Windows 10

Páginas (126): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 126
1255 respostas neste tópico
 #61
(31/07/2015, 02:38)Yasanagi Escreveu: Entendi.

Bom de certo modo não vou estar mexendo com isso tão cedo. Vou fazer uma baita de uma gambiarra no meu PC para recuperar uma key perdida por aqui.

Lembra daquela key de Windows 8 que saiu lá por meados de 2012? Eu comprei o update para Windows 8 Pro, por 69 Dilmas. Só que por ser somente atualização, acabou que eu não usei a key.

Então estava pensando comigo os seguintes passos:

  1. Instalar o Windows 7 (Jack Sparrow);
  2. Instalar update do Windows 8, com meu DVD e key original, passando a usar minha genuine key;
  3. Realizar todos os updates do Windows 8 até que ele vire 8.1;
  4. Fazer o update do Windows 8.1 para Windows 10;
  5. Com o Windows 10 funcionando, formatar e realizar uma instalação limpa do próprio Windows 10.

Com esse procedimento, eu consigo realizar uma instalação limpa do Windows 10 e acho que recupero uma key minha que está aqui somente para pegar poeira até o momento, quer dizer né? Se isso der certo, mais também não vejo um por que, para não dar certo.

vale a pena testar...
win 7 ta no final de vida do seu ciclo... daqui a alguns anos vc não receberá mais atualizações de segurança... sendo obrigado a usar win 8.1 ou 10.
se for usar 10 melhor usar legalizado.

mas fica o aviso de que como esse update free para win 10 é OEM atrelado a placa mãe, se pretende fazer troca de computador, então melhor esperar até vc fazer a troca do mesmo.
Responder
 #62
(31/07/2015, 02:44)martec Escreveu: mas fica o aviso de que como esse update free para win 10 é OEM atrelado a placa mãe, se pretende fazer troca de computador, então melhor esperar até vc fazer a troca do mesmo.

Na verdade não pretendo trocar de PC nem tão cedo, muito pelo contrario este PC aqui eu montei ele recentemente e tive de quebrar meu porquinho para montar HAHA!

Aquela pergunta que fiz no site da Microsoft, foi referente ao meu notebook, este PC que pretendo fazer essa gambiarra toda para recuperar minha key que esta pegando pó, tem uma configuração muito boa.
  • Motherboard: Asus - Maximus VI Formula
  • Processador: Core i7 4770K @4.6GHz
  • RAM: Corsair Dominator Platinum (4x4) 16GB
  • GPU: SLi 2way: GTX 770
  • PSU: Corsair a1200
  • Storage: SSD - Samsung 840 EVO/ HD - Seagate 1TB.

Então por isso to querendo fazer isso, você tinha dito que ao fazer o update pro Windows 10, atrela a placa mãe, então nesse PC eu posso fazer HAHA!

Acho que dessa maneira que comentei mais acima não tem como dar errado. Acha que não vai dar certo?
Responder
 #63
(31/07/2015, 02:56)Yasanagi Escreveu: Na verdade não pretendo trocar de PC nem tão cedo, muito pelo contrario este PC aqui eu montei ele recentemente e tive de quebrar meu porquinho para montar HAHA!

Aquela pergunta que fiz no site da Microsoft, foi referente ao meu notebook, este PC que pretendo fazer essa gambiarra toda para recuperar minha key que esta pegando pó, tem uma configuração muito boa.
  • Motherboard: Asus - Maximus VI Formula
  • Processador: Core i7 4770K @4.6GHz
  • RAM: Corsair Dominator Platinum (4x4) 16GB
  • GPU: SLi 2way: GTX 770
  • PSU: Corsair a1200
  • Storage: SSD - Samsung 840 EVO/ HD - Seagate 1TB.

Então por isso to querendo fazer isso, você tinha dito que ao fazer o update pro Windows 10, atrela a placa mãe, então nesse PC eu posso fazer HAHA!

Acho que dessa maneira que comentei mais acima não tem como dar errado. Acha que não vai dar certo?

é pra funcionar o seu passo...
Responder
 #64
(31/07/2015, 03:04)martec Escreveu: é pra funcionar o seu passo...

Sim, amanhã vou iniciar esse passo a passo, caso tenha dado certo passo o feedback. Apesar que eu acho que poucas pessoas devem ter comprado esse update do Windows 8.

Sinceridade que a minha sorte foi eu ter lembrado dessa key. Melhor parte é que eu comprei a Pro, logo quando eu atualizar, vou receber o Windows 10 Pro.

Na hora que eu lembrei dessa minha key de 2012, me subiu até um sorriso no rosto. HAHA!
Responder
 #65
(31/07/2015, 03:16)Yasanagi Escreveu: Sim, amanhã vou iniciar esse passo a passo, caso tenha dado certo passo o feedback. Apesar que eu acho que poucas pessoas devem ter comprado esse update do Windows 8.

Sinceridade que a minha sorte foi eu ter lembrado dessa key. Melhor parte é que eu comprei a Pro, logo quando eu atualizar, vou receber o Windows 10 Pro.

Na hora que eu lembrei dessa minha key de 2012, me subiu até um sorriso no rosto. HAHA!

pior que tinha pessoal que pagou até menos que esse valor que vc pagou pela atualização para win 8...
agora arrependo por não ter comprado uns pares de key na época...

galera que pagou apenas 29 pila...
pq não comprei... Facepalm

http://forum.outerspace.terra.com.br/ind...in.304613/
Responder
 #66
(31/07/2015, 03:39)martec Escreveu: galera que pagou apenas 29 pila...
pq não comprei... Facepalm

No meu caso eu paguei um pouco mais caro, pois eu comprei na Kalunga, não comprei online.

Neste caso o meu veio em uma caixinha com midias de instalação x64/x86 e dentro da box tem um cartão com a key. Por isso foi um pouco mais caro, mais de fato. Quem não comprou esse Windows 8 desta época parando pra pensar agora deve se arrepender mesmo.

Realmente, você devia ter comprado uns pares...Facepalm
Responder
 #67
(31/07/2015, 03:48)Yasanagi Escreveu: No meu caso eu paguei um pouco mais caro, pois eu comprei na Kalunga, não comprei online.

Neste caso o meu veio em uma caixinha com midias de instalação x64/x86 e dentro da box tem um cartão com a key. Por isso foi um pouco mais caro, mais de fato. Quem não comprou esse Windows 8 desta época parando pra pensar agora deve se arrepender mesmo.

Realmente, você devia ter comprado uns pares...Facepalm

pois é...
agora já era... e aguentar o preço abusivo...
Responder
 #68
(31/07/2015, 03:50)martec Escreveu: pois é...
agora já era... e aguentar o preço abusivo...

Imagino o quanto de pessoas que até deve ter comprado essa chave por 29 Dilmas, porém nem usaram. Na altura do campeonato devem estar se matando de procurar ou rindo que nem eu, na verdade eu tive essa ideia quando eu estava organizando minha mesa aqui.

Olhei para a caixa com o update original do Windows 8, na mesma hora estalou na minha cabeça, já sei de onde vai sair o Windows 10 Pro original HAHA!
Responder
 #69
(31/07/2015, 03:54)Yasanagi Escreveu: Imagino o quanto de pessoas que até deve ter comprado essa chave por 29 Dilmas, porém nem usaram. Na altura do campeonato devem estar se matando de procurar ou rindo que nem eu, na verdade eu tive essa ideia quando eu estava organizando minha mesa aqui.

Olhei para a caixa com o update original do Windows 8, na mesma hora estalou na minha cabeça, já sei de onde vai sair o Windows 10 Pro original HAHA!

até imaginei que poderia acontecer isso...
já que upgrade de 8 saia barato... então ter 8 original te daria vantagens para atualização para próximo windows...
só que nunca imaginei que atualização seria de graça... hauahua
e sem contar que como já tinha uma key original isso inibiu de eu comprar dessa promoção ai... mas deveria ter comprado...
Responder
 #70
(31/07/2015, 03:59)martec Escreveu: até imaginei que poderia acontecer isso...
já que upgrade de 8 saia barato... então ter 8 original te daria vantagens para atualização para próximo windows...
só que nunca imaginei que atualização seria de graça... hauahua
e sem contar que como já tinha uma key original isso inibiu de eu comprar dessa promoção ai... mas deveria ter comprado...

Pior que fiquei tanto tempo sem usar essa key que quase vendi ela para um amigo, sorte que de ultima hora ele não quis comprar.

Eu ia vender essa key pelo mesmo preço que comprei com os CDs e tudo mais, acho que amanha vou até desligar o telefone para evitar que ele tente comprar agora.

:::EDIT:::

Nesse exato momento estou fazendo a imagem do Windows 10 Pro no Pendrive. Amanhã começo o passo.

:::EDIT²:::

@martec
No final das contas não precisei formatar nada e nem seguir o passo a passo que eu tinha dito, no próprio Windows 8.1 eu usei o comando no CMD. "slui 3", troquei a chave pela que tenho aqui, aquela da época dos 29 Dilmas e adivinha?
[Imagem: 7ROS3uI.png]

Daqui a pouco vou direto para o Windows 10 Pro, sem formatar nada.

Fim das contas eu sai do piratão do 8.1 que eu estava usando, e estou usando a minha genuine key no 8.1.

Conclusão eu estava todo esse tempo com o 8.1 piratão atoa!. Era somente o CD de instalação que não aceitava a minha key como instalação limpa, porém, depois de instalado eu podia colocar a key normalmente que ela funcionaria. Facepalm

De certo modo foi sorte que eu não pensei nisso aquela época, por que se não eu tinha atrelado a key em um computador que já foi pro saco. HAHA!
Responder
Páginas (126): 1 ... 5 6 7 8 9 ... 126

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes