Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

Tópico em '2016' criado por martec em 27/07/2015, 15:12.
Páginas (10): 1 2 3 4 5 6 ... 10
90 respostas neste tópico
 #31
(04/03/2016, 19:16)PaninoManino Escreveu: Estava fazendo escândalo no Tuíter agora sobre esse episódio #9, que episódio absurdo!
Essa série é muito superior a quase tudo, o material original já é de altíssimo nível e o anime ainda consegue ficar a altura, caso raro nessa mídia.
Concordo plenamente, foi simplesmente perfeito.

Finalmente foram respondidas todas as dúvidas que tínhamos, agora tudo ficou mais claro agora.

Já dá pra ter uma idéia de como a Miyu e o Shin irão morrer. No caso do Shin ficou ainda mais fácil.

Pelo preview, o próximo ep continuar com clima tenso, vai ser dose ter que aguentar mais uma semana de espera.
Responder
 #32
(04/03/2016, 19:20)StrikerFX Escreveu: Concordo plenamente, foi simplesmente perfeito.

Finalmente foram respondidas todas as dúvidas que tínhamos, agora tudo ficou mais claro agora.

Já dá pra ter uma idéia de como a Miyu e o Shin irão morrer. No caso do Shin ficou ainda mais fácil.

Pelo preview, o próximo ep continuar com clima tenso, vai ser dose ter que aguentar mais uma semana de espera.

Anteriormente eu tinha dito que a forma como o Kiku estava agindo com a Miyo tornava o personagem melhor, e nesse episódio um personagem se destacou muito por isso, por seus "defeitos".
É impressionante as duas cenas do Yakumo, primeiro com o Shin depois com o Kiku.
Ele expulsa o Shin fazendo toda aquela bravata sobre respeito e tradução, e na cena com o Kiku após o funeral da esposa, logo após lamentar a morte dela ele pergunta pela amante. Amente que só ele acredita que ela é. Esses mestres são todos hipócritas muito sujos e descaradas, esse sisteminha deles só funciona a portas fechadas.

Foi interessante reparar como nessas duas cenas, no final na cena do Kiku com o Shin o quarto da imagem "se levanta", como se estivéssemos na plateia de um palco assistindo a encenação de uma tragédia.

A Miyo engravidar do Shin foi uma consequência quase que inevitável diante de tudo isso.
Depois de tudo que ela já passou com homens finalmente resolve revidar ao menos uma vez, afastando o Shin do Kiku, ao mesmo tempo em que ele está lá com ela por vontade própria pois ambos foram abandonados pelos menos motivos.
Responder
 #33
Nossa, a direção nesse episódio destruiu. Inacreditável. A animação falou pelos personagens. A parte da Miyo amaldiçoando o Kiku e a luz 'desligando' quando o Shin falou de Rakugo com ela foram incríveis, pqp. Fora a influência do Ozu na conversa entre o Shin e o Yakumo.

E sobre o enredo, no final das contas é isso: os três estão seguindo caminhos auto-destrutivos. O complexo de inferioridade do Shin-Kiku e a vingança dela. Não é a toa que eles morrem, isso é definitivamente uma tragédia daquelas.
Responder
 #34
Cara.. q episodio foi esse.. eu não pisquei.. GENTE EU NÃO PISQUEI... GENTE EU NÃO PISQUEI



Melhor anime da temporada.
Responder
 #35
tem cara daquelas baitolage tipo hakuoki.

mas oces tão falando que é bom.

afinal, é baitolage ou é assistivel ?
Responder
 #36
Esse episódio realmente foi especial, decidiram investir forte no aspecto artístico dele. Foi um episódio com muitas mudanças importantes para todos os personagens. A Miyokichi ficou profundamente ferida pelo Kiku por ter sido trocada pelo rakugo, e após seduzir o Shin que está completamente desiludido ela com certeza vai fazer todo possível pra ele largar o rakugo também. E no geral todo o conflito entre tradições e mudanças ficou muito bem representado. Até o momento nós só escutávamos como o Shin era irreverente e os mestres estavam descontentes, mas neste episódio realmente materializou todo esse atrito entre eles e mostrou quão grave as consequências foram pro Shin, que anteriormente parecia só ganhar um sermão e um "tapinha na mão". O Kiku deixou claro que as portas ainda estavam abertas, o Shin podia retornar de cabeça baixa e recomeçar de baixo, mas seria uma caminho muito difícil e o orgulho dele não permitiria de qualquer jeito, acho que abandonar o rakugo é preferível ao personagem que ficar preso a reproduzir o rakugo antigo e tradicionalista dos mestres. Acho que só não gostei de uma coisa, que foi o Shin falando da inveja que sentia do tratamento que o Kiku recebia do mestre. Primeiro porque foi algo que nunca se sobressaiu pra mim até então, ele sempre pareceu o tipo de cara que sabe que quer uma mudança no rakugo que é incompatível com o sistema já existente e parecia sempre contente com o resultado, que era a satisfação do público que energizava ele apesar dos sermões e repreensões que recebia dos superiores e o deixavam entediado e irritado. E segundo porque ele sabe que esse tratamento que o Kiku recebia era pelo comportamento relativamente submisso dele, e que simplesmente nunca mostrou uma gota de esforço em emular. Mas talvez seja só a questão da situação em que se encontra mesmo, ele está tão perdido e miserável que ele precisa colocar pelo menos parte da culpa fora de si mesmo para lidar com a situação, apesar disso prejudicar o relacionamento dele com o Kiku.
Responder
 #37
(05/03/2016, 03:25)Gabrinius Escreveu: tem cara daquelas baitolage tipo hakuoki.

mas oces tão falando que é bom.

afinal, é baitolage ou é assistivel ?

Não deve ser anime de viadagem.
Responder
 #38
(05/03/2016, 03:25)Gabrinius Escreveu: tem cara daquelas baitolage tipo hakuoki.

mas oces tão falando que é bom.

afinal, é baitolage ou é assistivel ?

[Imagem: KBe0fN8.jpg]


(05/03/2016, 07:34)Israfil Escreveu: A Miyokichi ficou profundamente ferida pelo Kiku por ter sido trocada pelo rakugo, e após seduzir o Shin que está completamente desiludido ela com certeza vai fazer todo possível pra ele largar o rakugo também.

Ele não vai largar o Rakugo, apenas vai trabalhar em um circuito diferente.
No primeiro episódio vemos discos das apresentações dele.

(05/03/2016, 07:34)Israfil Escreveu: Acho que só não gostei de uma coisa, que foi o Shin falando da inveja que sentia do tratamento que o Kiku recebia do mestre. Primeiro porque foi algo que nunca se sobressaiu pra mim até então, ele sempre pareceu o tipo de cara que sabe que quer uma mudança no rakugo que é incompatível com o sistema já existente e parecia sempre contente com o resultado, que era a satisfação do público que energizava ele apesar dos sermões e repreensões que recebia dos superiores e o deixavam entediado e irritado. E segundo porque ele sabe que esse tratamento que o Kiku recebia era pelo comportamento relativamente submisso dele, e que simplesmente nunca mostrou uma gota de esforço em emular.

Shin sempre foi mais inteligente. Da mesma forma que o Kiku ficou complexado até agora com o que aconteceu na infância dele sendo abandonado no bordel o Shin também ficou com a situação do mestre dele. Ele entende que por mais que um artista seja talentoso não é isso que o mundo do Rakugo mais valoriza, o mestre dele, o Sekuroku era um gigante e mesmo assim morreu abandonado e desprezado só por causa do jeito sincero e aberto dele, de bem com a vida. O Shin cresceu como aprendiz do Yakumo tendo consciência disso, da mesma forma como o mestre do Yakumo abandonou o Sekuroku por ser tão parecido com ele, passou o título para o Yakumo por ser parecido com o Kiku. Ele nunca teve nenhuma vontade de se submeter aquele sistema, ele sabia que nunca seria escolhido sucessor.
Responder
 #39
(05/03/2016, 11:39)PaninoManino Escreveu: Ele não vai largar o Rakugo, apenas vai trabalhar em um circuito diferente.
No primeiro episódio vemos discos das apresentações dele.

Não estou dizendo que ele vai parar, mas sim que a Miyokichi ficou com "trauma" de rakugo. Pelo menos esse foi meu entendimento quando ela reclamou dele pensando em rakugo com ela na cama. Acho que ela adoraria que ele desistisse. E de todo modo se não me engano ele deve morrer em breve, sejá lá que rumo ele tomar não deve durar muito.

(05/03/2016, 11:39)PaninoManino Escreveu: Shin sempre foi mais inteligente. Da mesma forma que o Kiku ficou complexado até agora com o que aconteceu na infância dele sendo abandonado no bordel o Shin também ficou com a situação do mestre dele. Ele entende que por mais que um artista seja talentoso não é isso que o mundo do Rakugo mais valoriza, o mestre dele, o Sekuroku era um gigante e mesmo assim morreu abandonado e desprezado só por causa do jeito sincero e aberto dele, de bem com a vida. O Shin cresceu como aprendiz do Yakumo tendo consciência disso, da mesma forma como o mestre do Yakumo abandonou o Sekuroku por ser tão parecido com ele, passou o título para o Yakumo por ser parecido com o Kiku. Ele nunca teve nenhuma vontade de se submeter aquele sistema, ele sabia que nunca seria escolhido sucessor.

Para mim o Shin sempre foi mais talentoso pra rakugo, mas o Kiku sempre me pareceu mais inteligente. Além disso ele não almejar ser o sucessor é uma coisa, ele agir de modo a ser expulso é outra, e isso não condiz muito com o que eu consideraria um personagem inteligente. Fora isso ele mesmo diz que foi ao Yakumo com a intenção de ser seu sucessor (e o próprio Kiku acreditava nisso).
Responder
 #40
(05/03/2016, 11:39)PaninoManino Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: KBe0fN8.jpg]



Ele não vai largar o Rakugo, apenas vai trabalhar em um circuito diferente.
No primeiro episódio vemos discos das apresentações dele.


Shin sempre foi mais inteligente. Da mesma forma que o Kiku ficou complexado até agora com o que aconteceu na infância dele sendo abandonado no bordel o Shin também ficou com a situação do mestre dele. Ele entende que por mais que um artista seja talentoso não é isso que o mundo do Rakugo mais valoriza, o mestre dele, o Sekuroku era um gigante e mesmo assim morreu abandonado e desprezado só por causa do jeito sincero e aberto dele, de bem com a vida. O Shin cresceu como aprendiz do Yakumo tendo consciência disso, da mesma forma como o mestre do Yakumo abandonou o Sekuroku por ser tão parecido com ele, passou o título para o Yakumo por ser parecido com o Kiku. Ele nunca teve nenhuma vontade de se submeter aquele sistema, ele sabia que nunca seria escolhido sucessor.

esclarecido. Icon_lol

vo baixar uns 2 ou 3 episódio.
Responder
Páginas (10): 1 2 3 4 5 6 ... 10

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes