Discussão sobre HDs

Páginas (95): 1 ... 56 57 58 59 60 ... 95
945 respostas neste tópico
 #571
Esse head parking que estraga é o mesmo que aquele tal smart? Eu deixo isso ligado e percebo que tem hora que vou acessar um dos hds e ele tem que fazer uns barulho antes de funcionar.
Responder
 #572
Então o mais indicado seria pegar o empresarial pra CFTV? se for focado em durabilidade é exatamente oque eu quero, mesmo que tenha que gastar mais e seja mais lento. Pois depois de pegar um HD de 4 TB não vou me preocupar com armazenamento por muito tempo.
Vi uns modelos da Toshiba no aliexpress na mesma faixa de preço do WD, sabem se é boa?
Responder
 #573
(14/08/2017, 10:38)Gabrinius Escreveu: Esse head parking que estraga é o mesmo que aquele tal smart? Eu deixo isso ligado e percebo que tem hora que vou acessar um dos hds e ele tem que fazer uns barulho antes de funcionar.

Smart é outra coisa.

(14/08/2017, 10:45)DK666 Escreveu: Então o mais indicado seria pegar o empresarial pra CFTV? se for focado em durabilidade é exatamente oque eu quero, mesmo que tenha que gastar mais e seja mais lento. Pois depois de pegar um HD de 4 TB não vou me preocupar com armazenamento por muito tempo.
Vi uns modelos da Toshiba no aliexpress na mesma faixa de preço do WD, sabem se é boa?

Os modelos grandes de várias fabricantes estão naquela imagem que já postei pra você em outro tópico.

Os Purple aguentam 60TB de escrita por ano, o que me parece pouco. No caso, vi isso em http://www.tomshardware.com/reviews/surv...831-2.html.
Responder
 #574
(14/08/2017, 10:33)rapier Escreveu: head parking
Eu acho que nunca desativei isso.

da para fazer isso pelo crystaldiskinfo?
Responder
 #575
(14/08/2017, 11:13)Aria-shachou Escreveu: Eu acho que nunca desativei isso.

da para fazer isso pelo crystaldiskinfo?

Função, advanced feature, AAM/APM control. No meu tá assim, tudo off:

[Imagem: WAf3RGE.png]
Responder
 #576
meu não ativa essas duas barras com o WDC aqui... será que isso da um jeito: https://www.youtube.com/watch?v=J2eYyRI_F98

ta assim:
[Imagem: aFruS4d.png]

pq o meu é desses verde mesmo... acho q vou fazer como o cara desse vídeo. Eu não sabia dessa do head park, isso realmente fode com o HD.

tava nos míseros 8 segundos o head park, desativei... caso queiram saber o vídeo funcionou de boas.

de qualquer jeito vlw por avisar Rapier.
Responder
 #577
Com a compra dos dois HDs externos de 5Tb, os HDs internos foram enfim aposentados. Agora vai um fato curioso.

Em produção eu tinha 3 HDs WD e 1 Seagate, sendo que este Seagate morreu há pelo menos 3 ou 4 anos (tentei recuperar ele hoje, mas não deu certo, é PT mesmo)

O curioso é que todos os HDs WD estão em perfeito funcionamento, até mesmo o primeiro da foto, que é IDE fabricado em 2007 com capacidade de 500Gb, enquanto comprei o Seagate em 2009 e em 2013 ele já morreu  Pacman

Enfim, talvez isto pode ser um aviso, já que os HDs externos que comprei são Seagate  Coolface Facepalm Kyuubey HAHA!

[Imagem: Tlvdo6u.jpg]
Responder
 #578
eu também tenho um IDE 80GB de 2006 que coloquei numa case de externo (meio inutil ja que precisa de tomada) e ele funciona até hoje, tudo que é antigo é melhor, hoje tudo que fazem é cada vez pior e cada vez mais caro.
Responder
 #579
Gostei de usar esse Sentinel, é facil e detalhado. Esse HD q tá com 68% de vida era do notebook e já tava ligado q tinha erro, agora o Seagate tá com 100% tou surpreso, no final do ano esse hd vai completar o oitavo ano de vida.

[Imagem: GxrS3cM.jpg]

[Imagem: g0uPJAt.jpg]
Responder
 #580
tbm não sabia desse programa, tava mexendo num outro forum e vi gente falando dele, baixei e adorei... recomendo para quem não sabe ler o crystal disk info
Responder
Páginas (95): 1 ... 56 57 58 59 60 ... 95

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes