Rede com fio

Páginas (32): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 32
315 respostas neste tópico
 #111
não sei o que é isso de plc, só comentei por comentar.
Responder
 #112
(26/08/2018, 22:31)rapier Escreveu: Qual era o modelo do powerline? Distância entre os dois pontos, era em casa ou apartamento...

Era apartamento, não sei como o WIFI não chegava, mas realmente tentou vários modens e não chegava sinal.
Eu não sei exatamente como a fiação caminhava no apartamento, mas ele saia da sala e ia até o quarto da empregada(adaptado para ser escritório), deve ser o ponto mais distante. (em linha reta, devia ter uns 15 metros)
Não sei o modelo exato, mas era um TP Link que distribuía sinal Wireless também, acho que de uns 50 dólares na época.

Eu acho que é esse: https://www.amazon.com/TP-Link-Powerline...dpSrc=srch
Responder
 #113
Esse modelo é comprável no BR. Mas queria saber também qual era a velocidade que você conseguia na época.
Responder
 #114
(26/08/2018, 22:46)rapier Escreveu: Esse modelo é comprável no BR. Mas queria saber também qual era a velocidade que você conseguia na época.

A internet dela provavelmente não atingia o limite do aparelho, e eu fiquei sem paciência pra ficar testando.
O ideal disso era achar algum amigo que tenha, mas também dá pra tu comprar pela internet, tem até 7 dias pra devolver seu custo algum.
É um bom tempo pra fazer testes.
Responder
 #115
(26/08/2018, 22:52)gusyavoo Escreveu: A internet dela provavelmente não atingia o limite do aparelho, e eu fiquei sem paciência pra ficar testando.
O ideal disso era achar algum amigo que tenha, mas também dá pra tu comprar pela internet, tem até 7 dias pra devolver seu custo algum.
É um bom tempo pra fazer testes.

Não conheço ninguém que use PLC, e queria comprar isso fisicamente.
Responder
 #116
(26/08/2018, 23:32)rapier Escreveu: Não conheço ninguém que use PLC, e queria comprar isso fisicamente.

Talvez uma loja grande te permita trocar por algo se não der certo, caso contrário eu tentaria pela internet pela segurança.

Tipo, isso é algo que depende muito da sua casa, acho que cada caso vai ser diferente.
Como eu disse, dependendo até o equipamento ligado pode interferir.

A qualidade da fiação elétrica, etc.
Não é algo simples.
Responder
 #117
Eu já vi PLC em ação algumas vezes, em suma:

- Filtros vão matar o sinal
- Vários dispositivos que causam interferência vão afetar o funcionamento (máquinas de lavar, ventiladores, ar-condicionado, etc) e devem ficar longe.
- Fontes AC de baixa qualidade (cof cof carregador de celular chinês), fiação ruim e gambiarras vão diminuir a qualidade do sinal.

Considere com cuidado, provavelmente wireless a 5.8ghz (se a região estiver limpa o suficiente) vai ser melhor.
Responder
 #118
Já comprei os adaptadores PLC, então quando chegarem eu testo e vejo se vão ser usados ou guardados.
Responder
 #119
Por enquanto minhas impressões do PLC são muito boas. Melhor que wireless.

[Imagem: KE3rKwN.png]
Responder
 #120
(26/08/2018, 22:32)Gabrinius Escreveu: se eu fosse coisar uma casa, ia passar uns cabo de rede nos canduíte. ia ter RJ45 em várias tomadas estratégicas.

Já pensei em fazer isso aqui em casa, mas ia ser muito gasto e parede quebrada.
Responder
Páginas (32): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 32

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes