Nana

Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7
66 respostas neste tópico
 #51
Eps 22-33

Não tem como defender a Nana Komatsu de suas burrices e não tem como gostar dessa personagem.
Eu tentei simpatizar, senti até pena no começo, do chifre que ela levou do Shouji e etc... mas depois desses eps. simplesmente não deu mais pra mim.

Com todo o respeito.... mas a Nana Komatsu é uma biscate. Não tem como usar outra palavra. Longe de mim julgar para quem qualquer mulher dá ou deixa de dar (até pq sou mulher tb), cada uma faz o que bem entende com o próprio corpo... mas eu simplesmente odeio quando essas atitudes machucam quem não merece. No caso, o Nobu.

Ela se envolve com dois caras no mesmo período de tempo (Takumi e Nobu), e mesmo com mais de 20 anos não faz uso de qualquer contraceptivo.
Claro que vai engravidar, sua burra.  Facepalm

[Imagem: y82unWP.png]

E claro que o filho vai ser do Takumi, já que ela está "apaixonada" pelo Nobu, e tem que acontecer alguma coisa pra separar ela do cara mais legal (e que tem mais a ver com ela - dois bobos alegres), e claro que o cara mais legal tem que sair bem machucado dessa história.

O que eu não entendo é, mesmo estando "apaixonada" pelo Nobu ela resolve casar com o Takumi e ter a criança. Sendo que ela podia simplesmente abortar (no Japão é legalizado) ou pedir pensão pro filho. Eu senti muita pena do Nobu.

Aliás pq o povo odeia o Takumi mesmo? O cara é um cafajeste? Sim. O cara prioriza o trabalho acima de tudo? Sim. Mas ele escondeu isso dela? Não. Ele disse que eles estavam em um relacionamento sério? Não. Ela sabia disso tudo? Sim.
E o Sr. odiado pela fandom mesmo depois de ter tomado "chifre" da Nana, ainda resolve casar com ela e assumir o filho, mesmo sem ter certeza se é o pai.

Concordo que ele não é a melhor pessoa do universo, mas ta longe de ser o monstro que os fãs disso pintaram pra mim.

A O.Nana entendo o lado dela, ela sabe que a amiga não vai ser feliz com o Takumi e se preocupa com isso. A banda dela conseguiu um contrato com uma gravadora e a coisa vai deslanchar. E o namoro dela com o Ren está indo muito bem.

Aliás muito engraçado o contraste das duas Nanas na questão amorosa. Uma foi mulher de um cara só o anime inteiro. A outra mulher de 29429824928 caras. Icon_lol
Responder
 #52
(21/12/2018, 16:16)juno Escreveu: Ela se envolve com dois caras no mesmo período de tempo (Takumi e Nobu), e mesmo com mais de 20 anos não faz uso de qualquer contraceptivo.
Claro que vai engravidar, sua burra.  Facepalm

Isso é um problema cultural, parece que lá é muito difícil conseguir pílula, parece que há esse problema lá que no japão o "contraceptivo padrão" é o aborto, mesmo em gravidez avançada.
Enfim, "japoneses"....


(21/12/2018, 16:16)juno Escreveu: Aliás pq o povo odeia o Takumi mesmo? O cara é um cafajeste? Sim. O cara prioriza o trabalho acima de tudo? Sim. Mas ele escondeu isso dela? Não. Ele disse que eles estavam em um relacionamento sério? Não. Ela sabia disso tudo? Sim.
E o Sr. odiado pela fandom mesmo depois de ter tomado "chifre" da Nana, ainda resolve casar com ela e assumir o filho, mesmo sem ter certeza se é o pai.

Ele também comete seus "erros", por exemplo mesmo naquela época eu com toda minha inocência e inexperiência achei bem desagradável o que ele faz na frente da outra Nana, que é pegar a "vaca" e levar para o quarto para meter nela porque a partir de então ele tinha o "direito por ser marido".
Aquilo lá foi péssimo, mas fora isso... é como você disse. A Nana É experiente. Ela é burra mas é experiente, e ela transou com o cara mesmo sabendo errado porque "não podia perder a oportunidade". Desde o início ela soube e foi avisada que o Takumi era mulherengo e parece que aproveitou essa oportunidade para conseguir transar com um cara bonitão, a culpa foi toda dela. Ou quase toda dela.

Por isso que eu faço aquela brincadeira de o Takumi "ser herói", porque depois de assistir a série eu via discussões com todo mundo xingando ela e ficava surpreso em ver ninguém falar sobre a Nana, como se ela tivesse sido uma vítima inocente do "vilão" da série. Vilão esse que enquanto todo mundo estava perdido assumiu a responsabilidade e controlou a situação. Não era o ninguém queria mas pelo menos encerrou o assunto e deu uma sobrevida ao grupo.

Porra, como ainda tenho raiva dessa personagem, nesse caso não é brincadeira quando digo que ela é uma das maiores vilãs que já vi em anime.
Responder
 #53
(21/12/2018, 17:20)PaninoManino Escreveu: Isso é um problema cultural, parece que lá é muito difícil conseguir pílula, parece que há esse problema lá que no japão o "contraceptivo padrão" é o aborto, mesmo em gravidez avançada.
Enfim, "japoneses"....

Eu entendo esse aspecto da dificuldade no Japão. Mas por exemplo a outra Nana toma pílula. Amigas mulheres costumam conversar sobre isso... eu acho que honestamente, nesse caso, foi mais burrice da Hachi mesmo.

(21/12/2018, 17:20)PaninoManino Escreveu: Ele também comete seus "erros", por exemplo mesmo naquela época eu com toda minha inocência e inexperiência achei bem desagradável o que ele faz na frente da outra Nana, que é pegar a "vaca" e levar para o quarto para meter nela porque a partir de então ele tinha o "direito por ser marido".
Aquilo lá foi péssimo, mas fora isso... é como você disse. A Nana É experiente. Ela é burra mas é experiente, e ela transou com o cara mesmo sabendo errado porque "não podia perder a oportunidade". Desde o início ela soube e foi avisada que o Takumi era mulherengo e parece que aproveitou essa oportunidade para conseguir transar com um cara bonitão, a culpa foi toda dela. Ou quase toda dela.

Por isso que eu faço aquela brincadeira de o Takumi "ser herói", porque depois de assistir a série eu via discussões com todo mundo xingando ela e ficava surpreso em ver ninguém falar sobre a Nana, como se ela tivesse sido uma vítima inocente do "vilão" da série. Vilão esse que enquanto todo mundo estava perdido assumiu a responsabilidade e controlou a situação. Não era o ninguém queria mas pelo menos encerrou o assunto e deu uma sobrevida ao grupo.

Essa cena de "estupro" no quarto foi a única parte que tive raiva dele. No restante achei que ele agiu como um cara correto. Talvez ele pudesse desde o início ter deixado as coisas mais claras para ela. Mas se ele quis casar e assumir o filho, sinal de que ele se importa com ela o suficiente. Então tbm não entendo o ódio que o povo tem dele.

(21/12/2018, 17:20)PaninoManino Escreveu: Porra, como ainda tenho raiva dessa personagem, nesse caso não é brincadeira quando digo que ela é uma das maiores vilãs que já vi em anime.

Compartilho desse seu sentimento. Na hora que vc acha que a menina vai amadurecer, faz mais burrada. Só dá pra passar raiva.
Responder
 #54
Episódios 34-47

[Imagem: J4a4lyu.jpg]

Eu ia fazer outro post além desse mas os episódios foram basicamente a mesma coisa, então não vi necessidade.
Completei Nana antes de 2019, como um desafio pessoal. Não me arrependi, só iria arrastar esse dramalhão e quero começar o ano novo com algo menos tristeza. Falei dramalhão... é pq é isso mesmo. Um drama com a temática de música... mas de música mesmo tem muito pouco. O anime é sobre a vida, aventura e desaventuras das duas Nanas.

Sobre os eps... bom a Hachi fica grávida do Takumi e eles resolvem se casar, deixando o Nobuo de coração partido.
A amizade da Hachi e da Nana fica bem abalada com esse lance da gravidez e dela preferir o Takumi ao Nobuo. O anime acaba mostrando um pouco o ponto de vista da O.Nana... me surpreendeu a forma como ela é obsessiva pela Hachi, usando o próprio amigo Nobuo para que a Hachi não saísse do círculo de amizade da Blast... mas as coisas não saíram como planejado.

No meio disso tudo os paparazzi descobrem o envolvimento da O.Nana e do Ren, o que gera um alvoroço danado para as bandas Trapnest e Blast. Isso acaba promovendo a Blast para sua estreia.

O episódio final foi meio confuso.. foi um flashfoward com a Hachi e os membros da Blast esperando pela O.Nana que sumiu... todos se reuniram no antigo apartamento 707 para ver o festival de fogos de artificio.
A única coisa que o ep final confirmou é que a filha da Hachi é mesmo do Takumi... a menina, Satsuki, é a cara dele. Não entendi direito se eles casaram ou não, como ficaram as coisas entre a O.Nana e o Ren e etc. Eu sei que o Ren se envolveu com drogas e etc (alias tem que inspirar o personagem no Sid Vicius até nisso?). E ainda existe um sentimento entre o Nobuo e a Hachi...

Enfim, final de anime esperado para um mangá que não tem final. Nem vou perder meu tempo pegando o mangá daqui pra frente pq vai aumentar ainda mais minha agonia. Eu apenas busquei saber o que acontece então já sei do spoilerzão que rola no mangá mais pra frente. Deve ser muito triste pra galera que é muito fã disso não saber como termina, e ter de aceitar o rumo que a autora escolheu tomar. Se bem que ela só enfiou mais tristeza onde já tinha tristeza.

A Hachi já deixei no post anterior o porquê não gosto dela... a O.Nana apesar desses eps finais, ainda é uma personagem mais gostável do que a Hachi. Do restante dos personagens eu vou destacar um que gostei demais, o Yasu. O cara é o paizão de todo mundo no anime, sempre ali pra estender a mão. Acho que foi um dos personagens que mais gostei no anime.

Sobre o que eu achei do anime, é algo que vale a pena ver se você curte um shoujo/josei... Eu gostei mas não adorei. Diria que gostei mais da primeira metade. É uma história que leva os acontecimentos da vida e, sobretudo, dos "relacionamentos românticos", de forma bem realista, mas o drama no final e a falta de um desfecho conclusivo desanima bastante. Fico pensando na raiva que o povo que assistiu isso "de temporada" em 2007 passou. No final do ep 47 a mulher fala "fim da primeira temporada", dá muito a impressão que vão continuar.

Quem sabe um dia a autora do mangá termina isso. Vai fazer 10 anos de hiato do mangá em 2019. Cry
Se ela terminar (e SE terminar) bom que fico sabendo do final... mas não pretendo rever isso algum dia.
Responder
 #55
Acho que a autora não continua não.
Deu problema na mão dela e ela não consegue mais desenhar com a mesma qualidade, parece que ficou com trauma. Faz anos que dizem e ameaçam que irá voltar mas até agora nada. Deve ficar sem final mesmo.

É chato isso, ainda mais porque a pessoa ainda está viva porque de vez em quando acontece de morrer.
Responder
 #56
Aqui pode ter uma enquete... acho que seria vantajoso ter uma enquete de músicas aqui.
Responder
 #57
Músicas bacanas de abertura e encerramento, eu apoio a ideia da enquete.
Responder
 #58
Animão da poha hein. Hoje em dia não temos mais disso, uma pena o projeto não ter sido concluído, um vazio maior do que um final fail é o anime não ter um final
Responder
 #59
Ora, outro dos animes que vi na ANIMAX de Portugal.
Talvez em 2008? Deve ter sido algo do género.
O que mais me prendeu inicialmente foi a música. Simplesmente fenomenal. As minhas músicas favoritas são Kuroi Namida, Starless Night e Rose. 

O conceito do nome das bandas também acho ótimo. BLAST e TRAPNEST, soa tão bem!
Gosto muito da relação da Reira com o Shinji (apesar de serem 'diferentes') e da Nana com o Ren... Sinto que são casais que ficam mesmo bem. 


(03/10/2019, 10:51)Blanky Escreveu: Animão da poha hein. Hoje em dia não temos mais disso, uma pena o projeto não ter sido concluído, um vazio maior do que um final fail é o anime não ter um final

Concordo plenamente.
A mangaka está em hiatus há 1000 anos, mas talvez pudessem ter continuado até onde a manga parou...
Spoiler:  
Estou a reler NANA, mas depois chego à conclusão que algo sem fim irrita-me. E claro, de coração partido devido aos (não muito recentes) acontecimentos  ?
Responder
 #60
Não estou assistindo, estou ouvindo, o reenquadrado que o https://aoquadra.do está fazendo sobre Nana
Quando ouvi que iriam falar da série eu quis ouvir para saber saber se eu mudaria minha antiga opinião de que a Nana Komatsu é uma das maiores vilãs da história dos animes e mangás, top 3.

Spoiler: imagem grande  
[Imagem: x8nNZpT.jpg]


Sei que é opinião impopular mas puta merda essa personagem!
Que eu me lembro todo mundo jogava a culpa do Takumi mas eu não conseguia fazer o mesmo. Sim, ele também cometeu o grave erro de ter se metido com a vilã, ele deveria saber o suficiente para ficar longe, mas depois enquanto todo mundo ficava deprimido com mais uma merda que a garota tinha feito ele assumiu a responsabilidade. Não apenas isso, até fez um bocado de esforço para a garota não ficar infeliz com ele.
Essa Nana fodeu com a amizade de todo mundo e a série acabou (por causa do hiato) com todo mundo na merda por causa das ações dela. Menos ela, é claro, vivendo uma vidinha seguida como esposa de um rockstar endinheirado.
Responder
Páginas (7): 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes