Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 69 70 71 72 73 ... 95
945 respostas neste tópico
 #701
não existe esta barreira dos 1TB, se for assim o HD de 80GB é o deus da duração. O que existe é conforme vai subindo lá por volta dos 8TB vc já começa achar HD com vários discos.

O que é fato um HD 1 TB é suficiente para a maioria, e as pessoas que pensam em comprar maior é porque usam mais logo ao usar mais estão arriscado mais, além dos modelos serem diferentes.

A lógica é simples alguém que sobrevive com um HD de 250 GB com certeza não baixa muita coisa e tem um fluxo bem menor de dados do que alguém que vê necessidade em um HD de 2TB.

Outra explicação, se falhar um HD de 1TB é fácil de realocar algo deste tamanho, agora se começar a ficar grande fudeu, já não tem onde enfiar, lembro quando meu HD de 2TB, o único deste tamanho na época, deu problema na partição por conta do windows daí tive que formatar mas antes tirar os dados, passei para tudo que foi lugar.

Indicação minha eu já falei, use um Desktop e se for notebook manera seja mais suave nos downloads, se vc estiver paranoico com perda de dados desista HD não é o cara para vc (a não ser que vc faça um raid), um SSD te dará uma situação mais confortável e talvez uma nuvem como a da Google consiga ser melhor ainda.

adendo: os SSDs não estão a tempo suficiente no mercado como os HDs para a gente saber a duração deles, mas geralmente um SSD nunca da problema no módulo de memória, o equivalente a superfície do disco nos HDs, o que estraga, por conta do fabricante, é os controladores. Exemplo os SSD da PNY.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #702
(28/03/2018, 10:26)Aria-shachou Escreveu: O que existe é conforme vai subindo lá por volta dos 8TB vc já começa achar HD com vários discos.

masoq?
Responder
 #703
(28/03/2018, 18:12)Metroid Escreveu: masoq?

Um HD tem discos dentro, mas geralmente são chamados de pratos.
Responder
 #704
(28/03/2018, 18:12)Metroid Escreveu: masoq?

pq tu acha que hd se chama Disco Rígido? HAHA!
Responder
 #705
Ah, sim. Eu sempre chamei de prato, aí estranhei.
Responder
 #706
Se é assim, estou fudido com meus HDs externos de 5Tb então.


... Ou não, eu ainda posso ter salvação, eu raramente ligo eles  HAHA!
Responder
 #707
Depois diz que não é estribado. HAHA!

E quantos HDs de 5TB tu tem? Icon_lol
Responder
 #708
Comprei uma gavetinha para usar com um HD meu que estava abandonado no desktop.
Tenho algumas dúvidas.

Pensei que tinha algum problema quando testei no desktop, porque a luz acendia e não acontecia mais nada, ele não aparecia no sistema. Depois confirmei que está funcionando no notebook. Pensei que fosse porque conectei em uma saída USB maior que ele tem, e-sata. Entendi que precisa de mais energia mas mesmo na saída USB comum ao lado ele funcionou.
Voltando ao desktop conectei ele em um USB lá atrás, aonde estava conectado o mouse, aquelas duas que ficam bem acima na placa-mãe ao lado da saída PS/2. E estranhamente ao ligar ele na mesma saída USB mas com uma pequena extensão ele novamente não ligou. Aquela pequena extensão faz a energia se perder no caminho o bastante para não ser suficiente para o HD? Paciência viu...

Outra coisa e mais importante que quero saber é, mesmo desmontado o HD parece sempre girando enquanto estiver conectado. A única maneira de ele parar é desconectando o cabo o que faz ele parar abruptamente. Isso oferece perigo para a saúde dele? Se eu deixar parado tempo o bastante ele para de girar?
Responder
 #709
bom, eu tenho dois HDs assim, e ambos, quando eu ejeto pela opção do windows, param de girar.

e sim, há perda de energia na extensão.
Responder
 #710
O meu externo aqui ainda fica girando mesmo quando o desmonto.
Responder
Páginas (95): 1 ... 69 70 71 72 73 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes