Discussão sobre processadores 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 203
 
2028 respostas neste tópico
 #61
(06/08/2015, 09:34)rapier Escreveu: E nem vai fazer tão cedo.

Na verdade até faz em um cenário que não é muito a cara de nosso cenário e vida Brasileira.

Em questão overclock é claro que elas ei de ir mais longe que as DDR3, por questão de consumo de energia e tudo mais, afinal são peças mais novas.

Mais em questão de usabilidade e custo x beneficio, não tão cedo mesmo. Elas nem de longe são algo que vai fazer aquela diferença grotesca em um game que nós queremos jogar ou em um trabalho que precisamos fazer.
 #62
(06/08/2015, 19:58)Yasanagi Escreveu: Na verdade até faz em um cenário que não é muito a cara de nosso cenário e vida Brasileira.

Em questão overclock é claro que elas ei de ir mais longe que as DDR3, por questão de consumo de energia e tudo mais, afinal são peças mais novas.

Mais em questão de usabilidade e custo x beneficio, não tão cedo mesmo. Elas nem de longe são algo que vai fazer aquela diferença grotesca em um game que nós queremos jogar ou em um trabalho que precisamos fazer.

O único ganho que vejo em DDR4 no momento é permitir pentes de 16 GB cada.
 #63
(06/08/2015, 20:01)rapier Escreveu: O único ganho que vejo em DDR4 no momento é permitir pentes de 16 GB cada.

Sim, para nosso tipo de uso, essa é a única vantagem mesmo e sinceramente? creio eu que não vá passar disso.

Por que até mesmo quem mexe muito com OC, eu vejo que a maior parte não migraram para o DDR4.
 #64
(06/08/2015, 20:04)Yasanagi Escreveu: Sim, para nosso tipo de uso, essa é a única vantagem mesmo e sinceramente? creio eu que não vá passar disso.

Por que até mesmo quem mexe muito com OC, eu vejo que a maior parte não migraram para o DDR4.

O importante em memória é https://anime-forum.info/showthread.php?...6#pid65166 nessa ordem aí. Os clocks maiores da DDR4 fazem pouca diferença atualmente.
 #65
(06/08/2015, 20:06)rapier Escreveu: O importante em memória é https://anime-forum.info/showthread.php?...6#pid65166 nessa ordem aí. Os clocks maiores da DDR4 fazem pouca diferença atualmente.

Sim de fato, por isso que eu disse que no máximo vá fazer diferença em cenarios de OC. Que nesses benchmarks rankeds é normalmente onde vai tirar a diferença contra uma maquina que esta tecnicamente empatada com outra.

Bem eu não faço esse tipo de OC, com intuito de competir em rank, mais isso eu li e ouvi de quem compete nessa área.
 #66
(06/08/2015, 20:10)Yasanagi Escreveu: Sim de fato, por isso que eu disse que no máximo vá fazer diferença em cenarios de OC. Que nesses benchmarks rankeds é normalmente onde vai tirar a diferença contra uma maquina que esta tecnicamente empatada com outra.

Bem eu não faço esse tipo de OC, com intuito de competir em rank, mais isso eu li e ouvi de quem compete nessa área.

Não tinha citado, mas os clocks da DDR4 fazem diferença para... vídeo onboard integrado. Como se o cara que compra um i7-6700K fosse investir no vídeo integrado... HAHA!
 #67
(06/08/2015, 20:15)rapier Escreveu: Não tinha citado, mas os clocks da DDR4 fazem diferença para... vídeo onboard integrado. Como se o cara que compra um i7-6700K fosse investir no vídeo integrado... HAHA!

Né? Eu com um 4770K @ 4.9 GHz, eu uso um SLi de GTX 770. HAHA!

É claro que quem comprar uma coisa dessas, vai investir em uma GPU. Dificilmente vai existir alguém que vá usar o vídeo integrado em uma maquina com esse principio de configuração.
 #68
meu primeiro processador foi:

-cyrax 300 (não sei o nome eu era noob e só tinha 10 anos xd e só ouvia meu cunhado dizer esse nome), depois
-k6 II 500 e depois outro. Nessa época tinha o pentium III (mo hype o bixo parecia um cartucho da nintendo)
-não lembro ao certo aqui mas creio q logo depois do k6 eu tive um duron (malditos cristais) tinha mo medo de mexer neles com medo de quebrar aquela partezinha que ficava exposta.
-atlon depois um x2 depois x4
-celeron
-Core 2 duo que fique por uns 4 anos +/-.

hj um not lixo i3 1.3 que se pelo menos até setembro mudo pra um i5 desktop.
 #69
Vendo uns testes do Skylake de sites variados e o clock maior da DDR4 está fazendo diferença... pra jogos. A vantagem clock a clock do 6700K contra um Haswell passa de 10% caso a DDR4 seja 2666 ou mais rápida. Parece que ao contrário do que eu falei nessa mesma página, os clocks de RAM voltarão a importar pra atividades normais.
 #70
(09/08/2015, 21:52)rapier Escreveu: Vendo uns testes do Skylake de sites variados e o clock maior da DDR4 está fazendo diferença... pra jogos. A vantagem clock a clock do 6700K contra um Haswell passa de 10% caso a DDR4 seja 2666 ou mais rápida. Parece que ao contrário do que eu falei nessa mesma página, os clocks de RAM voltarão a importar pra atividades normais.

O que tecnicamente é bom, o único problema é que isso me influencia a querer trocar. Pelo que você observou é algo que vale a pena? vale esse preço?

Só por que eu to tão feliz com esse 4770K HAHA!
Páginas (203): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes