Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

Tópico em '2016' criado por martec em 27/07/2015, 15:12.
Páginas (10): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10
90 respostas neste tópico
 #51
(18/03/2016, 18:44)StrikerFX Escreveu: Ep.11

Olha, que episódio belíssimo, estou sem palavras para descrevê-lo, vcs irão entender o que senti ao assistí-lo.

A amizade do Kiku com o Shin é muito bonita, não importa quem dos dois esteja na pior, sempre irá ser ajudado pelo outro.

Ver eles fazendo rakugo juntos foi magnífico, essa foi a melhor parte do episódio. O Kiku vira um ser diferente quando o Shin está por perto, é como se ele conseguisse extrair todo o potencial do Kiku.

E sem se esquecer da pequenina Konatsu, que menininha incrível, foi bonito demais ver toda a sua luta para resgatar o pai da ruína.

E por fim, só tivemos a presença da Miyu nos momentos finais do ep, vcs já devem imaginar como ela ficou ao saber que o Kiku estava de volta...

Pelo preview, o episódio 12 vai ser super tenso, dramático e triste, mas tem tudo pra ser o melhor ou um dos melhores do anime, vai ser revelado todas as dúvidas sobre o destino dos três, vai ser difícil controlar a ansiedade até semana que vem.

Que anime fabuloso, fico pensando quando iremos ver outra raridade dessas nos próximos anos...

Perfeito. A única cisa que eu tenho a acrescentar é: o Kiku ficou muito bonito (no homo).
Responder
 #52
Como eu disse anteriormente a Miyu realmente afastou o Shin do Rakugo. E a aparição dela no final do episódio deixou claro que ela não só não superou o fora que levou como está se iludindo achando que ele ainda quer algo com ela, essa obsessão dela vai deixar ela louca quando perceber que ele só foi lá pelo Shin. Até ela levar um fora e sofrer pelo Kiku eu achava ela uma personagem pela qual eu sentia pena, mas daí em diante fica difícil gostar dela, muita decisão ruim... Esse episódio teve menos impacto pra mim que os dois anteriores, mas a série continua excelente.
Responder
 #53
Ep 11

Que episodio fantastico, tou todo arrepiado depois dessa experiencia. 

Simplismente fenomenal, acho dificil alguém superar Shouwa como melhor anime do ano.

E agora vamos pro ato final, a tragédia.
Responder
 #54
Triste... a Miyo realmente afastou o Shin do Kiku, mas só isso bastava, ela provavelmente gostaria de viver decentemente com ele porém vocês imaginam como foi. Ele vagabundo só querendo saber de Rakugo, sem ter onde se apresentar, sem trabalhar, ela tendo que sustentar e ele só dando atenção para filha por poder brincar de mestre de Rakugo com ela... Ela foi embora e o Shin nem se importou, e a filha só querendo saber do pai.
Triste...

Agora perdida na vida vai ver o casal feliz da vida se apresentando... vai surtar.
Responder
 #55
Episódio 12.
Depois de assistir lembrei dessa cena do episódio 1 que me deixou mais perturbado que do eu pensava ser possível enquanto assistia o episódio.

[Imagem: waK8Bd5.jpg]
Responder
 #56
(25/03/2016, 19:20)PaninoManino Escreveu: Episódio 12.
Depois de assistir lembrei dessa cena do episódio 1 que me deixou mais perturbado que do eu pensava ser possível enquanto assistia o episódio.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: waK8Bd5.jpg]

Ep.12

Fantástico e tenso ao mesmo tempo. Vou esperar o próximo ep pra tentar entender algumas coisas.

Agora analisando seu comentário, será que a Miyokichi não morreu? Icon_e_confused

Essa mulher da img parece bastante com ela, e é até possível que ela tenha sobrevivido na queda, pois daria para o próprio Shin usar seu corpo como proteção.

E a última imagem, do olhar dele como se estivesse com muito ódio levanta dúvidas, espero que o próximo ep revele todas elas.
Responder
 #57
(25/03/2016, 20:08)StrikerFX Escreveu: Ep.12

Fantástico e tenso ao mesmo tempo. Vou esperar o próximo ep pra tentar entender algumas coisas.

Agora analisando seu comentário, será que a Miyokichi não morreu?

Essa mulher da img parece bastante com ela, e é até possível que ela tenha sobrevivido na queda, pois daria para o próprio Shin usar seu corpo como proteção.

E a última imagem, do olhar dele como se estivesse com muito ódio levanta dúvidas, espero que o próximo ep revele todas elas.

O Shin não morreu, ele foi morto.
A Konatsu não lembra do que aconteceu por ser muito jovem porém aquela imagem ficou marcada com ela, do pai morto, ensanguentado, e o Kiku segurando o corpo dele olhando provavelmente para o culpado ou assassino. Essa lembrança não bate com a história que o Kiku contou, o filho da mãe nos contou uma maldita apresentação de Rakugo esse tempo todo! Pelo menos o final ele inventou, apesar de que nesse caso acredito que tenha sido com uma boa intenção. O que quer que tenha realmente acontecido afetaria diretamente a Konatsu, as pessoas que sabem da história (a mulher da imagem é a ex-patroa da Miyo, a que ela roubou o dinheiro do caixa das geishas, acho) concordam que é melhor ela não saber a verdade. No mínimo a Miyo matou o Shin.

Quanto desse episódio o Kiku inventou? Acho que não é atoa que os créditos finais tenha subido faltando 8 minutos para terminar o episódio. Tenho a impressão de que a verdade acabou ali e a partir dali foi invenção do Kiku.
Agora imagina a Miyo, depois de ouvir o Shin contar aquela história na apresentação dele, uma história que funciona perfeitamente como analogia para a relação dos dois (até a pequena Konatsu fez a relação), enquanto que na vida real ele é incapaz de tomar jeito e parar de faltar com ela. E em seguida ela talvez tenha visto que o Kiku iria levar o Shin e a Konatsu embora com ele e abandonar ela. Motivo não faltou para ela surfar, e pode ter sido intencional o Kiku dizer naquela história inventada de que a culpa de tudo era dele.
Responder
 #58
(25/03/2016, 20:26)PaninoManino Escreveu: O Shin não morreu, ele foi morto.
A Konatsu não lembra do que aconteceu por ser muito jovem porém aquela imagem ficou marcada com ela, do pai morto, ensanguentado, e o Kiku segurando o corpo dele olhando provavelmente para o culpado ou assassino. Essa lembrança não bate com a história que o Kiku contou, o filho da mãe nos contou uma maldita apresentação de Rakugo esse tempo todo! Pelo menos o final ele inventou, apesar de que nesse caso acredito que tenha sido com uma boa intenção. O que quer que tenha realmente acontecido afetaria diretamente a Konatsu, as pessoas que sabem da história (a mulher da imagem é a ex-patroa da Miyo, a que ela roubou o dinheiro do caixa das geishas, acho) concordam que é melhor ela não saber a verdade. No mínimo a Miyo matou o Shin.

Quanto desse episódio o Kiku inventou? Acho que não é atoa que os créditos finais tenha subido faltando 8 minutos para terminar o episódio. Tenho a impressão de que a verdade acabou ali e a partir dali foi invenção do Kiku.
Agora imagina a Miyo, depois de ouvir o Shin contar aquela história na apresentação dele, uma história que funciona perfeitamente como analogia para a relação dos dois (até a pequena Konatsu fez a relação), enquanto que na vida real ele é incapaz de tomar jeito e parar de faltar com ela. E em seguida ela talvez tenha visto que o Kiku iria levar o Shin e a Konatsu embora com ele e abandonar ela. Motivo não faltou para ela surfar, e pode ter sido intencional o Kiku dizer naquela história inventada de que a culpa de tudo era dele.

Então a Miyu sobreviveu mesmo, certo? Realmente lendo seu comentário, faz sentido que ele tenha escondido a verdade da Konatsu, ela saber que a própria mãe tenha matado seu pai seria um choque terrível nela.

Essas cenas, qual é o tempo que elas ocorrem no ep 1?
Responder
 #59
(25/03/2016, 20:26)PaninoManino Escreveu: O Shin não morreu, ele foi morto.
A Konatsu não lembra do que aconteceu por ser muito jovem porém aquela imagem ficou marcada com ela, do pai morto, ensanguentado, e o Kiku segurando o corpo dele olhando provavelmente para o culpado ou assassino. Essa lembrança não bate com a história que o Kiku contou, o filho da mãe nos contou uma maldita apresentação de Rakugo esse tempo todo! Pelo menos o final ele inventou, apesar de que nesse caso acredito que tenha sido com uma boa intenção. O que quer que tenha realmente acontecido afetaria diretamente a Konatsu, as pessoas que sabem da história (a mulher da imagem é a ex-patroa da Miyo, a que ela roubou o dinheiro do caixa das geishas, acho) concordam que é melhor ela não saber a verdade. No mínimo a Miyo matou o Shin.

Quanto desse episódio o Kiku inventou? Acho que não é atoa que os créditos finais tenha subido faltando 8 minutos para terminar o episódio. Tenho a impressão de que a verdade acabou ali e a partir dali foi invenção do Kiku.
Agora imagina a Miyo, depois de ouvir o Shin contar aquela história na apresentação dele, uma história que funciona perfeitamente como analogia para a relação dos dois (até a pequena Konatsu fez a relação), enquanto que na vida real ele é incapaz de tomar jeito e parar de faltar com ela. E em seguida ela talvez tenha visto que o Kiku iria levar o Shin e a Konatsu embora com ele e abandonar ela. Motivo não faltou para ela surfar, e pode ter sido intencional o Kiku dizer naquela história inventada de que a culpa de tudo era dele.

O que objetivamente te leva a crer nisso? A imagem do primeiro post não diz nada, o hotel estava perto de um rio e, ele pode simplesmente ter tirado a mulher dos braços do Shin, e como eles caíram, eles sangraram, e como ele pegou o corpo do Shin, passou para a camiseta dele. Fora os retalhos de madeira que caíram juntos deles.

O anime não é do tipo que ia fazer algo assim nesse ponto do campeonato.
Responder
 #60
Episódio fantástico, carregado de drama e que jogou minhas expectativas de um lado pro outro. Ver o Kiku cedendo pra Miyo me deixou de queixo caído, e ver o Shin "abandonando" o Kiku e o Rakugo também me deu uma rasteira violenta. E foi fantástico, crível, talvez até esperado para pessoas mais perceptivas. Excelente pra mim.
Responder
Páginas (10): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes