Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 60 61 62 63 64 ... 95
945 respostas neste tópico
 #611
Depois que eu falo que tudo que é novo é feito pra não prestar, ninguém acredita em mim.

Tá aí as prova.
Responder
 #612
Não manjo de informática, mas vou falar aqui minha experiência recente com HDs. Em 3 anos tive 3 HDs de notebook quebrados. Um deles durou 1 mês e meio.

Em compensação, meu HD externo WD de 1 Tb segue firme e forte apesar de eu não cuidar muito bem dele. Teve um tempo em que achei que ele tinha ido pro espaço, porque deixou de reconhecer e ficou dando estalos, mas era simplesmente o cabo USB que estava ruim. Troquei por um cabo de celular Samsung e pronto, voltou a funcionar sem problemas. Icon_mrgreen

Tenho outro externo de 1Tb marca Matsunichi, o qual nunca me deu problema algum.
Responder
 #613
(17/10/2017, 23:10)Gabrinius Escreveu: se quer durabilidade, compra um IDE de 80 giga, o do primeiro PC (realmente meu) que montei em 2006, funciona até hoje.

Acho que prefiro "arriscar" um novo em... de 2 TB e velocidade muito maior.
Responder
 #614
Comprei um externo de 1TB da WD.

Agora já posso fazer backup dos prons. HAHA!
Responder
 #615
Pessoal, preciso trocar meu HD atual, no caso um WD WD10EZEX de 1tb.

Ele começou a apresentar falhas na cabeça de leitura depois de 651 dias de uso, creio que era pra durar bem mais que isso, pois essa unidade devia ser um modelo gold, mas a porra da eletrolixo não deixou:

[Imagem: oYzibpF.png]

Meu uso é simples, só tenho um jogo instalado e quase não uso. Não armazeno fotos ou músicas nele.

O que costumo deixar nele por algum tempo são vídeo, tipo animes, filmes e etc, mas não por muito tempo.

Até 1tb é suficiente, não preciso de algo maior que isso, meu uso é bem simples, tanto que esse raramente passa de 30% de uso de espaço interno.

Mas não tem problema ser maior que 1tb, se o preço estiver bacana compro sem problemas.

Mas não faço ideia de qual hd comprar, não sei como está o mercado deles hoje, principalmente em relação a durabilidade e confiabilidade dos mesmos.

Qual modelo vcs indicam pra compra? Qualquer sugestão será bem vinda.
Responder
 #616
(09/02/2018, 08:37)StrikerFX Escreveu: Pessoal, preciso trocar meu HD atual, no caso um WD WD10EZEX de 1tb.

Ele começou a apresentar falhas na cabeça de leitura depois de 651 dias de uso, creio que era pra durar bem mais que isso, pois essa unidade devia ser um modelo gold, mas a porra da eletrolixo não deixou:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: oYzibpF.png]

Meu uso é simples, só tenho um jogo instalado e quase não uso. Não armazeno fotos ou músicas nele.

O que costumo deixar nele por algum tempo são vídeo, tipo animes, filmes e etc, mas não por muito tempo.

Até 1tb é suficiente, não preciso de algo maior que isso, meu uso é bem simples, tanto que esse raramente passa de 30% de uso de espaço interno.

Mas não tem problema ser maior que 1tb, se o preço estiver bacana compro sem problemas.

Mas não faço ideia de qual hd comprar, não sei como está o mercado deles hoje, principalmente em relação a durabilidade e confiabilidade dos mesmos.

Qual modelo vcs indicam pra compra? Qualquer sugestão será bem vinda.

De acordo com o @TiagoSG , esse é o melhor que tem.

(17/11/2016, 17:00)TiagoSG Escreveu: Para quem quiser HGST.

https://www.oficinadosbits.com.br/produc...digo=16511

HD 2 TB SATA 3 - 6GB/s - 7200RPM - 64MB Cache - HGST Enterprise Ultrastar™ 7K3000 - 0F12470 R$ 299,90

Um dos melhores Hds da atualidade!
1 usuário curtiu este post: StrikerFX
Responder
 #617
(09/02/2018, 08:43)Musashi Escreveu: De acordo com o @TiagoSG , esse é o melhor que tem.

Opa, obrigado pela info @Musashi, vai ajudar bastante.
Responder
 #618
Coisa estranha, fui verificar o smart do hd agora a pouco pra ver se o valor seek error rate tinha aumentado e apareceu isso:

[Imagem: 70HHic2.png?1]

Simplesmente sumiu Icon_e_confused será que foi apenas um bug?

Se eu já estava com o pé atrás, agora aumentou a desconfiança, espero que ele funcione bem pelo menos até acabar o carnaval, ai vou poder comprar outro.
Responder
 #619
olha por outro programa como Hard Disk Sentinel, e tbm monitora por ele e espera surgir alertas, ou faz um teste mesmo.

@StrikerFX vc faz este teste:

[Imagem: hwcRHgd.png]

e olha a quantidade de erros, mas como falei melhor ir usando com o programa aberto uma hora se tiver vai surgir.
Responder
 #620
Não vi um tópico dedicado a SSDs, então a pergunta vai aqui mesmo.

Após análise, meu SSD já reporta 75% então vem a dúvida, qual é o valor que eu já deva me preocupar?

[Imagem: bGZ0Nb7.jpg]
Responder
Páginas (95): 1 ... 60 61 62 63 64 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes