Notebooks

Páginas (62): 1 ... 58 59 60 61 62
619 respostas neste tópico
 #611
Tamanho tanto faz, não é para fazer de casa.

(26/04/2024, 20:55)martec Escreveu: sim faz... o de tamanho 2.5 normalmente é sem fonte externa (o de 3.5 vem fonte externa então vai funcionar de qualque jeito). Precisa fazer funcionar só com energia que vem do PC. Se n é modelo de USB 3.0 (mais caro) usando porta usb 3.0 pode n funcionar corretamente por falta de energia ainda mais se vc usa HD mecanico em vez de SSD.

se n quer dor de cabeça melhor comprar case de 3.5 com fonte externa. se botar o hd de 2.5 no case 3.5 fica com espaço vazio mas vc pode fazer gambiarra preencehdo espaço vazio com alguma coisa.

Sempre pensei nessa possibilidade, o USB não fornece energia suficiente, mas de tanto que falam que tem que funcionar que eu tenho essa dúvida de por quê é que o meu não funciona nesse notebook.
Por curiosidade fui ver aqui afinal qual padrão USB são as duas partes que esse note tem.
Tem duas, uma delas é 3.0, o troço está conectado lá agora mesmo, a luz acende e só, HDD não liga.

[Imagem: Captura-de-imagem-20240426-215540.jpg]

Será que tem alguma configuração na BIOS?
A BIOS tem muito poucas opções, sei que tem uma "USB Power" ou semelhante mas tenho certeza de que está habilitado.
Responder
 #612
(26/04/2024, 21:57)PaninoManino Escreveu: Tamanho tanto faz, não é para fazer de casa.


Sempre pensei nessa possibilidade, o USB não fornece energia suficiente, mas de tanto que falam que tem que funcionar que eu tenho essa dúvida de por quê é que o meu não funciona nesse notebook.
Por curiosidade fui ver aqui afinal qual padrão USB são as duas partes que esse note tem.
Tem duas, uma delas é 3.0, o troço está conectado lá agora mesmo, a luz acende e só, HDD não liga.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Captura-de-imagem-20240426-215540.jpg]

Será que tem alguma configuração na BIOS?
A BIOS tem muito poucas opções, sei que tem uma "USB Power" ou semelhante mas tenho certeza de que está habilitado.

eu n confio muito com as infos que aparece nas propriedades... afinal essa porta ai é cor azul?
Responder
 #613
(26/04/2024, 22:24)martec Escreveu: eu n confio muito com as infos que aparece nas propriedades... afinal essa porta ai é cor azul?

Os dois conectores são azuis.
Responder
 #614
(26/04/2024, 22:39)PaninoManino Escreveu: Os dois conectores são azuis.

se a porta cor azul e n tem problema nas portas então é problema nesse case ai. e da próxima vez compre case usb 3.0 que tem mais estabilidade. se bem q cuidado com os fakes dizendo 3.0 mas na vdd é 2.0 camuflado.
Responder
 #615
(26/04/2024, 21:48)martec Escreveu: sim concordo... o problema é ele vir gastar 40 pila em um case 2.5 e depois vir aqui dizer q n funcionou. eu apenas estou na defensiva lol...

aí descobre que ele usa linux e o problema é algum driver bizarro da distro dele que não funciona

e eu não falei isso zuando
Responder
 #616
(27/04/2024, 00:05)Gabrinius Escreveu: aí descobre que ele usa linux e o problema é algum driver bizarro da distro dele que não funciona

e eu não falei isso zuando

mas até que linux funciona bem com essas coiseiras da china lol...
Responder
 #617
em teoria, sim. mas pensa num trem que gosta de dar uns defeito sem sentido e que é um inferno de resolver.

ao menos nas tentativas que fiz de usar.

enfím...
Responder
 #618
(27/04/2024, 00:11)Gabrinius Escreveu: em teoria, sim. mas pensa num trem que gosta de dar uns defeito sem sentido e que é um inferno de resolver.

ao menos nas tentativas que fiz de usar.

enfím...

como o cara n tem algo funcional fica difícil adivinhar se é case ou note... mas nesse caso to achando mais case....

se bem que eu iria rir se o problema for sistema de arquivo incompatível lol...
Responder
 #619
(27/04/2024, 00:05)Gabrinius Escreveu: aí descobre que ele usa linux e o problema é algum driver bizarro da distro dele que não funciona

e eu não falei isso zuando

Não, o problema não é o Linuxe.
Responder
 #620
(27/04/2024, 10:34)PaninoManino Escreveu: Não, o problema não é o Linuxe.

bem nesse caso comprando outro case q funcione com usb de fato deve resolver esse problema em questão....
Responder
Páginas (62): 1 ... 58 59 60 61 62

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes