Grandia

Páginas (5): 1 2 3 4 5
45 respostas neste tópico
 #1
Em vista de: http://www.gamespot.com/articles/grandia...0-6429824/ (tl;dr: Grandia II remastered @ Steam - 24.Aug)


Uma das minhas séries favoritas de JRPG. E provavelmente meu sistema de combate favorito em JRPGs - uma pena que os jogos em si são bem fáceis, então o sistema nunca é aproveitado tão a fundo quanto poderia ser.

Lembro que a quantidade de diálogos com voz no primeiro Grandia foi um ponto bem marcante no PSX.... mas quando tentei rejoga-lo uns depois, notei o quanto era terrível o voice-acting (versão NA). De qualquer forma, ainda tenho ótimas memórias dele, o ar de "fantasia" dele é um dos melhores entre os JRPGs que joguei acho.

Meu favorito da série é o Grandia 2. E ele foi um dos jogos que me fez notar que eu gosto de RPGs lineares, contrário ao que eu imaginava. O jogo flui bem, a plot principal é previsivel mas interessante, e eu adoro a ideia dos diálogos intra-party nos Inn em cada cidade (para mim, personagens são o ponto principal de qualquer RPG - dialogo entre os personagens da party é essencial, e muitos jogos negligenciam esse aspecto).

O Grandia 3... bem, ele existe. É um jogo. Tem "Grandia" no nome. Eh.
Responder
 #2
Bem, então espero que um dia haja Grandia III no Steam, com dublagem original.

Eu joguei no emulador do PS2, mas aquela dublagem em inglês... depois de um tempo não dá para seguir em frente HAHA!
Responder
 #3
(19/08/2015, 13:15)Zefiris Escreveu: Bem, então espero que um dia haja Grandia III no Steam, com dublagem original.

Eu joguei no emulador do PS2, mas aquela dublagem em inglês... depois de um tempo não dá para seguir em frente HAHA!
É... eu joguei os três inteiros com a dublagem americana.

Espero poder tentar a dublagem original na versão Steam. Não deve ser possível que seja pior, ao menos.
Responder
 #4
Joguei todos os Grandia exceto o 1.

(19/08/2015, 13:12)Morgiana Escreveu: Uma das minhas séries favoritas de JRPG. E provavelmente meu sistema de combate favorito em JRPGs - uma pena que os jogos em si são bem fáceis, então o sistema nunca é aproveitado tão a fundo quanto poderia ser.

Também gosto muito do sistema de combates.

(19/08/2015, 13:12)Morgiana Escreveu: Meu favorito da série é o Grandia 2. E ele foi um dos jogos que me fez notar que eu gosto de RPGs lineares, contrário ao que eu imaginava. O jogo flui bem, a plot principal é previsivel mas interessante, e eu adoro a ideia dos diálogos intra-party nos Inn em cada cidade (para mim, personagens são o ponto principal de qualquer RPG - dialogo entre os personagens da party é essencial, e muitos jogos negligenciam esse aspecto).

O 2 eu joguei no Dreamcast mas não zerei, mas depois zerei no PS2.

O Ryudo presta e a Millenia também. Já a Elena é mala e o Roan é descartável. A Tio é decente e o Mareg... putz, a morte dele foi uma bosta. Era um personagem foda e literalmente o jogo faz o favor de matá-lo.

Já sobre a história, bem... não é ruim, mas tem muito Valmar ali. Teve uma hora onde esperei enfrentar até os ovos de Valmar, de tantas partes que têm dele pra derrotar.

(19/08/2015, 13:12)Morgiana Escreveu: O Grandia 3... bem, ele existe. É um jogo. Tem "Grandia" no nome. Eh.

Também gostei do 3. Pena que os personagens não tenham muito graça. O Yuki vive voando, a Alfina é uma Elena 2 e... de gente decente ali tem a Hect e o Alonso. A "cartomante" é descartável.

E eu joguei o Xtreme também, inclusive terminando a última dungeon que tinha uns 100 andares.

(19/08/2015, 13:15)Zefiris Escreveu: Eu joguei no emulador do PS2, mas aquela dublagem em inglês... depois de um tempo não dá para seguir em frente HAHA!

Quando fui jogar Grandia 3 no emulador, onde até zerei, eu joguei a versão Undub.
Responder
 #5
(19/08/2015, 14:17)rapier Escreveu: Quando fui jogar Grandia 3 no emulador, onde até zerei, eu joguei a versão Undub.

Eu sei que tem undub, mas de vez em quando pergunto ao google e não consigo achá-la com link válido HAHA!
Responder
 #6
(19/08/2015, 15:44)Zefiris Escreveu: Eu sei que tem undub, mas de vez em quando pergunto ao google e não consigo achá-la com link válido HAHA!

Eu baixei de um torrent de um site privado russo. Foi bem difícil achá-lo.
Responder
 #7
Undub do grandia 1 tem em um tracker russo como o rapier mencionou, do 2 não tem, do 3 nem faço ideia.

Jogar Grandia com essa bosta de dublagem me desanima.
Responder
 #8
Saiu o 2 pro PC:



Joguei pouco o original na época que saiu. O bom é que tem a dublagem japa.
1 usuário curtiu este post: Ellye
Responder
 #9
Vou esperar pra ver se ficou tudo ok essa versão nova, se tiver ficado eu devo compra-la. Faz tempo que joguei o Grandia II, vai valer a pena jogar de novo.
Responder
 #10
Nem vou pegar isso agora por causa do dólar. O jeito será apelar pro tapa olho. HAHA!
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes