido, iria os ler novamente, ver a arte, e observá-la, pós dos mangás que comprária, séria interessante de estudar.

Outro comentário interessanta que teve aqui nesse tópico foi sobre LV, sobre se torna melhor o comprar, do que o mangá, que se lê tão rapidamente, fazendo seu dinheiro parecer não ter sido bem gasto; e concordo, mas tem aquele ponto que eu falei logo acima, de valorizar o Artísta, sua Obra, e o mercado, que você gosta tanto, que pode tanto exigir dele, mas que não o ajuda a crescer.

Pro final, eu recomendo tal mangá, acrédito que tenha que ter certa maturidade para o ler, ou buscar algo á mais, do que algo que o faça se divertir ou entreter simplesmente.

Obrigado,

Nulo.
Responder
 #30
Só uma curiosidade.. isso aqui não teve adaptação em anime pq?
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes