Fontes de alimentação

Páginas (47): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 47
469 respostas neste tópico
 #111
Eu vi uma tal de Super Power, mas o preço baixo já me fez ficar com o pé atrás.
Responder
 #112
preço normal de fonte boa de 500w é na casa dos 200 reais.

eu tenho uma da xfx e ela tá uma beleza. não sei se é marca das top, mas que tá boa, tá.
Responder
 #113
Eu nem sei qual marca é boa e qual não é. Mas quando vejo uma fonte supostamente boa com o preço lá embaixo, já fico desconfiado.
Responder
 #114
(14/11/2018, 12:38)M3troid Escreveu: Eu nem sei qual marca é boa e qual não é. Mas quando vejo uma fonte supostamente boa com o preço lá embaixo, já fico desconfiado.
Fonte é um negócio interessante. Há um tempo atrás tivemos que trocar a fonte do PC da patroa e dai que eu fui pesquisar mais a fundo sobre fontes, e a conclusão é q todas as baratas seriam uma merda completa, fonte boa seria corsair e mais umas duas marcas que não me lembro.

Então depois de ficar sabendo que as genéricas são tão ruins eu me perguntei "Então como que eu estou usando uma Mtek genérica de 70 reais faz quase uns 10 anos direto no 220v (só uso um filtro de linha simples) e ainda com o PC ligado 24/7 por muitos desses 10 anos?"

Dai fui pesquisar mais a fundo e algumas fontes da Mtek são fabricadas pela CWT, a mesma fabricante das fontes corsair.
Então no caso dei muita sorte de mesmo em uma genérica que aparentava não valer nada consegui uma fonte com componentes de muita durabilidade e to usando a mesma fonte desde que tinha um pentuim IV até hoje que tenho oitava geração da intel, inclusive até levei um susto quando fui instalar a placa mãe e vi um conector de alimentação de 8 pinos e pensei que acabaria por ter que aposentar minha fonte, mas li no manual que era só plugar nos 4 pinos do canto e ser, feliz, logo que instalei o hardware novo fiquei curioso e fui abrir um desses programas que indicam as voltagens que cada componente recebe da fonte e todas estavam OK.

Não sei até quando vou com essa fonte, mas já faz muitos anos que ela se pagou e se explodisse a qualquer momento eu não teria como reclamar de nada.
Responder
 #115
(08/01/2019, 19:01)DK666 Escreveu: Então depois de ficar sabendo que as genéricas são tão ruins eu me perguntei "Então como que eu estou usando uma Mtek genérica de 70 reais faz quase uns 10 anos direto no 220v (só uso um filtro de linha simples) e ainda com o PC ligado 24/7 por muitos desses 10 anos?"

Porque a maioria dos PCs consome menos do que as pessoas acham. Por exemplo, um i5 Ivy Bridge consome 45W a 100% de CPU. Logo é comum um PC genérico consumir menos de 100W.

(08/01/2019, 19:01)DK666 Escreveu: Não sei até quando vou com essa fonte, mas já faz muitos anos que ela se pagou e se explodisse a qualquer momento eu não teria como reclamar de nada.

Como essa fonte não deve ter as proteções de sobrecorrente, sobretensão... quando ela explodir deve levar algo do seu PC junto. Geralmente a mobo.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #116
(08/01/2019, 19:05)rapier Escreveu: Como essa fonte não deve ter as proteções de sobrecorrente, sobretensão... quando ela explodir deve levar algo do seu PC junto. Geralmente a mobo.
Há alguns anos atrás ela derreteu um cabo de força, mas eu troquei e voltou a funcionar normalmente.
Quanto a pico de energia sempre uso filtros com fusível, inclusive um deles já pegou fogo uma vez, dai eu troquei de filtro e até agora está tudo na paz.
Responder
 #117
Eu uso uma Thermaltake de 450w a uns 5 anos ou mais e nunca tive problema com ela, já troquei a configuração umas 3x e ela continua firme. To pensando em fazer um upgrade esse ano e me pergunto se ela vai aguentar o Ryzen 5 2600x + as memórias da atualidade.
Responder
 #118
Superestimamos o potencial de consumo do nosso PC no geral.
Já medi o Consumo do meu PC com oc a 5.0 num burn test e o máximo que ele consumiu foi 340 watts.
Na época eu tinha uma R9 280x, hoje tenho uma gtx 1070 que consome metade da energia.
Como minha ax860i morreu, não tenho como medir o consumo do meu PC com essa placa, mas com certeza não deve passar de 250w.
Responder
 #119
E melhor superestimar do que faltar, assim a fonte acaba durando mais por exigir menos da fonte.

Quanto ta em torno de 50%~70% de uso da potencia total da fonte ela tem uma eficiência energética de quase 100%, claro as melhores marcas são assim, EX: Corsair, EVGA etc...

O que a eficiência energética que dizer?

Se tenho 100% de eficiência energética que dizer que a fonte esta puxando da tomada o mesmo que consome!
Quando estar no limite a eficiente principalmente as certificada 80+ Bronze tem pouco acima de ~80% de eficiência energética, então uma fonte de 500W no limite, taria puxando da tomada 600W para oferecer 500W ao computador, estes 100W a mais taria literalmente virando calor!

Recomendo o canal da TacLab no youtube, eles testaram varias fontes ate algumas genéricas que claro explodiram. Kyuubey

Eles testam e explicar o que dizer cada um dos parâmetros testado, acabaram fazendo uma parceria com Cybenetics para criar uma nova certificação, pq eles são críticos ao certificados 80 Plus.

Eles tiveram varias tretas com marcas, exatamente pegaram alguma que tinha certificados 80 Plus alterando a estrutura/projeto da fonte apos certificado e vendendo gato por lebre!

No caso a certificado 80 Plus a empresa que envia as fontes e certifica, em nenhum momento a certificação verificar as fonte a venda em loja posteriormente.

A certificação ETA & LAMBDA da Cybenetics pega as fonte nas lojas, e posteriormente tempo em tempo testa novamente
pegando os modelos nas lojas novamente, claro alem de exigir outros parâmetros, incluindo soldas, estrutura, e qualidade/marcas de componentes usados etc...!

No caso e o ETA e das fontes, o LAMBDA e certificado de ruido das fontes!
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #120
(08/01/2019, 20:19)Ash_ Escreveu: Eu uso uma Thermaltake de 450w a uns 5 anos ou mais e nunca tive problema com ela, já troquei a configuração umas 3x e ela continua firme. To pensando em fazer um upgrade esse ano e me pergunto se ela vai aguentar o Ryzen 5 2600x + as memórias da atualidade.

Se for uma fonte decente, sem chavinha de voltagem, deve aguentar o 2600X.
Responder
Páginas (47): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 47

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes