Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 74 75 76 77 78 ... 203
 
2028 respostas neste tópico
 #751
É... Não teve como não...
Nada de O.C pra mim.

Rodando o prime95, na configuração stock do processador, as temperaturas já ficaram bem altas (máximo de 76).
De duas uma:

1 - Eu dei azar no meu processador.
2 - O.C é coisa de gente de país rico, onde tem baixas temperaturas (melhor opção)

Mas foi bem triste não conseguir fazer OC no meu PC, e olha que o gabinete é bem legal, bem refrigerado.
Se um dia eu comprar um water cooler, eu tento denovo, mas com o stock não deu.

Vale lembrar que minha motivação não era baseado em necessidade(ainda), era mais por fazer.
 #752
(02/11/2017, 10:06)gusyavoo Escreveu: É... Não teve como não...
Nada de O.C pra mim.

Rodando o prime95, na configuração stock do processador, as temperaturas já ficaram bem altas (máximo de 76).
De duas uma:

1 - Eu dei azar no meu processador.
2 - O.C é coisa de gente de país rico, onde tem baixas temperaturas (melhor opção)

Não lembra que eu tinha dito em um post anterior no fórum pra não se iludir com os resultados obtidos pelos gringos?
 #753
(02/11/2017, 10:08)rapier Escreveu: Não lembra que eu tinha dito em um post anterior no fórum pra não se iludir com os resultados obtidos pelos gringos?

Agora eu estou olhando outra coisa, que talvez tenha algo a ver.
Eu não tinha visto, mas tinha duas temperaturas, depois de baixar o AIDA que percebi,

vou pesquisar mais sobre isso mais tarde, mas se alguém souber.
como da pra ver onde marquei de vermelho, tem a CPU diodo que é em média 20 graus mais quente
e tem a CPU normal, medida pela motherboard.

não estou sabendo para qual temperatura olhar... Tanto no HWmonitor quanto no AIDA

[Imagem: u8vJArs.jpg]
 #754
(02/11/2017, 10:25)gusyavoo Escreveu: Agora eu estou olhando outra coisa, que talvez tenha algo a ver.
Eu não tinha visto, mas tinha duas temperaturas, depois de baixar o AIDA que percebi,

vou pesquisar mais sobre isso mais tarde, mas se alguém souber.
como da pra ver onde marquei de vermelho, tem a CPU diodo que é em média 20 graus mais quente
e tem a CPU normal, medida pela motherboard.

não estou sabendo para qual temperatura olhar... Tanto no HWmonitor quanto no AIDA

Spoiler: Imagem  
[Imagem: u8vJArs.jpg]

Tem que usar o Ryzen Master da AMD. Tu tem que ver qual é o clock da CPU enquanto tu faz o teste: se ele baixar do clock máximo (3.6 GHz no 1600X?) depois de 20-30 minutos ou mais, teu over não tá dando certo. Ryzen pode dar throttle não importando a temperatura.

Nem lembro qual o clock do R5 1600...
 #755
(02/11/2017, 10:29)rapier Escreveu: Tem que usar o Ryzen Master da AMD. Tu tem que ver qual é o clock da CPU enquanto tu faz o teste: se ele baixar do clock máximo (3.6 GHz no 1600X?) depois de 20-30 minutos ou mais, teu over não tá dando certo. Ryzen pode dar throttle não importando a temperatura.

Nem lembro qual o clock do R5 1600...

ele vem com 3.2 GHz.
rodando o prime95, ele roda a 3.36 - 3.39 por mais de 30 minutos tranquilo a 100%

Agora vou pesquisar a questão da temperatura.

Eu estava olhando as temperaturas certas mesmo, realmente o ficou impossível tentar fazer O.C com stock cooler.
Uma pena, nem perderei meu tempo ligando ar condicionado para testar, isso vai abaixar no máximo uns 2 graus.

O jeito é desencanar e esquecer que existe essa tal do O.C, isso dai é pra quem tem refrigeração cara ou para países ricos.
 #756
Não precisa partir pra um water cooler talvez um daqueles que parece uma torre de o desempenho q vc quer e não é tão caro.
 #757
(02/11/2017, 13:06)Aria-shachou Escreveu: Não precisa partir pra um water cooler talvez um daqueles que parece uma torre de o desempenho q vc quer e não é tão caro.

Eu não vou partir para lugar nenhum na verdade.
Só se eu sentir que o processador não está aguentando, o que acho impossível para meu uso.
 #758
quererndo ou nao um water cooler ajuda a evitar poeira xD to pensando seriamente em pegar um. Aqueles baratinhos da conta h55.
 #759
(02/11/2017, 14:37)desparions Escreveu: h55.

não que a marca seja ruim, mas dizem que tem outros mais baratos ou mesmo preço que fazem mais.... tbm falam que tem pouco líquido, agora eu não sei a espessura deste, mas tem que ser espesso o radiador se não é capaz de não ter muita eficiência depois de uns minutos funcionando.
 #760
Começou a aparecer o i3 8100 em lojas virtuais brasileiras. É basicamente uns 250 reais mais barato que o i5 8400.

Bem, enquanto não aparecer placa-mãe com chipsets mais baratos, presumo que o i3 8100 deve sofrer de crise existencial.
Páginas (203): 1 ... 74 75 76 77 78 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes